‘Massaranduba’ promete show em nova categoria e prevê Masvidal campeão do UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

‘Massaranduba’ promete show em nova categoria e prevê Masvidal campeão do UFC

Mensagem por Dillan Grau » 09 Abr 2021 07:19

phpBB [video]


Após oito anos de trajetória como peso-leve (70 kg) no UFC, Francisco ‘Massaranduba’ decidiu dar um novo caminho à sua caminhada no evento. No próximo dia 5 de junho deste ano, o brasileiro fará sua estreia na categoria dos meio-médios (77 kg) em duelo contra Muslim Salikhov, na cidade de Las Vegas (EUA). Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui) o atleta deu detalhes sobre os impactos da mudança em sua vida.

A ideia de subir de categoria ganhou força após sua mais recente apresentação, em julho de 2020. Um dia antes de entrar no octógono para encarar Jai Herbert, o brasileiro falhou no corte de peso pela primeira vez na organização. E para não ter o risco de cometer o mesmo erro, e também por prezar pela sua saúde, ‘Massara’ optou pela mudança.

“Gosto de comer saudável e agora estou comendo mais ainda. Como mais vezes e agora estou com 86 kg, então para bater 77 kg eu consigo em uma semana. Me preocupo mais nos treinos do que no peso. Se fosse para bater o peso daqui a oito dias, fazia tranquilo. Não pretendo estar mais forte, pretendo estar bem na luta, rápido, com disposição e fazer meu trabalho. Quero estar cheio de energia”, afirmou o brasileiro.

Além da troca de categoria, ‘Massaranduba’ também fez uma outra alteração na carreira. O brasileiro se mudou para os Estados Unidos e atualmente integra a equipe American Top Team, com sede na Flórida. O lutador destacou sua empolgação com os treinos no novo time e adiantou que o público pode esperar uma grande atuação contra Salikhov.

“No dia 5 vocês podem esperar um Massaranduba totalmente diferente, bem mais agressivo e pronto para qualquer coisa. Tudo que ele pensar, eu estou preparado. Vou fazer uma das melhores lutas. Não vou decepcionar ninguém. O pau vai cantar”, disse.

Um dos principais motivos para a confiança do veterano de 42 anos em sua performance nos meio-médios é o recente histórico de atletas que mudaram de divisão e atingiram o ápice em suas carreiras. O atleta natural de Amarante (PI) citou inspirações para sua nova fase e também fez palpite ousado para a disputa do título da divisão, que acontece no dia 24 de abril, entre o campeão Kamaru Usman e Jorge Masvidal.

“Os caras de 70 kg quando sobem sempre fazem boas lutas. O ‘Durinho’ era 70 kg e fez boas lutas quando subiu. Usman sempre foi de 77kg, mas o Masvidal era de 70 kg. Masvidal vai vai ser campeão. Acredito que vai ser calo no sapato do ‘negão’ aí”, analisou.

Aos 42 anos, Francisco ‘Massaranduba’ chegou ao UFC em 2012, após sua participação na primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil onde fez sucesso. No MMA profissional desde 2006, o brasileiro acumula 26 vitórias e sete derrotas em seu cartel. Em sua última apresentação, o lutador superou Jai Herbert, em julho de 2020, por nocaute.

https://agfight.com/entrevistas/massara ... 7939453125
Imagem

Tags:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 192 visitantes