Deiveson Figueiredo lamenta lesão de Cody Garbrandt e provoca novo adversário

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14110
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Deiveson Figueiredo lamenta lesão de Cody Garbrandt e provoca novo adversário

Mensagem por Dillan Grau » 13 Out 2020 06:43

Imagem

Faltando praticamente um mês para a sua primeira defesa de cinturão do peso-mosca (57 kg), Deiveson Figueiredo viu o nome de seu rival mudar. Anteriormente, o brasileiro iria enfrentar Cody Garbrandt, no dia 21 de novembro, no UFC 255, marcado para Las Vegas (EUA). No entanto, o americano lesionou seu bíceps e deu lugar para Alex Perez.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Deiveson lamentou a saída do ex-campeão do peso-galo (61 kg) do confronto. O brasileiro, inclusive, revelou, que assim que soube da lesão do americano teve uma conversa em particular com Garbrandt e não perdeu a oportunidade de lançar mais uma provocação.

“Estava muito empolgado de lutar contra um cara bem forte e ex-campeão do peso-galo, mas ele lesionou o seu bíceps. Sempre troco ideia com ele no privado e ele me contou da lesão. Desejei uma rápida recuperação e que disse que vou estar à espera dele para que a gente possa resolver essa prosa. Vou estar esperando e pronto para nocauteá-lo assim que ele estiver à minha disposição”, afirmou o brasileiro que tem oito vitórias no UFC.

Com Garbrandt fora, Deiveson já começou a analisar seu novo oponente. Porém, engana-se quem pensa que o brasileiro mudou alguma coisa na sua preparação com a troca. Apesar de desmerecer o jogo de Perez, o paraense disse que tem feito suas atividades como se ainda fosse encarar Cody para, assim, manter alto seu nível de concentração.

“Ele (Alex Perez) é um cara que não tem o nível do Garbrandt. O Cody é muito mais talentoso do que ele, mas eu estou treinando como se fosse para lutar com o Cody. Eu quero mostrar para o Alex Perez o quanto o meu nível está acima ao do dele. Ele pode ter certeza que estou indo para nocauteá-lo. Não vejo ele mostrar perigo para mim. Eu me acho mais completo do que ele em todas as áreas”, adiantou o ‘Deus da Guerra’.

Em fevereiro deste ano, Deiveson excedeu o limite de peso da divisão na pesagem e, mesmo vencendo Joseph Benavidez, não levou o cinturão dos moscas. Desde então, o lutador tem feito um novo procedimento para não cometer a mesma falha. Segundo o atleta, ele está seguindo a mesma estratégia que fez antes do combate em julho, quando passou sem problemas por esse teste, e tudo tem corrido como esperado.

“Desde a última vez que falhei no meu compromisso de não bater o peso, eu adotei um método de baixar de peso muito antes da luta para que eu chegue lá e bata o peso e não falha do que aquela primeira vez. Para mim só existe uma vez para errar. Estou chegando agora na casa de 64 kg e estou bem tranquilo”, revelou o lutador natural de Soure (PA).

O último triunfo de Deiveson Figueiredo foi contra Joseph Benavidez, no dia 18 de julho, o que lhe deu o título da categoria dos moscas. Além de se tornar o primeiro lutador brasileiro campeão nesta divisão de peso no UFC, o paraense quebrou o jejum de três anos sem que o Brasil tivesse um título masculino na maior liga de MMA do mundo.

https://agfight.com/entrevistas/deiveso ... ovo-rival/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes