Mesmo com nocaute, Johnny Walker critica própria atuação e mira duelo com Anthony Smith

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14277
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Mesmo com nocaute, Johnny Walker critica própria atuação e mira duelo com Anthony Smith

Mensagem por Dillan Grau » 22 Set 2020 06:48

Brasileiro, que venceu Ryan Spann no último sábado em Las Vegas, avisa que permanecerá na cidade caso o UFC precise dele para substituir algum atleta nas próximas semanas

Atualmente número 11 do ranking meio-pesado (até 93kg) do UFC, Johnny Walker olha para cima na hora de projetar seu próximo adversário. Depois de nocautear Ryan Spann em 2m43 no último sábado, em Las Vegas, o brasileiro citou um ex-desafiante ao título como próprio adversário, mas está aberto a enfrentar qualquer um do top 10.

- Talvez o Anthony Smith, ou qualquer um que esteja acima de mim no ranking. Não gosto de lutar com brasileiro, mas se tiver que lutar, a gente luta - afirmou o lutador em entrevista ao Combate. Vale ressaltar que os brasileiros acima dele no ranking são Glover Teixeira e Thiago Marreta, que se enfrentariam dia 3 de outubro, mas segue sem desfecho após Marreta ser infectado pelo novo coronavírus.

De volta às vitórias após derrotas para Corey Anderson e Nikita Krylov, Johnny Walker que se manter ativo. Morando hoje na Irlanda, ele avisou que permanecerá em Las Vegas por um mês no aguardo de substituir algum lutador que não possa entrar em ação.

- Quero voltar a lutar o mais rápido possível, talvez até duas vezes ainda esse ano. Vou ficar mais um mês em Vegas, caso eles precisem que substitua algum lutador. E já vou treinar segunda-feira (hoje) novamente com o Misha (Cirkunov), que é um parceirão meu. Ele é muito duro, um faixa-preta muito bom, e vamos treinar bastante nesse mês - explicou, citando um ex-rival e hoje amigo.

Imagem
Johnny Walker nocauteou Ryan Spann após passar susto no início da luta — Foto: Getty Images

No início da luta com Ryan Spann, o americano colocou um golpe duro no brasileiro, que ainda escorregou na hora. O adversário tentou o "ground and pound", mas Johnny Walker livrou-se da posição. Spann tentou buscar as pernas do brasileiro, mas foi aí que Walker aproveitou para desferir golpes na lateral da cabeça. O americano sentiu e, com uma sequência de cotoveladas, foi nocauteado.

- Nós acertamos os golpes ao mesmo tempo, só que eu escorreguei, mas consegui virar por cima. Não atrapalhou a minha visão e deu para eu bater nele por cima, dando umas marretadas. Quando ele subiu um pouco e ficou ao alcance do meu cotovelo, eu dei duas cotoveladas e vi que ele tinha sentido. Dali, não parei mais, porque percebi que ele estava meio inativo. Aí foi só esperar o juiz parar a luta.

O brasileiro de 28 anos, dono agora de um cartel com 18 vitórias e cinco derrotas, não gostou da própria atuação, mas destacou o fato de ter aprendido com a vitória, não mais na derrota.

- Não fiquei muito satisfeito com o meu desempenho, acho que poderia ter ido melhor. Não era para ter deixado ele me acertar, e poderia ter me movimentado mais. Mas foi bom ter vindo a vitória, e aprendi. Prometi que agora só vou aprender nas vitórias, e não mais nas derrotas. Na próxima, vou me movimentar mais, vou fazer um jogo melhor. Estava tranquilo, sem pressão nenhuma. Estava feliz.

Imagem
Johnny Walker voltou a vencer após duas derrotas nas últimas lutas — Foto: Getty Images

Apesar de permanecer em Las Vegas por um mês, ainda no aguardo de uma nova chance, Johnny Walker reafirmou o objetivo de fincar residência em Dublin.

- Pretendo voltar para a SBG, planejo morar na Irlanda com a minha namorada. Acho que é interessante parar em um lugar para ser bem consistente, e não ficar pulando de galho em galho, porque quando o treinador começa a me conhecer eu vou para outra academia. Isso não funciona legal. Quero dar tempo para mim mesmo e para o treinador me melhorar - concluiu.

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... mith.ghtml
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 85 visitantes