‘Dedé’ Pederneiras destaca facilidade em trabalhar com Dos Anjos: “É bem completo”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

‘Dedé’ Pederneiras destaca facilidade em trabalhar com Dos Anjos: “É bem completo”

Mensagem por Dillan Grau » 17 Nov 2020 06:19

phpBB [video]


No último sábado (14), Rafael Dos Anjos retornou ao peso-leve (70 kg) do Ultimate em grande estilo. Na luta principal do UFC Las Vegas 14, o ex-campeão da franquia superou Paul Felder, por decisão dividida dos jurados. Este combate também marcou o início da parceria do lutador com ‘Dedé’ Pederneiras, líder da equipe Nova União.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o treinador não deixou de exaltar as qualidades de Dos Anjos e como foi ‘simples’ trabalhar ao seu lado. Apesar das dificuldades com a mudança de adversário de última hora, Pederneiras afirmou que sempre soube que o brasileiro iria conseguir fazer uma grande apresentação.

“A primeira coisa é tentar entender quais são as qualidades e os defeitos do atleta que está chegando. O Rafael é um grande atleta, um grande campeão. Desde o primeiro sparring que ele fez na academia eu tinha certeza que ele ia chegar bem nessa luta. Ele é bem completo e essa luta provou tudo que pode fazer. Ele troca, derruba, defende queda. Se cair por baixo, ele levanta. Por cima ele bate, tenta finalizar. Se ele lutar com o Conor não dá para trocar? Dá para trocar. Se ele encarar o wrestler não vai defender e nem tentar uma queda? Vai sim. Essa é uma grande vantagem de trabalhar com um atleta completo, você consegue explorar os pontos fortes e é fácil trabalhar assim”, contou.

Depois de colocar lutadores da sua equipe no topo do MMA mundial no passado recente, como nos casos de José Aldo, Renan ‘Barão’, campeões do peso-pena (66 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC, respectivamente, e ‘Dudu Dantas’, também peso-galo, só que no Bellator, ‘Dedé’ agora abriu o leque para trabalhar com atletas de fora do seu time, como Dos Anjos e, anteriormente, Ronaldo ‘Jacaré’. De acordo com o profissional, essa é uma tendência do que vai acontecer com ele no futuro.

“Eu já tinha essa intenção de trabalhar com outros atletas. Trabalho como empresário do (Ronaldo) ‘Jacaré’ e agora treinador do Rafael. Desde que eu me coloquei nessa situação com o pessoal da Nova União, eles já sabiam qual era meu interesse de trabalhar com outras pessoas. Isso engrandece também todo o pessoal que está dentro do grupo. Temos um trabalho sério, não começou ontem. Temos resultados. No Brasil a equipe que tem ou já teve resultado foi a nossa. Temos uma estrutura boa. Temos tudo para tornar uma equipe para absorver outras pessoas. Não tenho problema de fazer um camp com uma pessoa e depois ela não queira mais. Somos uma empresa e nosso trabalho é treinar e agenciar os atletas”, explicou o treinador.

Rafael Dos Anjos já foi campeão do peso-leve do Ultimate. Em 2015, o brasileiro derrotou Anthony Pettis e conquistou o cinturão, o defendendo na sequência diante de Donald Cerrone. Após perder o título em 2016 para Eddie Alvarez, o lutador decidiu subir de categoria e se aventurar nos meio-médios (77 kg). Nesta divisão, o carioca chegou a lutar pelo título interino, mas foi derrotado por Colby Covington.

https://agfight.com/entrevistas/dede-pe ... -completo/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes