UFC planeja luta entre Zhang Weili e Namajunas pelo título dos palhas para abril, diz site

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14277
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

UFC planeja luta entre Zhang Weili e Namajunas pelo título dos palhas para abril, diz site

Mensagem por Dillan Grau » 28 Fev 2021 07:20

Imagem

Ao que parece, falta pouco para o UFC oficializar a segunda defesa de cinturão de Zhang Weili. O planejamento da organização é realizar a luta entre a chinesa, campeã do peso-palha (52 kg), contra Rose Namajunas na edição de número 261, evento que acontece no dia 24 de abril, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ americana. A atração também conta com a disputa do título do peso-mosca (57 kg), entre Valentina Shevchenko, número um da divisão, e Jéssica Andrade.

O duelo entre Zhang e Namajunas já esteve na pauta do UFC e, anteriormente, quase foi confirmado. No entanto, Dana White revelou que a americana recusou o embate por não ter lidado bem com a pressão de ser campeã da organização. Ao saber da declaração do cartola, a lutadora e sua equipe se pronunciaram e negaram tal afirmação.

Zhang Weili protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. A chinesa estreou pela companhia em 2018 e, um ano depois, se tornou campeã do peso-palha. Em agosto de 2019, ‘Magnum’ precisou de apenas 42 segundos para nocautear Jéssica Andrade e fez a alegria dos fãs chineses presentes na arena. Em março de 2020, Zhang superou Joanna Jedrzejczyk e defendeu o cinturão da categoria pela primeira vez. A batalha entre as atletas foi eleita por Dana White e por parte dos fãs do esporte como a melhor luta da história do MMA feminino.

Rose Namajunas se recuperou da perda do cinturão do peso-palha do UFC. A americana se vingou de Jéssica Andrade ao vencer o duelo na decisão dividida dos juízes, na ‘Ilha da Luta’, em julho. ‘Thug’ se tornou campeã da categoria, em 2017, quando nocauteou Joanna Jedrzejczyk no primeiro round. Na sequência, Namajunas defendeu o cinturão na revanche contra a polonesa em um confronto de alto nível.

https://agfight.com/ufc/ufc-planeja-lut ... -diz-site/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 172 visitantes