Covington indica ponto fraco de Usman e promete destronar campeão do UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Online
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14288
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Covington indica ponto fraco de Usman e promete destronar campeão do UFC

Mensagem por Dillan Grau » 30 Abr 2021 06:26

Imagem

Kamaru Usman recebeu elogios de parte da comunidade do MMA por sua performance no UFC 261, mas Colby Covington não se mostrou impressionado. No evento realizado no último sábado (24), o campeão dos meio-médios (77 kg) defendeu o título pela quarta vez ao nocautear Jorge Masvidal no segundo round, porém ‘Chaos’ revelou que enxergou um ponto fraco que pode explorar na revanche contra o rival.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Covington, que marcou presença na atração, minimizou a vitória de Usman por considerar Masvidal um atleta limitado e sinalizou que, apesar do rápido embate, o número um dos meio-médios apresentou cansaço. Vale destacar que um dos pontos fortes do americano é, justamente, seu condicionamento físico. Não satisfeito, o ex-campeão interino da categoria ressaltou que o nigeriano emplacou bons resultados, porque encarou adversários que atuaram no peso-leve (70 kg) e que quando lidou com um representante dos 77 kg, o mesmo sofreu para vencer.

Covington se referiu ao combate que travou com Usman no octógono. Em 2019, os desafetos protagonizaram uma verdadeira batalha e que parte dos fãs e da imprensa especializada considerou como uma das melhores lutas da temporada. Na ocasião, o nigeriano defendeu o título dos meio-médios pela primeira vez. Como a disputa envolvendo os tops da categoria foi intensa, Dana White expressou o interesse em realizar a revanche entre os rivais. Agora, o americano garantiu que vai se vingar do carrasco e, consequentemente, provar que é melhor lutador da história da divisão.

“Não fiquei impressionado com a luta. Na verdade, vi muitas fraquezas no jogo dele. Claro, a mídia não vai falar sobre os pontos fracos. Eles querem falar sobre a força, sobre o nocaute, mas vi que ele se cansou no primeiro round. Se ele lutar comigo assim, prometo que serei campeão. Agora, não há outros leves para Usman e Ali Abdelaziz escolherem. É hora do segundo round comigo. Esta será a luta entre dois dos melhores lutadores de todos os tempos da categoria. Usman disse que eu precisava de atividade e ganhei uma luta”, declarou Colby, antes de completar.

“Venci um ex-campeão que ele derrotou. Tenho três ou quatro deles no meu currículo. Esta é a luta que precisa acontecer, é a luta que os fãs querem. Dê ao público o que ele quer, Usman. Dê a Dana White e ao UFC o que eles querem. Venha mostrar sua grandeza. Venha provar que você é o melhor meio-médio da história, que é o melhor lutador peso-por-peso. Sei que vou impedi-lo. Não há mais nada que eu queira. Quero provar ao mundo que sou melhor do que ele. Se não acontecer, será só por causa dele. Usman pode abandonar o esporte ou dizer que precisa de mais tempo com a filha”, concluiu.

Tudo leva a crer que Colby Covington vai embalado para a revanche contra Kamaru Usman. No primeiro embate, os atletas chegaram empatados ao quinto round. Na última parcial, o nigeriano nocauteou e quebrou a mandíbula do rival. Derrotado de forma impactante, ‘Chaos’ não aceitou o revés e acusou o campeão de utilizar movimentos ilegais e por receber a ajuda do árbitro. Desde então, o americano persegue e provoca o desafeto.

https://agfight.com/ufc/covington-indic ... ao-do-ufc/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 194 visitantes