Animado com evolução no jiu-jitsu, Adesanya adianta: “Quero estrangular alguém”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14278
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Animado com evolução no jiu-jitsu, Adesanya adianta: “Quero estrangular alguém”

Mensagem por Dillan Grau » 03 Mar 2021 06:32

Imagem

Conhecido por ser um exímio trocador e com muitos nocautes em sua carreira, tanto no MMA, quanto no kickboxing, Israel Adesanya não se satisfez somente com essa especialidade e buscou evolução. Recentemente, o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC foi graduado faixa-roxa de jiu-jitsu pelas mãos do brasileiro André Galvão. Por isso, o nigeriano se mostrou ansioso para mostrar suas novas técnicas de chão.

Em conversa com a imprensa na Nova Zelândia, antes de embarcar para Las Vegas (EUA), sede do UFC 259, evento em que Adesanya encara Jan Blachowicz, pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg), o lutador destacou sua empolgação com a luta agarrada. O nigeriano afirmou que não vê a hora de colocar seu jiu-jitsu em prática.

“Vocês ainda não me viram no chão. Acabei de ganhar a minha faixa-roxa, dada pelo Andre Galvão, em San Diego, no quartel-general. Enquanto estive lá por cinco semanas, posso adiantar que meu jiu-jistu evoluiu muito. Estou ansioso para usar meu grappling em algum momento. Eu quero estrangular alguém, mas eles continuam sendo nocauteados”, afirmou o lutador, que entra em ação neste sábado (6).

Apesar do interesse em mostrar suas técnicas na luta agarrada, Adesanya não pretende fugir da sua especialidade no confronto diante do polonês. No entanto, adiantou que caso seu adversário queira testar seu jiu-jitsu, pode encontrar uma surpresa.

“Na verdade, não (não pretende a luta para o chão). Eu gosto da trocação. Mas é algo enganoso. Eu me sinto bem se você quiser pular no buraco, na brecha do meu jogo, e ver a profundidade dele, é o meu convidado. Mas na hora que perceber que é tarde demais, vai descobrir que é uma armadilha e não conseguirá sair”, finalizou.

Israel Adesanya, de 31 anos, teve uma ascensão meteórica no UFC. O nigeriano estreou pela organização em 2018 e se tornou campeão do peso-médio em 2019. Em sua carreira, ‘The Last Stylebender’ disputou 20 lutas e venceu todas, sendo 15 delas por nocaute. Seus triunfos mais marcantes foram diante de Anderson Silva, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero.

https://agfight.com/ufc/animado-com-evo ... ar-alguem/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 181 visitantes