Empresário cobra punição do UFC para argentino que comparou Deiveson a macaco

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14267
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Empresário cobra punição do UFC para argentino que comparou Deiveson a macaco

Mensagem por Dillan Grau » 12 Jun 2021 07:13

Imagem

A rivalidade entre Deiveson Figueiredo, campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, e Brandon Moreno já era evidente, mas, na última quinta-feira (10), atingiu outro patamar. Companheiro de treinos do mexicano e lutador da companhia, Marcelo Rojo, provocou o brasileiro ao realizar comparações de cunho racista em suas redes sociais. Ao tomar conhecimento das postagens do argentino, Wallid Ismail, empresário do paraense, defendeu seu atleta.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Wallid cobrou um posicionamento do UFC a respeito do caso. De acordo com o empresário, o comportamento de Rojo é inaceitável e mancha a imagem das artes marciais. Inclusive, o homem de negócios adiantou que entrou em contato com a alta cúpula da organização e que vai processar o argentino pelo ato. O ataque de Rojo aconteceu na coletiva de imprensa do UFC 263, realizada na última quinta-feira (10), no Arizona (EUA).

Durante a atração, Deiveson e Moreno trocaram provocações, que culminou com o brasileiro empurrando o mexicano na encarada. Presente na plateia, Rojo fez uma transmissão ao vivo (live) em sua conta no ‘Instagram’ e utilizou um filtro que apresentava o campeão com uma cabeça de macaco. O ato racista foi compartilhado pelo argentino nos ‘stories’ de sua rede social, de onde já foi apagado pelo próprio, mas pode ser visto em ‘prints’ que circulam na internet. É bem verdade que o atleta se desculpou, porém o estrago já estava feito.

“Eles vão pagar. Vão ter que pagar. Já me comuniquei com o UFC. Estou esperando qual vai ser a atitude do UFC. Esse cara não pode passar impune, não pode aparecer no corner amanhã. Estou vendo o advogado local aqui, porque vamos tomar medidas cabíveis, com certeza. Nós estamos esperando qual vai ser a atitude do UFC. Esse cara não pode estar no corner. Um racista desse não pode estar no corner amanhã. É péssimo para o esporte. Daqui a pouco, vira moda”, declarou Wallid.

Após o ocorrido, o UFC ainda não se pronunciou a respeito do episódio. A luta entre Deiveson Figueiredo, campeão do peso-médio, e Brandon Moreno, desafiante da categoria, é uma revanche e acontece neste sábado, no ‘co-main event’ da edição de número 263, que acontece no Arizona (EUA). No primeiro encontro, realizado em dezembro de 2020, os atletas protagonizaram uma verdadeira batalha que terminou empatada.

https://agfight.com/ufc/empresario-cobr ... -a-macaco/
Imagem

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Empresário cobra punição do UFC para argentino que comparou Deiveson a macaco

Mensagem por Masteron » 12 Jun 2021 17:05

"Agora é guerra, é guerra, esse cara tá maluco, é guerra"
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15396
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Empresário cobra punição do UFC para argentino que comparou Deiveson a macaco

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Jun 2021 18:27

Dana White careca arrombado já se pronunciou sobre:

- Muitas coisas ruins são faladas em provocações, coisas racistas, nojentas e elas me deixam com vontade de vomitar, mas o que eu posso fazer?

Passou um pano do caralho. Lembrando que ele já demitiu o Miguel Torres por uma piada sobre estupro.

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 879
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Empresário cobra punição do UFC para argentino que comparou Deiveson a macaco

Mensagem por Gregory » 12 Jun 2021 18:34

LeoMatosJJ escreveu:
12 Jun 2021 18:27
Dana White careca arrombado já se pronunciou sobre:

- Muitas coisas ruins são faladas em provocações, coisas racistas, nojentas e elas me deixam com vontade de vomitar, mas o que eu posso fazer?

Passou um pano do caralho. Lembrando que ele já demitiu o Miguel Torres por uma piada sobre estupro.
Mas não foi o lutador que falou a coisa racista nesse caso.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15396
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Empresário cobra punição do UFC para argentino que comparou Deiveson a macaco

Mensagem por LeoMatosJJ » 12 Jun 2021 18:40

Gregory escreveu:
12 Jun 2021 18:34
Mas não foi o lutador que falou a coisa racista nesse caso.
O cara que falou merda faz parte do elenco de lutadores da organização. E mesmo que fosse apenas um treinador, o careca arrombado podia muito bem mandar alguma punição tipo banir ele de qualquer evento do UFC.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes