Demetrious Johnson elogia regra que o fez ser nocauteado e felicita Adriano Mikinho

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Demetrious Johnson elogia regra que o fez ser nocauteado e felicita Adriano Mikinho

Mensagem por Dillan Grau » 09 Abr 2021 07:35

Americano, que só havia perdido por pontos, recebeu joelhada que seria ilegal no UFC, mas é permitida no ONE Championship, evento em que luta atualmente: "Eu gosto dessa regra"

Com a classe de um verdadeiro campeão, o americano Demetrious Johnson disse, na coletiva de imprensa do ONE após ser nocauteado pelo brasileiro Adriano Mikinho no segundo round, que gosta da regra que permite que um lutador acerte uma joelhada na cabeça do adversário quando este está caído. O golpe, banido das regras unificadas do MMA, que são utilizadas pelo UFC e outros grandes eventos no mundo, é permitido no ONE, e foi determinante para o desfecho do combate.

Imagem
Demetrious Johnson após a derrota para Adriano Mikinho no ONE — Foto: Reprodução / YouTube

- Eu gosto dessa regra. É a progressão da luta. Eu caí de costas, estava me levantando após sofrer um uppercut e Adriano percebeu, me acertou uma joelhada devastadora e a luta acabou. Ponto. Não tive nenhuma concussão, simplesmente acabou. Foi diferente de tudo pelo qual eu já passei. Adriano fez um ótimo trabalho usando a sua envergadura. Ele me afastou e conectou a joelhada. Eu apoio essas regras. Como eu disse antes, ela possibilitou que a luta fosse encerrada. Eu não estava grogue. Estava tentando me levantar para voltar a lutar em pé e fui pego. Na minha primeira luta eu fiz isso com Yuya Wakamatsu e consegui o nocaute. Essa regra existe para fazer a luta progredir e acabar. Se Adriano não pudesse dar aquela joelhada, eu voltaria para a luta e ele teria que ter feito algo totalmente diferente. Estou totalmente de acordo com o que aconteceu. Não vou dizer: "Essa regra tem que mudar!" Nós sabíamos as regras, Adriano as usou bem a seu favor e eu estava do lado que perdeu.

Imagem
Adriano Mikinho festeja vitória sobre Demetrious Johnson no ONE — Foto: Divulgação

Johnson, que ainda detém o recorde de defesas bem sucedidas de cinturão do UFC, com 11, disse que assistiu à luta pelo menos cinco vezes antes da coletiva, e garantiu que não se surpreendeu com as imagens da sua derrota.

- Claro que é péssimo perder, mas sou um atleta muito maduro. Claro que eu poderia sentar e ficar frustrado e com raiva de mim mesmo, mas eu já vi a luta cinco vezes. Não fiquei surpreso com o que eu vi. Eu sei o que aconteceu, e agora é hora de ir para casa. Já perdi e já ganhei antes, e nada mudou. Vou descansar com a minha família, voltar à academia e retomar a minha rotina. Tudo como sempre foi.

Perguntado sobre quais seriam seus planos para o futuro, Johnson surpreendeu ao deixar aberta a possibilidade de fazer uma luta de kickboxing pelo ONE - o evento permite que seus atletas disputem lutas de outras modalidades de artes marciais além do MMA. Segundo ele, mesmo que perca e "leve uma surra", ter tido a chance de lutar outra modalidade que não o MMA na carreira o agrada bastante.

- Uma das razões pelas quais eu vim para o ONE foi ter opções. Se eu quiser fazer uma luta de kickboxing, eu posso. Obviamente eu vou continuar lutando MMA para voltar a buscar o cinturão. Agora quero relaxar para depois pensar no que farei em seguida. Talvez eu me arrisque no kickboxing e leve uma surra, mas o que vale é tentar e explorar novas possibilidades. Eu só tenho uma carreira, e quero que ela seja a melhor possível. Poder dizer que fiz uma luta de kickboxing no ONE seria sensacional. Mas primeiro tenho que ir para casa, me recuperar e, depois, continuar a minha caminhada.

