Página 1 de 1

Israel Adesanya explica revide a Borrachinha: "Eu sei o que a faixa significa, já apanhei com ela"

Enviado: 26 Set 2020 08:04
por Dillan Grau
Campeão dos pesos-médios do UFC diz que brasileiro precisa "das câmeras e do teatrinho" e acha que ideia da provocação deve ter sido do técnico Eric Albarracin, que também treina Henry Cejudo

O revide à provocação de Paulo Borrachinha, que jogou a ele uma faixa branca de jiu-jítsu, em alusão ao seu pouco conhecimento na "arte suave", durante a encarada do UFC 253 não afetou Israel Adesanya. Pelo menos foi o que o nigeriano, atual campeão dos pesos-médios da organização, disse ao Combate em entrevista exclusiva em Abu Dhabi.

Imagem
Israel Adesanya arremessa a faixa branca de volta em Paulo Borrachinha na encarada UFC 253 — Foto: Getty Images

- Não me incomodou em nada. Ele me deu a faixa e eu joguei nele de volta. Se você joga uma faixa em um homem, você apanha. Não ligo nem um pouco. Eu quero lutar. Vou fazer de novo quando for a hora da luta. Vou dar uma surra nele de novo. Eu já o peguei uma vez com o meu movimento, e o acertei. Mal posso esperar para fazer de novo.

Em resposta ao brasileiro, Adesanya disse que é um faixa branca da vida, que está sempre aprendendo, e que jogou a faixa de volta em Borrachinha pelo que o objeto representa, na sua opinião.

- Eu sou um faixa branca da vida, porque continuo aprendendo. Tenho certeza que no Brasil o castigo é um assunto importante quando se está crescendo. Eu sou da Nigéria. Lá, quando alguém fazia algo errado, você apanhava com um cinto. Eu sei o que a faixa significa, já apanhei com ela. Quando ele me jogou a faixa, eu tive que tacar na cara dele.

Para Adesanya, a atitude de Borrachinha confirmou o que ele acha do brasileiro e, segundo ele, o motivou ainda mais para a luta. O campeão acredita, ainda, que a ideia da provocação com a faixa foi de Eric Albarracin, que também treina Henry Cejudo, ex-campeão dos pesos-moscas e dos pesos-galos do UFC e que ficou famoso pelas provocações que fez com seus rivais nas encaradas.

- Isso tudo só me empolgou ainda mais, e só confirmou o que eu já sabia: que ele precisa das câmeras, do teatrinho. Provavelmente foi ideia do técnico do Cejudo, ele deve ter dito para ele fazer tudo aquilo. Foi muito idiota! Mas funcionou, porque acendeu em mim a vontade de acabar com ele de novo.

O UFC 253 acontece neste sábado, dia 26 de setembro. A transmissão do Combate terá início às 19h30 (horário de Brasília), com o "Aquecimento Combate". O card preliminar, que começa às 20h, terá narração de André Azevedo e comentários de Luciano Andrade. Já o card principal, marcado para as 23h, será comandado por Rhoodes Lima, com os comentários de Ana Hissa. O SporTV 3 e o Combate.com transmitem o "Aquecimento" e as duas primeiras lutas. O site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 253
26 de setembro de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Israel Adesanya x Paulo Borrachinha
Peso-meio-pesado: Dominick Reyes x Jan Blachowicz
Peso-mosca: Kai Kara-France x Brandon Royval
Peso-galo: Ketlen Vieira x Sijara Eubanks
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Zubaira Tukhugov
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-leve: Brad Riddell x Alex Leko
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Jake Matthews
Peso-pena: Shane Young x Ludovit Klein
Peso-meio-pesado: William Knight x Aleksa Camur
Peso-pesado: Juan Espino x Jeff Hughes
Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov x Danilo Marques

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... -ela.ghtml

Re: Israel Adesanya explica revide a Borrachinha: "Eu sei o que a faixa significa, já apanhei com ela"

Enviado: 26 Set 2020 11:59
por POBRELOKO
Sentiu

Re: Israel Adesanya explica revide a Borrachinha: "Eu sei o que a faixa significa, já apanhei com ela"

Enviado: 26 Set 2020 15:23
por Clonaldinho Carioca
Seria bom rolar um KO duplo nessa luta. Mas acho que o adedanha ganha na decisão...de todo modo, um dos dois provavelmente anota a primeira derrota hoje (a menos de uma improvavel possibilidade de majority draw), o que por si só atrai bastante atenção!