Deiveson defende título em meio à dúvidas sobre desgaste no corte de peso e clima tenso

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14110
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Deiveson defende título em meio à dúvidas sobre desgaste no corte de peso e clima tenso

Mensagem por Dillan Grau » 12 Jun 2021 07:14

Imagem

Após protagonizarem um dos melhores combates dos últimos tempos em dezembro do ano passado, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno medem forças dentro do octógono novamente, desta vez no co-main event do UFC 263, sediado no Arizona (EUA). E como se já não bastasse o clima de rivalidade que se construiu desde o primeiro confronto, o duelo deste sábado (12), válido novamente pelo cinturão do peso-mosca (57 kg), ganhou novos ingredientes nos últimos dias, que serviram para aumentar ainda mais a expectativa para a disputa.

No primeiro embate entre eles, realizado exatamente 21 dias depois de ambos competirem pela última vez, o equilíbrio se fez presente e – com a retirada de um ponto do campeão, por aplicar um golpe ilegal – o confronto terminou empatado nas papeletas dos juízes, o que motivou o Ultimate a marcar a revanche imediata. Desde então, os atletas vem trocando provocações públicas, que culminaram em um clima, aparentemente, cada vez mais quente às vésperas do segundo confronto.

Durante a coletiva de imprensa do UFC 263, realizada na última quinta-feira, Deiveson revelou ter se incomodado com as declarações do rival e afirmou que a disputa havia se tornado pessoal em seu entendimento, prometendo calar nocautear o mexicano no primeiro round, para calá-lo de uma vez por todas. O campeão ainda perdeu a compostura durante as tradicionais encaradas pós-coletiva, empurrando o desafiante, para desespero do presidente da organização, Dana White, que prontamente separou os dois.

O clima quente da coletiva parece ter afetado o argentino Marcelo Rojo, lutador do UFC e companheiro de equipe do desafiante, que estava presente no local. Através de sua conta no ‘Instagram’, o atleta fez algumas postagens polêmicas, comparando o brasileiro a um macaco. Tal atitude gerou enorme repercussão negativa e, após apagar as publicações, o sul-americano veio à público, novamente pela rede social, para se desculpar.

Além de toda a controvérsia gerada pela participação dos lutadores na coletiva de imprensa do UFC 263, outro fator pode influenciar no andamento do combate deste sábado. Com conhecida dificuldade no corte de peso para disputas de título na divisão dos moscas, o campeão Deiveson Figueiredo parece ter sofrido novamente para garantir sua presença na disputa.

Último atleta a se apresentar no palco da pesagem oficial do evento, realizada na manhã de sexta-feira, o brasileiro estava visivelmente abatido pelo desgastante corte de peso. Apesar da aparência preocupante, Deiveson conseguiu ficar dentro do limite de peso estabelecido para disputas de título na categoria e confirmou a defesa de cinturão contra Moreno neste sábado.

Resta saber em quais condições o campeão irá se apresentar no octógono do UFC 263, e se toda a animosidade entre os atletas entrará em ação durante a disputa. Se repetirem o desempenho do primeiro duelo, os fãs do MMA serão brindados com mais uma peleja que entrará para o hall de clássicos instantâneos do esporte e que certamente estará na briga pelo prêmio de ‘luta do ano’ ao final da temporada.

Outra atração do card principal do UFC 263 que promete mexer com as emoções dos fãs brasileiros é o confronto entre os meio-médios (77 kg) Demian Maia e Belal Muhammad. O duelo, último previsto no contrato atual do paulista com o Ultimate, pode marcar a despedida do veterano lutador, amplamente reconhecido como principal representante do jiu-jitsu no MMA hoje em dia.

Além de Deiveson e Demian, o Brasil estará representado no evento deste sábado por outros dois atletas. O peso-leve (70 KG) Luigi Vendramini encara o francês Fares Ziam, em busca de sua segunda vitória seguida na organização. Enquanto o peso-pesado Carlos ‘Boi’ mede forças com Jake Collier, de olho no terceiro triunfo consecutivo.

Confira abaixo o card completo do UFC 263:

Israel Adesanya vs Marvin Vettori
Deiveson Figueiredo vs Brandon Moreno
Leon Edwards vs Nate Diaz
Demian Maia vs Belal Muhammad
Paul Craig vs Jamahal Hill
Drew Dober vs Brad Riddell
Eryk Anders vs Darren Stewart
Lauren Murphy vs Joanne Calderwood
Movsar Evloev vs Hakeem Dawodu
Pannie Kianzad vs Alexis Davis
Matt Frevola vs Terrance McKinney
Chase Hooper vs Steven Peterson
Fares Ziam vs Luigi Vendramini
Carlos ‘Boi’ vs Jake Collier

https://agfight.com/ufc/deiveson-defend ... ima-tenso/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 166 visitantes