‘Cigano’ aposta em Miocic contra Ngannou e recorda “mão pesada” do campeão

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14265
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

‘Cigano’ aposta em Miocic contra Ngannou e recorda “mão pesada” do campeão

Mensagem por Dillan Grau » 27 Mar 2021 07:42

Imagem

Uma das revanches mais esperadas do Ultimate acontece neste sábado (27). Stipe Miocic e Francis Ngannou fazem a luta principal do UFC 260, em confronto válido pelo cinturão da categoria dos pesos-pesados da franquia. E quem pode falar com sabedoria do duelo é Junior ‘Cigano’, que já esteve frente a frente com os dois competidores no octógono. Por isso, o brasileiro apontou seu favorito para ficar com o cinturão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Cigano’ explicou os motivos para acreditar que o campeão vai permanecer com o título do Ultimate. Em sua carreira, o ex-campeão dos pesados do UFC encarou Miocic duas vezes, em 2014 e 2017, encerrando a rivalidade de forma empatada, com uma vitória e uma derrota para cada – além disso, o catarinense também foi superado por Ngannou, em 2019.

“Acho que o Miocic permanece como campeão. Ele é extremamente inteligente, um atleta de verdade que se cuida muito. Ele foi perfeito na (primeira) luta com o Ngannou. O Ngannou é imprevisível, ele joga aqueles braços dele de tudo quanto é jeito, é muita força. Mas tecnicamente (o Miocic) é extremamente superior. Ngannou tem muito poder de nocaute, perigosíssimo, mas de forma geral, como atleta, o Miocic é superior”, disse.

Em 2018, justamente contra Francis Ngannou, Miocic entrou para a história do UFC ao quebrar o recorde de defesas seguidas de cinturão do peso-pesado. Naquela época, o americano mantinha o título pela terceira vez ao bater o camaronês por pontos. Dessa maneira, ‘Cigano’ alçou o campeão como o maior nome da história da divisão da franquia e fez uma revelação marcante sobre a primeira vez que o enfrentou.

“Miocic é o campeão da história. A carreira dele é incrível. No peso-pesado é (maior de todos os tempos). Não deixou dúvida. A volta por cima que ele deu comigo, primeira luta foi uma guerra e depois venceu a segunda. E tem a mão mais pesada que já senti. A do Ngannou eu nem lembro (risos). Sei que ela deve ser bem pesada, porque nem lembro de nada. Mas do Miocic, na primeira luta, eu tomei um direto que nunca tomei um golpe tão forte. Não via e nem escutava nada, só escutava um zunido. Ainda bem que ele veio perto de mim e pude agarrar. Mas foi uma cacetada. É uma mão muito pesada”, afirmou.

Se dentro do octógono Miocic tem todas as qualidades de um campeão, fora dele o cenário não é diferente. Pelo menos essa é a visão de Junior ‘Cigano’ e ele justificou. O brasileiro fez questão de exaltar a postura exemplar do americano com pessoa e criticou quem não valoriza a história do detentor do título dos pesados.

“A parte mais difícil de ser campeão é se manter. Não só porque vai enfrentar sempre os melhores, mas porque tem que lidar com vários situações psicológicas que te afetam. O Miocic é um campeão muito bom, pessoa boa e um exemplo de atleta que pode ser seguido. Mas não é valorizado por que não é polêmico. As pessoas gostam de polêmica, de que falam besteira, que bate nos outros, joga coisa nos ônibus. As pessoas são hipócritas. Falam uma coisa, mas gostam de ver outra”, finalizou o atleta.

https://agfight.com/entrevistas/cigano- ... o-campeao/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro, Padão e 86 visitantes