Michael Chandler dispara: "Estarei pronto para vencer Khabib ou Gaethje se algo der errado"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14278
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Michael Chandler dispara: "Estarei pronto para vencer Khabib ou Gaethje se algo der errado"

Mensagem por Dillan Grau » 23 Set 2020 07:06

Novo contratado do UFC, ex-campeão do Bellator diz ser "o melhor peso-leve do planeta" e garante estar pronto se campeão ou desafiante tiverem problemas para lutar em outubro

Aos 34 anos e com 26 lutas na carreira, Michael Chandler está diante de um recomeço na depois de assinar contrato com o UFC. Ex-campeão peso-leve do Bellator e um dos principais nomes da divisão no esporte, o americano também ganhou a chance de ser o “reserva” na luta entre o campeão Khabib Nurmagomedov e o desafiante Justin Gaethje. O duelo pelo título está marcado para 24 de outubro, em Abu Dhabi, na Ilha da Luta. Se algo acontecer, Chandler se diz pronto para a grande chance.

- Lutei em 7 de agosto, então foi uma reviravolta de 11 semanas. Não são muitos os caras que aceitariam lutar após uma reviravolta de 11 semanas, especialmente numa nova organização, mas sempre fui ativo. No dia seguinte à minha luta, voltei direto para a academia. Queria estar pronto para esta oportunidade se houvesse uma em outubro ou novembro. Mas acabei de ouvir sobre isso muito, muito recentemente, e estou animado com a oportunidade. Sei que estarei pronto para entrar naquele cage em 24 de outubro e vencer Khabib ou Gaethje se algo der errado - afirmou o lutador em entrevista ao “TMZ”.

Imagem
Michael Chandler será reserva na luta entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje — Foto: Divulgação/Bellator

Desde 2010 no Bellator, Michael Chandler foi campeão logo no ano seguinte após um torneio nos leves. Em 2013, perdeu o título para Eddie Alvarez, e na sequência ainda foi derrotado duas vezes por Will Brooks com o cinturão em jogo de novo.

Em 2016, diante do brasileiro Patricky Pitbull, o americano conquistou de novo o título, mas o perdeu duas lutas depois contra Brent Primus. Dois anos mais tarde, numa revanche, retomou o cinturão de novo. Em maio de 2019, perdeu para Patrício Pitbull e ficou sem o cinturão. Na carreira, Michael Chandler tem 21 vitórias e cinco derrotas.

- Sem desrespeito - sou fã e respeito o trabalho de cada cara no UFC, ponto final -, mas principalmente no peso-leve, já digo isso há 11 anos: sou o melhor peso-leve do planeta. Já refutei essa teoria inúmeras vezes ao perder ou ter desempenhos nada assombrosos? Com certeza. Mas as pessoas amam um vencedor, mas amam ainda mais um vencedor que perde, volta e se prepara para uma recuperação. Já passei por muita coisa nesse esporte e nada pode tirar essa oportunidade de mim. Se for 24 de outubro, estarei pronto, e acho que sou um animal diferente.

No início de agosto, Chandler venceu Benson Henderson e se tornou um agente livre, e foi ao mercado. No Ultimate, ele quer se testar diretamente com os melhores da organização.

- Eu disse ao UFC: “Escute, não vou estar aqui por muito tempo - estou aqui para me divertir. Quero pular direto para o top 5 agora. Ou eu sou quem digo que sou, ou não sou. Afundar ou nadar. Me jogue lá dentro com os lobos e vamos ver onde saio - concluiu.

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... rado.ghtml
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 175 visitantes