Jéssica Andrade perde posição no ranking peso-por-peso após derrota no UFC 261

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14288
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Jéssica Andrade perde posição no ranking peso-por-peso após derrota no UFC 261

Mensagem por Dillan Grau » 29 Abr 2021 06:41

Imagem

Apesar da grandiosidade do UFC 261, Jéssica Andrade não vai guardar boas recordações do evento. Na atração realizada no último sábado (24), na Flórida (EUA), a brasileira desafiou Valentina Shevchenko, campeã do peso-mosca (57 kg) da companhia, mas acabou nocauteada no segundo round. Após o duro revés sofrido no octógono, ‘Bate-Estaca’ perdeu uma posição no ranking peso-por-peso.

Na atualização semanal dos rankings do Ultimate, Jéssica caiu do quinto para o sexto lugar na classificação que envolve todas as categorias do MMA feminino. Apesar da derrota para Valentina, a brasileira segue na primeira colocação no peso-mosca, atrás apenas da campeã. Com o resultado adverso, a lutadora estuda a possibilidade de retornar ao peso-palha (52 kg).

Rose Namajunas também movimentou os rankings. Após reconquistar o cinturão do peso-palha ao nocautear Zhang Weili no primeiro round, ‘Thug’, que era a número um da categoria, trocou de lugar com a chinesa e passou a liderar a divisão. Na classificação peso-por-peso, a americana também assumiu a posição da rival, ou seja, saiu da quarta para a terceira colocação.

Nos meio-médios (77 kg), Jorge Masvidal possui motivos para lamentar. O dono do cinturão ‘BMF’ perdeu a revanche para Kamaru Usman e o nocaute sofrido no segundo round gerou consequências. ‘Gamebred’ deixou a quarta posição no ranking e passou a ocupar o quinto lugar. Dessa forma, quem subiu na classificação foi Stephen Thompson.

Liberado pelo UFC, Tyron Woodley abriu espaço no ranking dos meio-médios. Agora, Geoff Neal, Li Jingliang, Belal Muhammad, Sean Brady e Robbie Lawler ganharam uma posição na parte inferior da tabela. Sem a presença do ex-campeão, Khamzat Chimaev voltou a figurar entre os melhores da categoria. Atualmente, o sueco se encontra no 15º lugar.

No peso-médio (84 kg), Uriah Hall lamentou o trágico desfecho de sua luta contra Chris Weidman, porém, ao menos no ranking, o lutador ganhou um motivo para sorrir. O striker trocou de posição com Kelvin Gastelum e subiu do nono para o oitavo lugar na categoria. Já Kevin Holland segue em queda livre e se encontra em 13º na divisão.

A atualização semanal também mexeu no peso-pena (66 kg). Como Jeremy Stephens e Zabit Magomedsharipov saíram do ranking, diversos lutadores foram beneficiados. Dessa forma, Yair Rodriguez, ‘Zumbi Coreano’ e Calvin Kattar sobem uma posição e completam o top-5 da categoria. Se dois atletas foram afastados, outros passaram a integrar a elite da divisão. Agora, Giga Chikadze e Cub Swanson são donos da 14ª e 15º posição, respectivamente.

https://agfight.com/ranking/jessica-and ... o-ufc-261/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: DeepHalf, Sambo e 194 visitantes