PFL: Mutante e Cara de Sapato vencem no R1 e largam na frente nos meio-pesados

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14265
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

PFL: Mutante e Cara de Sapato vencem no R1 e largam na frente nos meio-pesados

Mensagem por Dillan Grau » 30 Abr 2021 06:37

Brasileiros estreiam em nova categoria com vitórias rápidas e somam seis pontos cada na classificação. Atual campeão Sordi sofre, mas vence Chris Camozzi por pontos

A primeira rodada do peso-meio-pesado da temporada 2021 da PFL não poderia ser melhor para o Brasil. Os dois representantes do país em ação no evento desta quinta-feira em Atlantic City (EUA), Cezar Mutante e Antônio Cara de Sapato, encerraram suas lutas no primeiro round e, assim, somaram seis pontos (três da vitória + três de bônus) na classificação da categoria. Mutante é o líder, por ter encerrado sua luta mais rápido que seu compatriota.

Imagem
Cezar Mutante vibra após conseguir um nocaute em menos de um minuto em sua estreia na PFL — Foto: Divulgação

Mutante nocauteia Roehrick em segundos
Em sua primeira luta como peso-meio-pesado, Cezar "Mutante" Ferreira teve um de seus melhores desempenhos na carreira. O lutador paulista só precisou de sete golpes tentados, cinco golpes conectados e 37 segundos para nocautear Nick Roehrick na primeira rodada da temporada 2021 da PFL.

Imagem
Cezar Mutante (centro) desfere os últimos golpes para encerrar a luta com Nick Roehrick (dir.) — Foto: Divulgação

O brasileiro controlou a distância nos primeiros segundos. Ao acertar um chute no corpo e ver o adversário recuar, Mutante ganhou confiança e partiu para cima, encurralando Roehrick na grade. Ele soltou as mãos, acertou alguns socos e nocauteou com o direto de direita.

- Estou muito feliz de estar aqui. Acho que essa subida de peso tinha que ter sido feita até mais cedo. Esta estreia não poderia ter sido melhor. Sempre treino este chute, meus treinadores me estimulam muito a usá-lo, e no vestiário eu estava sentindo que ele poderia ser eficiente hoje. Quero dedicar esta vitória à minha filha Yara. A mensagem que você me enviou ontem me fez acreditar em mim mesmo - disse o lutador.

Cara de Sapato dá aula no chão e finaliza Lawlor

Imagem
Antônio Cara de Sapato (esq.) comemora a vitória sobre Tom Lawlor (dir, caído) na PFL — Foto: Divulgação

Também estreando no meio-pesado e na PFL, Antônio Carlos Jr, o Cara de Sapato, teve uma luta um pouco mais difícil contra o americano Tom Lawlor, veterano ex-UFC. Contudo, deu aula quando levou o combate para o chão e finalizou o adversário com uma guilhotina aos 4m43s do primeiro round.

Após se testar em pé contra Lawlor nos primeiros minutos, Sapato derrubou o americano com um single leg. No entanto, o americano o pegou numa guilhotina que segurou por um minuto. Com paciência, o paraibano livrou a cabeça e, a partir daí, passou a guarda rapidamente até chegar à montada. Ele investiu no kata-gatame, mas quando Lawlor tentou se levantar, Sapato laçou seu pescoço numa guilhotina. O adversário bateu em desistência pouco depois.

Campeão Sordi sofre, mas vence Camozzi

Imagem
Emiliano Sordi (de costas) acerta um duro cruzado de direita em Chris Camozzi pela PFL — Foto: Divulgação

O atual campeão Emiliano Sordi afastou a onda de "zebras" que marcou o primeiro evento da temporada e venceu o americano Chris Camozzi, mas foi suado. O argentino levou um knockdown e chegou a estar próximo da derrota por nocaute técnico, mas respondeu no terceiro round e terminou vencedor por decisão unânime (29-28, 29-28, 28-27).

