Khabib confessa alívio por deixar o esporte e revela: “Dana White não é tão legal”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14277
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Khabib confessa alívio por deixar o esporte e revela: “Dana White não é tão legal”

Mensagem por Dillan Grau » 05 Abr 2021 06:30

Imagem

Não é novidade que alguns lutadores de MMA reclamam do seu relacionamento com Dana White. Ao longo dos anos, grandes nomes da história do esporte, como Conor McGregor, Cris ‘Cyborg’, Jon Jones, entre outros atletas entraram em rota de colisão com o cartola e Khabib Nurmagomedov integra o time. É bem verdade que o astro russo e o líder do UFC são próximos, porém o ex-campeão do peso-leve (70 kg) confessou que já sofreu nas mãos do cartola.

Em entrevista ao próprio canal do UFC no ‘YouTube’, Khabib contou que conheceu de perto os dois lados de Dana. O russo admitiu que o dirigente fez muito por sua carreira, mas também revelou que sua experiência mais recente com o líder da organização foi um tanto quanto exaustiva e difícil de lidar. O assunto que o ex-campeão do peso-leve se refere é sua aposentadoria do MMA e, consequentemente, a insistência do homem de negócios na tentativa de seu possível retorno ao Ultimate.

Após finalizar Justin Gaethje no evento realizado em outubro de 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khabib anunciou sua aposentadoria ainda no octógono. Os motivos foram a morte de seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, vítima da COVID-19, e a promessa que fez para sua mãe, de se afastar das lutas para ficar próximo da família. Contudo, Dana ignorou a decisão de ‘The Eagle’ e tentou convencer o atleta a realizar mais um combate. Apesar do esforço, o cartola fracassou na missão e anunciou o afastamento definitivo do russo em março. Duro na queda, Khabib se mostrou aliviado por não ceder às vontades de Dana.

“É muito difícil dizer não a Dana White. Vou ser muito honesto, porque ele, às vezes, é legal, mas tem vezes que não é legal. Às vezes, ele fala uma coisa. De qualquer forma, foi uma conversa muito honesta e verdadeira entre dois homens reais. Isso é o que eu sinto. Na última reunião, ele queria saber o que eu ia fazer e respondi que nada mudou. Na minha opinião, o peso-leve tem que continuar. Eu não quero travar a categoria”, declarou ‘The Eagle’.

Mesmo afastado do octógono, Khabib Nurmagomedov já informou que vai permanecer no esporte, seja como treinador ou como homem de negócios. O ex-campeão do peso-leve do UFC costuma aparecer no corner de seus amigos e parceiros de equipe. Além disso, ‘The Eagle’ é o presidente do EFC, sua própria organização de MMA.

Aos 32 anos, Khabib se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas e venceu todas. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão do peso-leve do UFC foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier, Rafael dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’.

https://agfight.com/ufc/khabib-confessa ... tao-legal/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Raul Nutti e 155 visitantes