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... inho.ghtml
Imagem


Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3643
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Demetrious Johnson elogia regra que o fez ser nocauteado e felicita Adriano Mikinho

Mensagem por M.A.D » 09 Abr 2021 09:32

Tem como não admirar um cara desses? Um monstro tecnicamente, um gentleman nas vitórias e nas derrotas. Sem desculpas. E parabéns ao Adraino que conectou aquele upper que abriu caminho para vitória.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Demetrious Johnson elogia regra que o fez ser nocauteado e felicita Adriano Mikinho

Mensagem por FCB » 09 Abr 2021 10:12

M.A.D escreveu:
09 Abr 2021 09:32
Tem como não admirar um cara desses? Um monstro tecnicamente, um gentleman nas vitórias e nas derrotas. Sem desculpas. E parabéns ao Adraino que conectou aquele upper que abriu caminho para vitória.
Por isso é uma LENDA.

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Demetrious Johnson elogia regra que o fez ser nocauteado e felicita Adriano Mikinho

Mensagem por semchinelo » 09 Abr 2021 10:15

Aprende aí, Sterling, como um verdadeiro campeão e lenda se porta.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13219
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Demetrious Johnson elogia regra que o fez ser nocauteado e felicita Adriano Mikinho

Mensagem por Djair Ferreira » 09 Abr 2021 10:48

Que homem
Junto com gsp, lutador mais completo que existiu
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5349
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Demetrious Johnson elogia regra que o fez ser nocauteado e felicita Adriano Mikinho

Mensagem por Raul Nutti » 09 Abr 2021 10:58

Um excelente lutador que merecia muito mais reconhecimento do que teve
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Demetrious Johnson elogia regra que o fez ser nocauteado e felicita Adriano Mikinho

Mensagem por Lex Babyface » 09 Abr 2021 13:37

Tonio Kröger escreveu:
09 Abr 2021 10:31
Você vê a diferença de tamanho entre o Mikinho e o DJ na imagem e percebe que não tem como os lutadores do ONE competirem puros. Parece um galo grande contra um mosca normal.

Aquele negão do Senegal que venceu no card preliminar é outra aberração.
O DJ é completamente adaptado ao 57 kg... essa é a categoria dele. No 61 kg ele fica pequeno, como ficou nítido diante do brasileiro.
Imagem

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Demetrious Johnson elogia regra que o fez ser nocauteado e felicita Adriano Mikinho

Mensagem por Tartaruga » 09 Abr 2021 13:46

4-5 kilos pra quem pesa cinquenta e poucos é uma baita diferença.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Demetrious Johnson elogia regra que o fez ser nocauteado e felicita Adriano Mikinho

Mensagem por Lex Babyface » 09 Abr 2021 15:19

Tonio Kröger escreveu:
09 Abr 2021 14:47
A luta contra o Mikinho foi pelos moscas, não pelos galos.
A categoria peso mosca do One é até 61 kgs.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Demetrious Johnson elogia regra que o fez ser nocauteado e felicita Adriano Mikinho

Mensagem por Lex Babyface » 09 Abr 2021 18:53

Tonio Kröger escreveu:
09 Abr 2021 15:34
Não há corte de peso no ONE. Esse é o peso de luta da divisão dos moscas.
Pode crer. O Adriano é enorme pra categoria então
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Demetrious Johnson elogia regra que o fez ser nocauteado e felicita Adriano Mikinho

Mensagem por Monsoon » 09 Abr 2021 21:09

O que vocês acham do One em comparação com o UFC e Bellator? Vi algumas poucas lutas, mas até agora achei o nível bem foda (Rodtang Jitmuangnon e afins).
Imagem

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3643
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Demetrious Johnson elogia regra que o fez ser nocauteado e felicita Adriano Mikinho

Mensagem por M.A.D » 11 Abr 2021 18:29

Achoq que nas categorias abaixos dos leves, o nível é tão bom ou superior ao prórpio UFC. Digo moscas, galos, penas.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 166 visitantes