A luta foi movimentada desde o início, com ambos os lutadores buscando o nocaute ainda no primeiro round. Sordi começou melhor, pressionando o adversário, mas Camozzi equilibrou a luta com bons golpes. O argentino, então, derrubou o americano, passou às costas e buscou um mata-leão. Camozzi defendeu, Sordi montou, mas não conseguiu encerrar a luta.

Camozzi reagiu no segundo assalto e levou o argentino a knockdown com um direto de encontro. Sordi chegou a se levantar, mas foi levado de volta ao chão pelo americano e apanhou bastante, chegando próximo de perder por nocaute técnico. O argentino, contudo, tinha mais uma reviravolta guardada e derrubou o adversário com um cruzado de direita. Ele chegou a montar sobre o americano e o dominou no solo pelo resto da luta.

Hamlet bota Spohn para dormir em monólogo


Imagem
Marthin Hamlet Nielsen faz o sinal de "foi dormir" após finalizar Dan Spohn — Foto: Divulgação

Diz o trecho mais famoso da peça "Hamlet", de William Shakespeare: "Ser ou não ser, eis a questão: será mais nobre (...) sofrer pedras e setas com que a Fortuna, enfurecida, nos alveja, ou insurgir-nos (...) e em luta pôr-lhes fim?" O Hamlet da vida real optou pela segunda via. O norueguês Marthin Hamlet não deu chances às "pedras e setas" da Fortuna, ou no caso os socos e chutes do americano Dan Spohn, e o finalizou aos 52 segundos do segundo round na primeira luta do evento.

Estreante na PFL, Hamlet botou Spohn para baixo logo no primeiro lance da luta e não saiu de cima do adversário por todo o primeiro round. Ele fez a mesma coisa no segundo assalto, e rapidamente chegou ao kata-gatame, no qual apagou o americano. Como diz a continuação do monólogo de "Hamlet": "Dormir… Talvez sonhar: eis onde surge o obstáculo" - ou, no MMA, onde surge a derrota.

Imagem
Marthin Hamlet Nielsen (por cima) encaixa o kata-gatame e apaga Dan Spohn (por baixo) — Foto: Divulgação

A vitória no segundo round rendeu cinco pontos para o norueguês (três da vitória + dois de bônus). Spohn segue zerado para a segunda rodada.

Confira abaixo a classificação do peso-meio-pesado da PFL 2021 após a primeira rodada:

Classificação do peso-meio-pesado

Posição Lutador Pontuação


1. Cezar Mutante 6 pontos
2. Antônio Cara de Sapato 6 pontos
3. Marthin Hamlet 5 pontos
4. Emiliano Sordi 3 pontos
5. Jordan Young 3 pontos
6. Chris Camozzi 0 ponto
7. Dan Spohn 0 ponto
8. Tom Lawlor 0 ponto
9. Nick Roehrick 0 ponto
10. Vinny Magalhães -1 ponto

Confira os resultados completos do evento:

PFL 2021 #2
29 de abril de 2021, em Atlantic City (EUA)
CARD PRINCIPAL
Rory MacDonald venceu Curtis Millender por finalização aos 3m38s do R1
Ray Cooper III venceu Jason Ponet por finalização a 1m23s do R1
João Zeferino venceu Gleison Tibau por decisão unânime (triplo 29-28)
Emiliano Sordi venceu Chris Camozzi por decisão unânime (29-28, 29-28, 28-27)
CARD PRELIMINAR
Antônio Cara de Sapato venceu Tom Lawlor por finalização aos 4m43s do R1
Cezar Mutante venceu Nick Roehrick por nocaute aos 37s do R1
Sadibou Sy x Nikolay Aleksakhin foi declarada "No Contest" a 1m56s do R2
Marthin Hamlet Nielsen venceu Dan Spohn por finalização aos 52s do R2

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... ados.ghtml
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Latino e 91 visitantes