Página 1 de 1

Dana White aponta possibilidade de McGregor ter subestimado rival no UFC 257

Enviado: 11 Mar 2021 16:05
por Dillan Grau
Imagem

A derrota de Conor McGregor para Dustin Poirier, na luta principal do UFC 257, em janeiro deste ano, ainda repercute. O comportamento atípico do irlandês, especialmente nos dias que antecederam o combate, sem buscar para si o protagonismo com suas frases de efeito e provocações ao rival, é um dos tópicos frequentemente revisitados até hoje pelos membros da comunidade do MMA. O presidente do UFC, Dana White, também não se furtou de comentar sobre o assunto, em recente entrevista ao ‘BT Sport’.

Questionado se o tom amistoso adotado por Conor durante a promoção de sua luta teve influência no resultado do duelo contra Dustin, o dirigente não pareceu convencido de que a mudança de postura do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC – conhecido por seu estilo falastrão – tenha tido um papel importante na derrota.

Na visão do cartola, entretanto, McGregor pode ter subestimado as habilidades de Poirier e entrado para o combate entre eles sem estar focado completamente no americano. Vale lembrar que, antes do duelo do UFC 257, o irlandês cogitou retornar aos ringues de boxe para encarar o filipino Manny Pacquiao, lenda da nobre arte, e inclusive baseou parte dos seus treinamentos de preparação já pensando no hipotético confronto contra o veterano pugilista.

“Eu não sei se precisa ter trash talk ou qualquer coisa desse tipo. Eu não sei se isso é verdade, somente Conor pode responder essa pergunta. (Mas) eu acho que Conor subestimou Dustin, tipo: ‘Me deixa só terminar isso aqui e para outras coisas'”, comentou Dana.

Com o placar do duelo empatado, tendo cada lutador vencido um combate, Conor McGregor e Dustin Poirier tem flertado com uma possível trilogia entre eles, possibilidade que é bem-vista pelo presidente do UFC. No primeiro confronto, quando ambos ainda competiam pelos pesos-penas (66 kg), o irlandês superou o americano por nocaute técnico.

https://agfight.com/ufc/dana-white-apon ... o-ufc-257/