Ex-campeão do UFC pede para o ONE reverter desqualificação: “Venci a luta”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14332
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Ex-campeão do UFC pede para o ONE reverter desqualificação: “Venci a luta”

Mensagem por Dillan Grau » 10 Abr 2021 07:44

Imagem

Eddie Alvarez se encontra no centro de uma polêmica no ONE Championship. Na última quarta-feira (7), em show realizado em Kallang (SIN), o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC sofreu uma derrota por desqualificação para Iuri Lapicus e o resultado gerou discussão na comunidade do MMA. Ao tomar conhecimento da repercussão do desfecho da luta, o veterano informou que vai apelar contra a decisão do árbitro.

Na coletiva de imprensa pós-‘ONE Championship on TNT’, Alvarez indicou que o profissional se precipitou ao aplicar o cartão vermelho, que simboliza a desqualificação. Na luta, o ex-campeão do peso-leve do UFC quedou Lapicus e, uma vez que ficou por cima do adversário, atacou com uma sequência de socos. Imediatamente, o romeno acusou que os golpes do oponente acertaram sua nuca, o árbitro interrompeu o confronto e decretou a vitória de Lapicus. Insatisfeito com a decisão, o veterano se defendeu.

De acordo com Alvarez, seus ataques foram legais, uma vez que acertaram a orelha do adversário. O ex-campeão do UFC admitiu que, como os protagonistas de uma luta precisam tomar decisões rapidamente, uma parcela dos resultados acaba sendo prejudicada, mas citou a reação de parte da imprensa e dos fãs de MMA como prova de que não cometeu erros contra Lapicus. Dessa forma, ‘The Underground King’ se proclamou vitorioso no duelo.

“Voltei para o meu quarto e pude assistir a luta. Foi uma decisão ruim do árbitro. A imprensa americana está em alvoroço agora, assim como os fãs americanos. Vou respeitosamente pedir para o ONE reverter o resultado. Tudo que importa é a segurança de Lapicus. No cage, as emoções ficam à flor da pele. O árbitro e os lutadores tomam decisões ruins. Acho que foi uma má decisão. Só quero ter certeza de que o ONE vai corrigir isso”, declarou Alvarez, antes de completar.

“O que aconteceu não está certo. Não vejo como não pode ser revertido. Você tem que tomar decisões em uma fração de segundo e o replay mostra que tudo foi feito corretamente. Ganhei de forma justa. Eu venci. Só espero que o ONE olhe para isso e reverta a decisão. A imprensa americana e outras mídias sabem o que eu fiz e estão irritados com o resultado. Estou no ONE para fazer história. Não quero brigar ou ficar com raiva. Só quero a verdade”, concluiu.

Contratado a peso de ouro pelo ONE Championship, Eddie Alvarez, de 37 anos, ainda não convenceu na organização asiática, tanto que segue fora do top-5 do peso-leve. O americano estreou em 2019 pela franquia, disputou três lutas e perdeu duas, sendo a mais recente de forma controversa.

https://agfight.com/eventos-internacion ... ci-a-luta/
Imagem

Avatar do usuário
Saci na giratória
Mensagens: 5680
Registrado em: 04 Jan 2015 13:43
Contato:

Re: Ex-campeão do UFC pede para o ONE reverter desqualificação: “Venci a luta”

Mensagem por Saci na giratória » 10 Abr 2021 18:41

Também achei tosco... o cara ta apanhando e vira a cabeça e expõe a nuca... é muito difícil o oponente parar de bater assim...

Isso acontece direto no UFC...

Protect yourself at all times
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8109
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Ex-campeão do UFC pede para o ONE reverter desqualificação: “Venci a luta”

Mensagem por jotaerre » 11 Abr 2021 00:47

Mas aí existe uma diferença entre o cara virar a cabeça na hora do golpe, como cigano fez, e estar com a cabeça virada e receber golpes.

Esse foi o caso do americano. E se ele tava "oferecendo" a nuca por saber que não pode atingir, faz parte do jogo. Pessoal também fica de 3 apoios de propósito e ninguém pode meter uma joelhada na cabeça por isso.

Carl
Mensagens: 1888
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: Ex-campeão do UFC pede para o ONE reverter desqualificação: “Venci a luta”

Mensagem por Carl » 11 Abr 2021 10:53

O adversário malandramente colocou a mão na cabeca na regiao que marca o limite da legalidade para mostrar que ele estava socando atrás disso. Ficou bem caracterizado...


Carl
Mensagens: 1888
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: Ex-campeão do UFC pede para o ONE reverter desqualificação: “Venci a luta”

Mensagem por Carl » 11 Abr 2021 16:08

VBB escreveu:
11 Abr 2021 14:37
Tem video?
viewtopic.php?f=5&t=30939
Por volta de 1h40 do vídeo.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Ex-campeão do UFC pede para o ONE reverter desqualificação: “Venci a luta”

Mensagem por VBB » 11 Abr 2021 16:11

Carl escreveu:
11 Abr 2021 16:08
viewtopic.php?f=5&t=30939
Por volta de 1h40 do vídeo.
Valeu.

Vi agora. Difícil decisão. O cara induziu colocando a mão mas desqualificação direta foi bem rígido também.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: federer, Tony Fla e 317 visitantes