Página 1 de 1

Raphael Assunção surpreende e provoca TJ Dillashaw: “É um trapaceiro também”

Enviado: 11 Mar 2021 06:43
por Dillan Grau
Imagem

Ao longo de sua carreira, Raphael Assunção pouco utilizou o ‘trash talk’ para se destacar no UFC. Como a polêmica em torno da luta entre Aljamain Sterling e Petr Yan continua, o brasileiro entrou na discussão. No UFC 259, evento realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o duelo entre os tops do peso-galo (61 kg) foi interrompido após o americano receber uma joelhada ilegal do russo. Dessa forma, ‘Funk Master’ se tornou campeão da categoria, porém Henry Cejudo e TJ Dillashaw negaram a posição de número um ao lutador. Após o posicionamento do segundo, Raphael aproveitou a situação e mirou no antigo rival.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Assunção provocou TJ Dillashaw e deu a entender que o americano não pode chamar qualquer profissional de trapaceiro por conta do que viveu recentemente. Em 2019, o ex-campeão do peso-galo do UFC caiu no doping após testar positivo para EPO, substância proibida que aumenta o desempenho de seu usuário. Sendo assim, a USADA suspendeu o atleta por dois anos.

Agora, livre da suspensão desde janeiro deste ano, Dillashaw está apto a voltar a lutar, porém possui uma mancha na carreira. Ao que parece, os demais lutadores vão se aproveitar do episódio para atacar ex-campeão da divisão.

“Vamos lá, cara. Pelo menos você está admitindo que é um trapaceiro também”, escreveu Assunção em sua conta oficial no ‘Twitter’.

A rivalidade entre Raphael Assunção e TJ Dillashaw é antiga. É bem verdade que, entre os lutadores, não houve provocações, porém a dupla se enfrentou duas vezes. Na primeira luta, realizada em 2013, no Brasil, o atleta da casa levou a melhor por decisão dividida. Na revanche, que aconteceu em 2016, o ex-campeão do peso-galo do UFC deu o troco e venceu por decisão unânime.
https://agfight.com/ufc/raphael-assunca ... ro-tambem/