Página 1 de 1

Usman descarta lutar pelo título dos médios do UFC enquanto Adesanya for campeão

Enviado: 19 Fev 2021 06:08
por Dillan Grau
Imagem

Com 13 vitórias consecutivas, recorde na história dos meio-médios (77 kg) no UFC, e indiscutível domínio sobre os principais rivais nos confrontos, Kamaru Usman começa a ser mencionado nas discussões sobre o maior lutador da divisão até 77 kg da organização em todos os tempos, posto até então ocupado quase que por unanimidade pelo canadense Georges St-Pierre. Porém, para entrar definitivamente na conversa sobre o GOAT (maior de todos os tempos) da categoria, o nigeriano aparentemente precisaria alcançar alguns dos feitos do ex-campeão, como conquistar um segundo título em outra classe de peso, por exemplo.

Como último ato de sua laureada carreira, ‘GSP’ subiu para os pesos-médios (84 kg), derrotou o então campeão Michael Bisping e conquistou o sonhado segundo cinturão do UFC. No entanto, repetir os passos do canadense não é uma opção para Usman, ao menos enquanto Israel Adesanya permanecer como soberano da divisão até 84 kg do Ultimate. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o nigeriano destacou a importância de manter os atletas africanos no topo da entidade e descartou a possibilidade de enfrentar o compatriota.

“Absolutamente (estaria disposto a lutar pelo cinturão dos médios). Se Izzy (Israel Adesanya) estiver disposto a subir – bem, ele está subindo – mas se ele estiver disposto a desistir do cinturão até 84 (kg) e disser: ‘Eu não quero mais nada com essa divisão’. Então, com certeza, eu pensaria nisso. Mas em hipótese alguma neste momento eu cogitaria enfrentar Izzy”, descartou Usman, antes de completar.

“Isso não é algo em que eu esteja interessado. Eu já disse várias vezes, eu prefiro que tenham dois africanos com cinturões do que um africano com dois cinturões. E você sabe, depois de março, vão ter três africanos com quatro cinturões. Então, é um bom momento para ser africano. Bom momento”, concluiu.

Além de Usman e Adesanya, o UFC pode ganhar um novo campeão de origem africana em breve. No próximo dia 27 de março, na luta principal da edição 260, o camaronês Francis Ngannou mede forças com Stipe Miocic, em confronto válido pelo cinturão dos pesos-pesados. Já no dia 6 de março, ‘Izzy’ pode conquistar o título dos meio-pesados (93 kg), ao encarar o polonês Jan Blachowicz, no UFC 259.

https://agfight.com/ufc/usman-descarta- ... r-campeao/

Re: Usman descarta lutar pelo título dos médios do UFC enquanto Adesanya for campeão

Enviado: 19 Fev 2021 10:53
por Hans de Sulivan
:wub: Esses negros maravilhosos.