Treinadores prometem evolução de Colby Covington após troca de equipe

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14277
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Treinadores prometem evolução de Colby Covington após troca de equipe

Mensagem por Dillan Grau » 15 Set 2020 06:05

Imagem

Neste sábado (19), Colby Covington vai retornar ao octógono mais famoso do mundo para encarar Tyron Woodley, na luta principal do UFC Las Vegas 11. Este duelo também marca o início de uma nova fase na carreira do ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg). O ‘Chaos’ fará sua primeira apresentação após a saída da ‘American Top Team’ – ele agora representa a bandeira da ‘MMA Masters’.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Daniel Valverde, ‘head coach’ do time, revelou que Covington, assim que se desligou da ‘ATT’, não demorou para procurá-los. O treinador destacou que o americano foi aceito de prontidão na equipe por eles já possuírem relação de amizade. Além disso, o baiano, que é faixa-preta de jiu-jitsu e também especialista no judô, disse que os fãs podem esperar por uma versão melhorada do atleta já na apresentação deste sábado.

“Ele tem um grande wrestling, mas não conseguia ter um controle no solo, não botava os ganchos para finalizar. Estamos trabalhando muito isso agora, de misturar o judô e o wrestling. Ele mudou essas transições de técnicas no chão. Antes não controlava por baixo, mas agora o cara vai tomar a queda e ficar por lá mesmo”, disse o treinador, antes de destacar sua confiança no novo pupilo.

“A cabeça dele é maravilhosa, é um competidor nato. Agora pudemos corrigir alguns erros que ele fazia na carreira. O Woodley nunca foi finalizado ou nocauteado e dessa vez vai ser. Ele (Colby) está muito mais confiante”, concluiu o treinador.

Cesar Carneiro, também líder da ‘MMA Masters’ e responsável pelos treinos na parte em pé, destacou os trabalhos feitos na equipe para evoluir essa área do jogo de Colby. O técnico contou que logo nas primeiras atividades descobriram a razão do americano sofrer muitos golpes e não ter potência para nocautear os rivais.

“Ele não é canhoto e descobrimos isso. Ele é destro, e no wrestling se coloca a perna direita na frente para derrubar. Nos treinos vimos que ele nunca se sentia confortável para dar o direto, por isso não nocauteava ninguém. Mas agora ele mudou e todos vão ver. Antes ele dava o direto e baixava a mão, por isso tomava outro”, explicou o técnico.

No MMA profissional desde 2012, Colby Covington soma 15 vitórias e apenas duas derrotas na carreira. Em 2018, o americano conquistou o cinturão interino dos meio-médios ao superar Rafael Dos Anjos, por decisão unânime dos jurados. O lutador não atua desde dezembro de 2019, quando foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman, na disputa de cinturão da categoria no UFC 245.

https://agfight.com/entrevistas/treinad ... de-equipe/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 207 visitantes