José Aldo se aproxima do topo do peso-galo após derrota de Garbrandt no UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14278
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

José Aldo se aproxima do topo do peso-galo após derrota de Garbrandt no UFC

Mensagem por Dillan Grau » 26 Mai 2021 05:56

Imagem

Realizado no último sábado (22), o UFC Vegas 27 mexeu com certas categorias e José Aldo, que não atuou no evento, acabou beneficiado por um dos resultados. Nesta terça-feira (25), a companhia atualizou sua tabela de classificação e o brasileiro subiu no ranking do peso-galo (61 kg) após a derrota de Cody Garbrandt para Rob Font, na luta principal do show que aconteceu em Las Vegas (EUA).

A trajetória de Aldo no peso-galo é inusitada. Em sua estreia, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) levou a pior diante de Marlon Moraes, em 2019. Mesmo assim, o manauara disputou o título vago da divisão, em 2020, e, na ocasião, foi nocauteado por Petr Yan. A única vitória do veterano na categoria foi diante de Marlon Vera, em dezembro. O triunfo alçou Aldo ao quinto lugar no ranking, mas, agora, ele passou a ocupar a quarta posição depois que Font dominou Garbrandt.

Como Aldo subiu uma posição no ranking do peso-galo, alguém desceu e esse lutador foi Garbrandt. Após nocautear Raphael Assunção, em 2020, e encerrar a sequência de três derrotas, o ex-campeão da categoria alcançou o quarto lugar na tabela de classificação. Contudo, ‘No Love’ caiu para a quinta colocação por conta do revés sofrido diante de Font.

A imponente atuação de Carla Esparza no show repercutiu. A ex-campeã do peso-palha (52 kg) venceu sua quinta luta seguida ao nocautear Yan Xiaonan, subiu uma posição e se tornou a terceira colocada no ranking da categoria. A chinesa perdeu um posto e passou a ser a número quatro. Já Marina Rodriguez e Mackenzie Dern trocaram de lugar. Agora, a gaúcha se encontra em quinto na tabela de classificação, enquanto a especialista em jiu-jitsu é a sexta.

O ranking peso-por-peso feminino também apresentou severas alterações. Esparza subiu quatro degraus e se tornou a nona colocada. Derrotada no evento, Xiaonan desceu dois lugares e passou a ocupar a 13ª posição. Por sua vez, Aspen Ladd e Claudia Gadelha caíram. A americana é a 11ª na tabela de classificação, enquanto a brasileira é a 15ª.

Após Paul Felder anunciar sua aposentadoria, o top-10 do peso-leve (70 kg) apresentou mudanças. O veterano abriu espaço para a ascensão dos demais atletas, mas, curiosamente, permaneceu em 11º. Agora, Islam Makhachev e Gregor Gillespie ganharam uma posição no ranking da categoria e se encontram em nono e décimo lugar, respectivamente.

Jack Hermansson foi outro atleta que subiu no ranking. Na atração, o sueco voltou ao caminho das vitórias ao virar a luta contra Edmen Shahbazyan. Sendo assim, ‘The Joker’ trocou de posição com Darren Till, ou seja, deixou o sétimo lugar na tabela de classificação do peso-médio (84 kg) e se tornou o sexto colocado.

https://agfight.com/ranking/jose-aldo-s ... dt-no-ufc/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Grappler e 199 visitantes