UFC 263: Adesanya diz que Vettori não merece title shot: "Só enfrentou um top"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

UFC 263: Adesanya diz que Vettori não merece title shot: "Só enfrentou um top"

Mensagem por Dillan Grau » 12 Jun 2021 07:19

Sob dúvidas depois de perder a disputa do cinturão dos meio-pesados, campeão dos pesos-médios quer mandar mensagem à divisão e calar italiano, que diz ter vencido primeira luta entre eles

A luta principal do UFC 263 é a revanche do confronto mais equilibrado do atual campeão peso-médio, Israel Adesanya, na sua carreira no MMA. O nigeriano reencontra o italiano Marvin Vettori, a quem venceu por decisão dividida em 2018 no mesmo local, a Gila River Arena de Glendale, Arizona (EUA). Vettori venceu suas cinco lutas desde então e recebeu a chance de vingar a derrota.

O campeão, entretanto, discorda dos méritos do "Garanhão Italiano" para receber o title shot neste momento.

- Ele não merece este title shot, mas ele apareceu. Respeito a ele por aparecer, mas vou mandá-lo embora. Veja as pessoas que ele enfrentou desde que nós lutamos e veja quem eu enfrentei. São duas listas completamente diferentes, calibres diferentes de lutadores. Eu só enfrentei os melhores dos melhores. Ele só enfrentou um top. Não somos iguais - disparou Adesanya em entrevista ao Combate esta semana.

Imagem
Israel Adesanya posa após entrevista antes do UFC 263 — Foto: Evelyn Rodrigues

Vettori acredita piamente que venceu o primeiro encontro com o nigeriano, e aponta para a fisionomia e linguagem corporal de Adesanya após a luta como prova de que ele não estava confiante no resultado. O campeão afirma que o olhar decepcionado tinha mais a ver com um alto nível de exigência consigo próprio do que com qualquer desconfiança na decisão dos juízes.

- Se você vir minha estreia no UFC, depois de eu nocautear o cara, eu estava meio assim, sabe? Na minha segunda luta também, porque espero mais de mim mesmo. A primeira luta na minha carreira no UFC que me impressionou foi contra Brad Tavares, nessa eu disse, "OK, agora mostrei o que posso fazer". Por isso ele acha que eu perdi a luta, mas eu só exijo muito de mim mesmo.

Mas não é só Vettori lançando dúvidas sobre a grandeza de Adesanya. Apesar de ainda ser o grande favorito nas casas de apostas, a derrota para Jan Blachowicz na disputa do cinturão da categoria de cima (93kg) gerou comentários sobre a quebra da "aura de invencibilidade" do "Last Stylebender".

Imagem
Israel Adesanya (dir.) golpeia Marvin Vettori (esq.) na primeira luta entre eles, no UFC Glendale de 2018 — Foto: Getty Images

Seus concorrentes no peso-médio (84kg) passaram a acreditar que há buracos para se explorar e que podem seguir a estratégia usada por Blachowicz para vencê-lo. Adesanya pretende calar esses comentários com uma grande apresentação no sábado.

- Vou comandar esta divisão com um punho negro de ferro. Desci de volta para lembrar as pessoas, porque elas estão esquecendo de novo de mim. Depois da luta contra (Yoel) Romero, eles estavam esquecendo de mim. Eu os lembrei daquela vez e vou lembrá-los de novo. Vou mandar uma mensagem desta vez. Ele vai saber quem é o melhor lutador e vai perceber que não pode fazer nada para me bater - garantiu.

Serviço do UFC 263
O Combate transmite o UFC 263 ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 18h40 (horário de Brasília) com o Aquecimento Combate. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC 263
12 de junho de 2021, em Glendale (EUA)
CARD DO EVENTO (23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Israel Adesanya x Marvin Vettori
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Nate Diaz
Peso-meio-médio: Demian Maia x Belal Muhammad
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Jamahal Hill
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-leve: Drew Dober x Brad Riddell
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Darren Stewart
Peso-mosca: Lauren Murphy x Joanne Calderwood
Peso-pena: Movsar Evloev x Hakeem Dawodu
Peso-galo: Pannie Kianzad x Alexis Davis
Peso-leve: Matt Frevola x Terrance McKinney
Peso-pena: Chase Hooper x Steven Peterson
Peso-leve: Fares Ziam x Luigi Vendramini
Peso-pesado: Carlos Boi x Jake Collier

https://ge.globo.com/combate/noticia/uf ... -top.ghtml
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: DeepHalf, FCB e 163 visitantes