Página 1 de 1

Após conquistar cinturão do UFC, Sterling mira luta contra ex-campeão olímpico

Enviado: 11 Mar 2021 06:41
por Dillan Grau
Imagem

A categoria dos pesos-galos (61 kg) está em destaque no MMA. No UFC 259, evento realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), Aljamain Sterling se tornou campeão da categoria após Petr Yan ser desclassificado por aplicar uma joelhada ilegal – e o resultado interessou Henry Cejudo. Atualmente, o ex-número um da divisão segue aproveitando sua aposentadoria, mas parece disposto a retornar ao octógono. Sendo assim, ‘Funk Master’ ganhou um potencial adversário.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TheMacLife’, Sterling admitiu que tem interesse em enfrentar o ex-campeão olímpico de wrestling depois de uma eventual revanche contra Yan. Além disso, o atual campeão do peso-galo do UFC comparou o rival a uma doença. Após o UFC 259, ‘Funk Master’ estava em um hotel com sua equipe e encontrou, justamente, ‘Triple C’. Inclusive, Merab Dvalishvili, parceiro de treino de Sterling, divulgou o registro nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Nele, Cejudo e Sterling se encaram, já projetando um possível embate no octógono. Constantemente, a dupla se provoca de forma pública, seja nas plataformas digitais ou em entrevistas. A rivalidade entre os profissionais é antiga e existe desde os tempos de ‘Triple C’ no peso-galo. Mesmo afastado do esporte, o clima entre Cejudo e Sterling segue pesado.

“Estávamos no hotel, conversamos e eu disse que o entendia. Eu só falei legal, porque não tenho energia mental, por conta de tudo que estou lidando. Não tenho como dar uma resposta real e entretê-lo. Por alguma razão, ele é como uma herpes. Esse cara consegue colocar a cabeça para fora em todos os lugares. Ele, de alguma forma, aparece na hora errada o tempo todo. Aconteceu isso no hotel. Como esse cara sempre aparece do nada? Essa é uma luta interessante. Depois da revanche, essa luta pode estar potencialmente em andamento”, declarou Sterling.

Aljamain Sterling vive grande fase no MMA. O americano, de 30 anos, venceu seis lutas seguidas no UFC e sua última derrota aconteceu em 2017. Agora campeão do peso-galo, ‘Funk Master’ ostenta em seu cartel nomes como Cody Stamann, Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz e Petr Yan, todos integrantes do top-15 da categoria.
https://agfight.com/ufc/apos-conquistar ... -olimpico/