Rashad indica que Jones deveria negociar com o UFC antes de subir para os pesados

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Rashad indica que Jones deveria negociar com o UFC antes de subir para os pesados

Mensagem por Dillan Grau » 01 Abr 2021 06:55

Imagem

No último sábado (27), Francis Ngannou conquistou o cinturão do peso-pesado do UFC, mas foi Jon Jones que roubou a cena. Na edição de número 260, realizada em Las Vegas (EUA), o camaronês nocauteou Stipe Miocic e tudo levava a crer que enfrentaria ‘Bones’ na sequência. Contudo, o ex-número um dos meio-pesados (93 kg) e Dana White divergiram sobre a luta e entraram em guerra. Depois de Chael Sonnen e Daniel Cormier analisarem o quadro, Rashad Evans também opinou a respeito da atual situação do antigo parceiro de treino.

Em entrevista ao podcast ‘1-2’, Rashad indicou que Jones não se encontra em posição de exigir algo do UFC, pois abandonou seu bem mais precioso, ou seja, o status de rei dos meio-pesados. De acordo com o ex-campeão da categoria e atual comentarista, ‘Bones’ perdeu parte de seu valor de negociação ao aceitar se aventurar no peso-pesado, divisão na qual jamais atuou.

Quando integrava os meio-pesados, Jones, constantemente, flertava com a ideia de subir para o peso-pesado. Inclusive, ‘Bones’ expressou o interesse em enfrentar Miocic mais de uma vez. Além disso, o ex-campeão da categoria também ficou próximo de medir forças com o próprio Ngannou, mas Dana frustrou os planos do atleta, devido ao alto valor exigido pelo mesmo. Mesmo com o status que Jones possui no MMA, Rashad informou que ele poderia pensar melhor antes de agir e não apressar suas decisões.

“Jones se colocou em uma posição em que não tem essa ferramenta de negociação. Ele desistiu do cinturão dos meio-pesados, ganhou muito peso e cresceu para lutar nos pesados. Se eu fosse a equipe de Jones, teria negociado antes de largar o cinturão e mudar a dieta. Parece meio retrógrado ele falar para o UFC mostrar o dinheiro. Ele deveria fazer isso quando era campeão dos meio-pesados, mas resolveu subir. Eu não sei, talvez Jones, simplesmente, não diga as melhores coisas, mas torço para essa luta acontecer”, declarou Rashad.

Em atrito com o UFC, o futuro de Jon Jones na organização é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados, categoria que dominou, é inviável. Com esse cenário, para permanecer na atual divisão o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe.

https://agfight.com/ufc/rashad-indica-q ... s-pesados/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 163 visitantes