Página 1 de 1

Edwards lamenta desfecho de luta com Belal, e se coloca perto de disputa de título

Enviado: 15 Mar 2021 06:05
por Dillan Grau
Imagem

Após quase dois anos sem atuar, Leon Edwards fez seu retorno ao Ultimate no último sábado (13). O inglês enfrentou Belal Muhammad, mas não conseguiu somar sua nona vitória seguida na organização. No segundo round de disputa, o europeu acertou acidentalmente o olho do seu adversário, que não teve condições de prosseguir no combate e a luta terminou sem resultado com um ‘No Contest’.

Em coletiva de imprensa após o show, o britânico lamentou o desfecho do combate pois, de acordo com ele, estava vencendo. Edwards recordou o momento em que conectou o golpe que lesionou seu rival e fez questão de lhe mandar uma mensagem positiva.

“Achei que tinha sido um soco. A combinação que eu estava jogando era um chute cruzado. Enquanto eu jogava o golpe, ele meio que se antecipou para diminuir a distância. Eu o vi segurar seu olho e se virar. Desejo a Belal uma recuperação total. Foi um acidente. Eu não quis fazer isso”, explicou o lutador que atua no UFC desde 2014.

Apesar de não ter saído com a vitória, Edwards se mostrou confiante que pode ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg). Contudo, o inglês pode esbarrar nos planos do Ultimate. Especula-se que Kamaru Usman, atual campeão da categoria, deva encarar Jorge Masvidal em sua quarta defesa de cinturão.

“Acredito que devo receber uma chance ao cinturão. Estava em uma sequência de oito vitórias e essa noite seria a nona. Estava claramente ganhando a luta. Então acho que devo ser o próximo na disputa de título”, afirmou o atleta de 29 anos.

Terceiro colocado no ranking dos meio-médios, Leon Edwards atravessa uma longa sequência sem derrotas pela organização. Nos seus últimos nove compromissos, o inglês venceu oito e teve um ‘No Contest’ (luta sem resultado). A última vez que o inglês foi derrotado aconteceu em 2015, quando foi superado por Kamaru Usman.

https://agfight.com/entrevistas/edwards ... de-titulo/