Treinador celebra vitória Vicente Luque sobre Woodley: “Fortalece ele no UFC”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Treinador celebra vitória Vicente Luque sobre Woodley: “Fortalece ele no UFC”

Mensagem por Dillan Grau » 30 Mar 2021 07:02

Imagem

No último sábado (27), Vicente Luque conseguiu sua vitória mais expressiva dentro do Ultimate. Na co-luta principal do UFC 260, o brasileiro finalizou Tyron Woodley, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) ainda no primeiro round. Conhecido por um estilo agressivo de atuar, o atleta da equipe ‘Cerrado MMA’ conseguiu impor o primeiro revés desta forma ao americano em toda sua carreira, feito celebrado pela seu time.

Treinador principal de Luque, Daniel Evangelista, destacou a agressividade do pupilo e a maneira como a luta terminou. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o profissional afirmou que o brasileiro, apesar de ser conhecido como um exímio atleta na parte em pé, também tem algumas posições na luta de solo como armas e aos poucos vai ganhando mais confiança para utilizar em suas apresentações no Ultimate.

“É da natureza dele buscar acabar com as lutas, como se fosse um gladiador. Ele quer acabar com a luta sempre. O que ele treinou e vê de brecha na hora da luta ele usa. Ele se sente muito bem com esse triângulo de mão, é uma das armas que ele consegue usar em várias posições. Ele podia continuar batendo, mas viu a posição com clareza e usou. Quando encaixa é que nem uma cobra, vai devagar e apertando”, afirmou o treinador, antes de admitir que Vicente estava preparado para os ataques do adversário.

“A gente sabia que ele vinha agressivo em pé ou na parede. A probabilidade era grande que ele quisesse amassar o Vicente na parede e usar o wrestling. Muita gente não acredita, mas o Vicente treina bastante wrestling com a gente e agora parece que o pessoal está começando a ver. Mas ele mostra devagar, sem pressa. Vai ganhando experiência e mostra de uma forma mais equilibrada”, completou o técnico.

Com o triunfo sobre Woodley, a expectativa é que Luque suba colocações no ranking da categoria. Até o fechamento desta matéria o brasileiro se encontrava na décima colocação. De acordo com Evangelista, o resultado positivo do lutador, principalmente por ser sobre alguém do status do rival, deve colocá-lo com mais moral no UFC.

“Ele já é (um atleta top), mas lutar com um ex-campeão é diferente, o fortalece dentro do UFC. Se ele já estava no top 10 era porque merecia, se entrar no top 5 é porque é para ser. É por merecimento, não por falar mal de alguém. É pelo o que faz dentro do octógono. Agora vai ser mais reconhecido no UFC”, concluiu Evangelista.

No UFC desde 2015, Vicente Luque já ocupa a segunda posição na lista de maior número de vitórias pela via rápida, seja por nocaute ou finalização, na categoria dos meio-médios na história da organização. Atualmente com 12 triunfos do tipo, o ‘Silent Assassin’ está atrás apenas do americano Matt Brown, que possui um a mais. Na carreira na modalidade, o lutador possui 20 resultados positivos, sete reveses e um empate.

https://agfight.com/entrevistas/treinad ... le-no-ufc/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 171 visitantes