Página 1 de 1

Valentina explica motivo de não acreditar que vai fazer superluta contra Zhang Weili

Enviado: 15 Mar 2021 06:07
por Dillan Grau
Imagem

No dia 24 de abril, Valentina Shevchenko sobe ao octógono para a sua quinta defesa de cinturão do peso-mosca (57 kg), quando enfrenta a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’, no UFC 261. No entanto, mesmo sem ter encarado a sua próxima rival, muito se especula sobre uma possível superluta entre a quirguistanesa e Zhang Weili, campeã do peso-palha (52 kg) da franquia, e que vai atuar no mesmo evento contra Rose Namajunas.

Dessa maneira, em entrevista ao canal ‘Fanatics View‘, a rainha da até 57 kg pregou cautela sobre essa a realização do confronto. Valentina destacou seu foco está apenas em superar ‘Bate-Estaca’, mas justificou o motivo de não acreditar que vá enfrentar a Zhang na sequência ao opinar sobre o duelo entre a chinesa e Namajunas.

“Eu não quero apressar com isso, até porque eu ainda acredito que Rose (Namajunas) vai vencer. Se acontecer isso, não há mais conversa. Vamos ver o que vai acontecer naquela noite e eu vou olhar para essa luta. Se Weili ganhar, tudo bem. Eu não vejo nenhum problema em lutar com ela, porque ela é uma boa lutadora. Vai ser uma preparação pesada para fazer o meu melhor na minha luta (contra Jéssica ‘Bate-Estaca’). Depois vamos ver o que vai acontecer”, explicou a atleta que atua no UFC desde 2015.

Valentina Shevchenko defendeu pela quarta vez o cinturão peso-mosca do UFC em triunfo sobre Jennifer Maia. Antes da brasileira, a atleta do Quirguistão já havia superado Jessica Eye, Liz Carmouche e Katlyn Chookagian, respectivamente. A lutadora conquistou o cinturão da divisão em 2018, quando derrotou Joanna Jedrzejczyk e não sabe o que é uma derrota desde 2017, quando foi superada por Amanda Nunes, no peso-galo (61 kg)

https://agfight.com/ufc/valentina-expli ... ang-weili/