Shane Burgos relembra ‘nocaute em câmera lenta’ sofrido contra Edson Barboza

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14332
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Shane Burgos relembra ‘nocaute em câmera lenta’ sofrido contra Edson Barboza

Mensagem por Dillan Grau » 26 Mai 2021 19:03

Imagem

O MMA é um esporte que brinda seus fãs com lances inesquecíveis e, infelizmente, para Shane Burgos, ele ficou marcado de forma nada agradável por um desses momentos. No UFC 262, evento realizado em maio, em Houston (EUA), o americano protagonizou uma verdadeira batalha contra Edson Barboza, válida pelo peso-pena (66 kg), porém acabou nocauteado de forma impressionante. Após o susto, ‘Hurricane’ relembrou o fatídico ocorrido diante do brasileiro.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Burgos fez questão de enaltecer a qualidade de Barboza na trocação. Como o encontro aconteceu em pé, área na qual os atletas se destacam, o embate ganhou o bônus de ‘luta da noite’. No entanto, os danos acumulados pelo americano ao longo do confronto cobraram um preço alto.

“Fisicamente, me sinto bem. Estou com alguns arranhões e hematomas, sem dores de cabeça ou qualquer coisa do gênero. Estou pronto para treinar, mas farei isso de forma segura. Tenho família, então levo minha saúde a sério. Mentalmente, estou chateado e irritado, mas não posso fazer nada. Aceitei, vou crescer e superar isso. Foi uma luta divertida e não tenho desculpas. A semana da luta foi tranquila e o corte de peso também. Minhas três derrotas foram para lutadores realmente bons”, declarou Burgos, antes de completar.

No terceiro round, Barboza atacou Burgos que, aparentemente, assimilou o golpe. Seis segundos depois, no entanto, o americano desabou, em uma cena que assustou parte da comunidade do MMA. Curiosamente, no UFC, o especialista na trocação foi derrotado três vezes, sendo todas por nocaute e no terceiro assalto. De qualquer forma, o atleta, que nunca havia passado por uma experiência como essa, relatou o drama vivido no octógono.

“O estranho é que me lembro de tudo. Não tenho perda de memória. Dei um jab, ele lançou um overhand rápido e eu não vi. Fui acertado, fiquei me mexendo, mas estava estranho. Minha visão escureceu, minhas pernas ficaram dormentes, fiquei mais lento e me perguntei o que estava acontecendo. Minha mente estava lá, mas meu corpo não e caí. Assim que a luta acabou, minhas pernas começaram a voltar. Me lembro de ter rido, porque não conseguia acreditar. Foi uma sensação estranha”, concluiu.

Shane Burgos, de 29 anos, é um dos lutadores mais empolgantes no peso-pena do UFC. O americano atua pela maior organização de MMA do mundo desde 2016 e possui seis vitórias nela, com destaque para o triunfo diante de Cub Swanson. Atualmente, ‘Hurricane’ ocupa o 13º lugar no ranking da categoria.

https://agfight.com/ufc/shane-burgos-re ... n-barboza/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 306 visitantes