Anderson Silva critica UFC por vetar luta de St-Pierre no boxe e pede respeito

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Anderson Silva critica UFC por vetar luta de St-Pierre no boxe e pede respeito

Mensagem por Dillan Grau » 20 Mai 2021 16:30

Imagem

Com a nova tendência de muitos lutadores de MMA migrando para competir no boxe, Georges St-Pierre, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e peso-médio (84 kg) do UFC, fez uma revelação. Apesar de aposentado, o canadense ainda está sob contrato com o Ultimate e disse que foi impedido pela liga de encarar Oscar De La Hoya no ringue. Essa declaração movimentou o mundo das lutas e deixou Anderson Silva indignado.

‘Spider’, ex-campeão dos médios do UFC, saiu da organização presidida por Dana White em outubro de 2020 e também decidiu testar suas habilidades na nobre arte ao aceitar um duelo contra Julio Cezar Chavez Jr., no dia 19 de junho. Por isso, o brasileiro lamentou a revelação de ‘GSP’, criticando o tratamento que o Ultimate dá aos ídolos que fizeram sucesso na franquia e apontou seu incômodo com o mandatário da liga.

“Acho que não faz sentido, principalmente porque Georges fez muito pelo esporte, principalmente pelo UFC. Por que você segura o cara? Isso não faz sentido. Georges é um lutador. Você não pode segurar um lutador. É a mesma coisa se você pegar o leão na selva e colocá-lo dentro da gaiola. O leão vai morrer. Você não pode fazer isso. Ninguém pode fazer isso. Isso não faz sentido. Isso é completamente terrível”, disse, emendando.

“Quando você faz o seu trabalho, especialmente luta no nível que eu e o Georges, as pessoas precisam ser respeitadas. Georges trabalhou muito para fazer muitas coisas para o UFC. Não faz sentido, Dana White segurar o St-Pierre. Tenho minha opinião pessoal sobre o Dana e não estou mais no UFC. Não gosto de falar do UFC porque tudo o que fiz dentro do UFC foi para mim. Eu faço o meu melhor, coloco o meu coração na empresa, mas agora é uma página da minha vida que acabou”, completou.

Anderson Silva possui um cartel de 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em mais de 23 anos de carreira no MMA profissional. De 2006 a 2013 o brasileiro foi soberano no peso-médio do UFC, com dez defesas de cinturão seguidas, um recorde na divisão, até o momento. Em sua última apresentação, ‘Spider’ foi superado por Uriah Hall, em outubro de 2020, em duelo que marcou a sua despedida do octógono.

https://agfight.com/noticias/anderson-s ... -respeito/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 278 visitantes