Campeã do Bellator, ‘Cyborg’ elogia rival e provoca UFC: “Temos uma categoria real”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14125
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Campeã do Bellator, ‘Cyborg’ elogia rival e provoca UFC: “Temos uma categoria real”

Mensagem por Dillan Grau » 05 Abr 2021 06:32

Imagem

Ícone do MMA feminino, Cris ‘Cyborg’ já sabe qual será seu próximo passo no Bellator. Durante a transmissão da edição de número 255, realizada na última sexta-feira (2), em Connecticut (EUA), a organização anunciou que Leslie Smith vai desafiar a brasileira, detentora do cinturão do peso-pena (66 kg), no dia 21 de maio e no mesmo palco, a Mohegan Sun Arena. Como a curitibana se deparou com a adversária ainda no UFC, aproveitou para alfinetar antiga companhia.

Na coletiva de imprensa pós-Bellator 255, ‘Cyborg’ elogiou Smith ao ser questionada sobre o desenvolvimento da segunda luta entre elas. De acordo com a brasileira, sua abordagem para a revanche será diferente. O primeiro encontro entre as atletas aconteceu em 2016, marcou a estreia da curitibana no UFC e a lutadora revelou que, na época, não entrou totalmente focada no duelo. De qualquer forma, ‘Cyborg’ nocauteou Smith em pouco mais de um minuto de combate.

Seis anos depois, ‘Cyborg’ e Smith vão medir forças novamente. Ciente do status que possui no esporte, a brasileira informou que admira a coragem das atletas que buscam revanches e se mostrou animada quanto aos novos desafios que tem pela frente no peso-pena. Se no UFC a categoria vive momento delicado e tem sua existência ameaçada, no Bellator a divisão se desenvolve e apresenta ranking. Como o relacionamento da curitibana com Dana White foi problemático, a lutadora mandou uma indireta para o Ultimate.

“Será diferente. Eu estava preocupada não só com a luta, mas também em bater o peso. Lutamos na frente de 40 mil pessoas e eu estava focada em bater o peso. Agora, o foco será 100% na luta. Gosto de realizar revanches. Eu realmente respeito quem pede para lutar comigo novamente. Eu sei que Leslie é dura e que será uma grande luta”, declarou a campeã do Bellator, antes de completar.

“Quero que todas as atletas lutem pelo Bellator. Temos uma divisão real e quero deixar meu legado. Quando eu parar de lutar, o esporte vai continuar crescendo. No início da minha carreira, tinha o sonho de lutar nos penas e a categoria vai continuar. O Bellator tem as melhores lutadoras da categoria”, concluiu.

Cris ‘Cyborg’, de 35 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do MMA feminino e, consequentemente, é considerada por parte da comunidade do MMA como uma das melhores da história do esporte. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e conquistou o cinturão das principais organizações (UFC, Bellator, Strikeforce e Invicta FC). Os triunfos de maior destaque da curitibana foram diante de Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd e Marloes Coenen (duas vezes).

https://agfight.com/bellator/campea-do- ... oria-real/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes