Marlon Vera questiona atenção dispensada por rivais à jovem promessa do UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Marlon Vera questiona atenção dispensada por rivais à jovem promessa do UFC

Mensagem por Dillan Grau » 14 Ago 2020 06:58

Imagem

Após ficar longe do esporte por dois anos ao cumprir suspensão por doping aplicada pela USADA (agência americana antidoping), Sean O’Malley retornou ao octógono do UFC em 2020 com duas vitórias por nocaute consecutivas, conquistando a atenção de fãs, da mídia e, até mesmo, de grandes nomes do peso-galo (61kg). A super exposição da jovem promessa tem irritado alguns atletas, que a consideram exagerada, como Marlon ‘Chito’ Vera, seu adversário no próximo sábado (15), na edição 252 do Ultimate, que será promovida em Las Vegas (EUA).

Irritado com a, em sua visão, supervalorização de O’Malley, ‘Chito’ Vera questionou – em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ – alguns dos principais nomes da categoria, que parece terem caído na isca jogada pela jovem promessa ao rebater algumas de suas provocações. Um exemplo disso foi Cody Garbrandt, ex-campeão dos galos e próximo desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg), que trocou farpas com Sean através das redes sociais. A atenção dispensada ao rival pode não fazer sentido para o lutador sul-americano, mas ele prometeu tirar proveito da situação.

“Todas as vezes que esses malucos estão falando conosco ou algo do tipo, e nós respondemos, isso é culpa nossa. Por que estamos respondendo a eles? Sempre que você responde a alguém você o faz feliz. Mas esses são caras no top 5 (da divisão). Que idiotas, respondendo a O’Malley que está abaixo deles no ranking. Ele é o que, o 14º colocado agora? Por que vocês estão respondendo a ele? Quanto mais você rebate, mais legal ele fica, porque os caras grandes estão respondendo para a criança. É bom senso”, reclamou Vera, antes de completar.

“Isso é o que eu penso, eu posso estar errado ou certo, mas ele não lutou com ninguém – eu não digo isso para começar a falar m*** – mas é verdade. Os dois últimos caras que ele enfrentou, eles não fizeram nada. Ele venceu Eddie Wineland, que já passou do seu auge há muitos anos, ele não tem lutado na verdade. Ele está chegando com uma vitória contra um novato e ele levou muito dano para vencer a luta. Se você fizer a matemática, ele precisa lutar com alguém como eu para ficar relevante, e adivinha só, eu não estou nem no ranking. Se eu estou no ranking, eu não desafiaria alguém que não está apenas para me provar. Mas todo mundo é diferente, eles me ofereceram a luta e eu disse: ‘Por que não?’. O cara tem um número do lado do nome, isso é bom para mim”, concluiu o equatoriano.

Marlon Vera encara Sean O’Malley no co-main event do UFC 252, neste sábado, em Las Vegas. O equatoriano vem de derrota polêmica para Song Yadong, em maio deste ano, após engatar cinco vitórias consecutivas. Já seu adversário está invicto na carreira no MMA profissional, com 12 triunfos, sendo oito por nocaute, e nenhum revés.

https://agfight.com/marlon-vera-questio ... sa-do-ufc/
Imagem


Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Marlon Vera questiona atenção dispensada por rivais à jovem promessa do UFC

Mensagem por kyo_spirit » 15 Ago 2020 17:12

Marlon é duro. Se o Omalley vencer essa luta já dá p começar a leva lo a sério
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).


Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3643
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Marlon Vera questiona atenção dispensada por rivais à jovem promessa do UFC

Mensagem por M.A.D » 17 Ago 2020 12:09

O'maley estava dominando. Fatalidade machucar o pé assim
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Marlon Vera questiona atenção dispensada por rivais à jovem promessa do UFC

Mensagem por Leeo » 17 Ago 2020 12:31

M.A.D escreveu:
17 Ago 2020 12:09
O'maley estava dominando. Fatalidade machucar o pé assim
Dominando?

Desculpa, mas a luta tava muito parelha e acredito que o Marlon Vera tava a frente no round.
Tava usando bens os chutes baixos e andando pra frente, O'Malley tava andando pra trás/cortando laterais e trabalhando contragolpe sem muita efetividade.

O Vera lutou direitinho, usando os chutes baixos contra um cara com uma movimentação muito boa e pouco ortodoxa.
Tem até uns breakdowns no youtube explanando que esse problema no pé foi devido os chutes baixos, estilo Chandler x Primus.

A expectativa em cima do O'Malley faz a galera se cegar. Ele é um trocador talentoso, mas tem que melhorar muito em diversos aspectos, não vejo ele vencendo nenhum top10 da categoria.

Essa luta era boa de se apostar no Vera. Nunca foi nocauteado, joga fechado, tem um qi de luta muito bom, gás bom, raçudo...
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3643
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Marlon Vera questiona atenção dispensada por rivais à jovem promessa do UFC

Mensagem por M.A.D » 17 Ago 2020 23:16

Leeo escreveu:
17 Ago 2020 12:31
Dominando?

Desculpa, mas a luta tava muito parelha e acredito que o Marlon Vera tava a frente no round.
Tava usando bens os chutes baixos e andando pra frente, O'Malley tava andando pra trás/cortando laterais e trabalhando contragolpe sem muita efetividade.

O Vera lutou direitinho, usando os chutes baixos contra um cara com uma movimentação muito boa e pouco ortodoxa.
Tem até uns breakdowns no youtube explanando que esse problema no pé foi devido os chutes baixos, estilo Chandler x Primus.

A expectativa em cima do O'Malley faz a galera se cegar. Ele é um trocador talentoso, mas tem que melhorar muito em diversos aspectos, não vejo ele vencendo nenhum top10 da categoria.

Essa luta era boa de se apostar no Vera. Nunca foi nocauteado, joga fechado, tem um qi de luta muito bom, gás bom, raçudo...
Eu discordo. Vera começou a dominar após o O`maley torcer o pé. Começou a caminhar para trás, tentar o contras, aí sim, sem efetividade, andando com o pé de lado. O Vera que não tem nada com isso capitalizou e conseguiu o TKO.

Essa questão dos chutes é mera especulação. Fato concreto foi aquela puta torcida. E nem acredito que poderia haver uma lesão anterior ali. Ele errou num dos pulinhos dele e torceu o pé gostoso. E o Vera, como disse, é raçudo, joga para vencer. Mas nessa, convenhamos, teve um pouco de sorte, estilo Weidman x AS 2.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Marlon Vera questiona atenção dispensada por rivais à jovem promessa do UFC

Mensagem por FCB » 17 Ago 2020 23:27

M.A.D escreveu:
17 Ago 2020 23:16
Eu discordo. Vera começou a dominar após o O`maley torcer o pé. Começou a caminhar para trás, tentar o contras, aí sim, sem efetividade, andando com o pé de lado. O Vera que não tem nada com isso capitalizou e conseguiu o TKO.

Essa questão dos chutes é mera especulação. Fato concreto foi aquela puta torcida. E nem acredito que poderia haver uma lesão anterior ali. Ele errou num dos pulinhos dele e torceu o pé gostoso. E o Vera, como disse, é raçudo, joga para vencer. Mas nessa, convenhamos, teve um pouco de sorte, estilo Weidman x AS 2.
Detalhe que a torção q se seguiu PARECE q foi causada por um chute do Veras... aquela q deixa o pé mole, tipo o DM contra o Cejudo.
SE foi isso, mérito do Veras.

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Marlon Vera questiona atenção dispensada por rivais à jovem promessa do UFC

Mensagem por VBB » 17 Ago 2020 23:43

Fugindo do escopo do tópico.. não acharam a interrupção em si prematura demais? Parece que parou mais pela lesão do que pelas porradas.

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3643
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Marlon Vera questiona atenção dispensada por rivais à jovem promessa do UFC

Mensagem por M.A.D » 18 Ago 2020 10:34

VBB escreveu:
17 Ago 2020 23:43
Fugindo do escopo do tópico.. não acharam a interrupção em si prematura demais? Parece que parou mais pela lesão do que pelas porradas.
Também achei isso. Mas foi correto, O vera ia ficar batendo ali até destruir o O`maley. o pé direito tinha ido pro saco. Prematura no sentido de porrada, mas justa, porque evitou ele apanhar mais e a luta estava encerrada já.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Marlon Vera questiona atenção dispensada por rivais à jovem promessa do UFC

Mensagem por Leeo » 18 Ago 2020 12:53

M.A.D escreveu:
17 Ago 2020 23:16
Eu discordo. Vera começou a dominar após o O`maley torcer o pé. Começou a caminhar para trás, tentar o contras, aí sim, sem efetividade, andando com o pé de lado. O Vera que não tem nada com isso capitalizou e conseguiu o TKO.

Essa questão dos chutes é mera especulação. Fato concreto foi aquela puta torcida. E nem acredito que poderia haver uma lesão anterior ali. Ele errou num dos pulinhos dele e torceu o pé gostoso. E o Vera, como disse, é raçudo, joga para vencer. Mas nessa, convenhamos, teve um pouco de sorte, estilo Weidman x AS 2.
Concordo com a sua análise, só não concordei pq vc disse que o O'Malley tava dominando a luta.
Ele não tava, a luta tava bem parelha e eu vi uma vantagem pro Vera, mesmo não sendo grande (podia ir pra qualquer um).
Domínio pra mim é quando alguém tá sobrando na luta e não tá sofrendo nenhuma pressão.

Dá uma olhada nesse vídeo dos HL da luta:

phpBB [video]


No 1'20" do vídeo (2'43" da luta) o Marlon tá jogando pra frente e o O'Malley encurralado na grade, ali eu acredito que tenha sido a primeira torção e não aquela dos 1'33" vídeo (2'03" da luta). A torção foi pra tentar sair cortando pros lados e evitar a pressão do Marlon na grade, ele já vinha caminhando pra frente há um tempinho na luta (no começo da luta o O'Malley tava bem melhor, mas o Vera achou a distância).

Concordo que teve sorte, mas a luta era favorável pro Vera.
O'Malley é talentoso na trocação, mas nada perto do que tavam especulando sobre ele. Falta bastante coisa pra chegar num patamar de top.


Concordemos em discordar kkkkkk
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3643
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Marlon Vera questiona atenção dispensada por rivais à jovem promessa do UFC

Mensagem por M.A.D » 18 Ago 2020 15:32

Leeo escreveu:
18 Ago 2020 12:53
Concordo com a sua análise, só não concordei pq vc disse que o O'Malley tava dominando a luta.
Ele não tava, a luta tava bem parelha e eu vi uma vantagem pro Vera, mesmo não sendo grande (podia ir pra qualquer um).
Domínio pra mim é quando alguém tá sobrando na luta e não tá sofrendo nenhuma pressão.

Dá uma olhada nesse vídeo dos HL da luta:

phpBB [video]


No 1'20" do vídeo (2'43" da luta) o Marlon tá jogando pra frente e o O'Malley encurralado na grade, ali eu acredito que tenha sido a primeira torção e não aquela dos 1'33" vídeo (2'03" da luta). A torção foi pra tentar sair cortando pros lados e evitar a pressão do Marlon na grade, ele já vinha caminhando pra frente há um tempinho na luta (no começo da luta o O'Malley tava bem melhor, mas o Vera achou a distância).

Concordo que teve sorte, mas a luta era favorável pro Vera.
O'Malley é talentoso na trocação, mas nada perto do que tavam especulando sobre ele. Falta bastante coisa pra chegar num patamar de top.


Concordemos em discordar kkkkkk
Quando falei dominando foi no sentido estava controlando e vencendo. Sim a luta estava parelha mas via ele vencendo. Não foi no sentido de atropelo.
Mas o fato sabido é que a torção mudou tudo. Tanto que o TKO foi mais pela lesão, para evitar um GnP fudido ali, sem ele poder se defender.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Marlon Vera questiona atenção dispensada por rivais à jovem promessa do UFC

Mensagem por Tubarao Floripa » 18 Ago 2020 19:00

M.A.D escreveu:
17 Ago 2020 23:16
Eu discordo. Vera começou a dominar após o O`maley torcer o pé. Começou a caminhar para trás, tentar o contras, aí sim, sem efetividade, andando com o pé de lado. O Vera que não tem nada com isso capitalizou e conseguiu o TKO.

Essa questão dos chutes é mera especulação. Fato concreto foi aquela puta torcida. E nem acredito que poderia haver uma lesão anterior ali. Ele errou num dos pulinhos dele e torceu o pé gostoso. E o Vera, como disse, é raçudo, joga para vencer. Mas nessa, convenhamos, teve um pouco de sorte, estilo Weidman x AS 2.
Exatamente, o Vera saiu campeão mas não superou o adversário. Isso é FATO :ymapplause:

A torção ter sido resultado de 1 chute é achismo. O que sei até agora é que já havia uma fragilidade articular que se agravou com passos errados. E sem a movimentação o O´Maley tem seu jogo totalmente prejudicado.

Pra mim o garoto colorido ainda é uma promessa :punk:
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Marlon Vera questiona atenção dispensada por rivais à jovem promessa do UFC

Mensagem por Leeo » 19 Ago 2020 14:33

Tubarao Floripa escreveu:
18 Ago 2020 19:00
Exatamente, o Vera saiu campeão mas não superou o adversário. Isso é FATO :ymapplause:

A torção ter sido resultado de 1 chute é achismo. O que sei até agora é que já havia uma fragilidade articular que se agravou com passos errados. E sem a movimentação o O´Maley tem seu jogo totalmente prejudicado.

Pra mim o garoto colorido ainda é uma promessa :punk:
Claro que superou.

Vc tá tirando o mérito do Vera. Mesma coisa que falar que o Weidman não superou o AS na 2ª luta, que o Primus não superou o Chandler na 1ª luta, que o Masvidal não superou o Nate...

O @pegaleve fez um post muito bom sobre a primeira luta do Chandler x Primus. Todo mundo desmereceu a vitória do Primus, falando que ele só ganhou pela lesão.

Se eu entro pra lutar com alguém e me lesiono no meio da luta, o adversário me superou. Foi melhor que eu naquele momento. As lesões fazem parte da luta.

O O'Malley teve a primeira torção pq tava sendo encurralado na grade e foi inverter a base pra sair pros lados, nessa inversão ele torceu o pé. Depois novamente foi inverter a base no meio do cage e o pé já ruim ficou pior.

Se não tivesse sendo pressionado pelo adversário não se machucaria. Da mesma maneira que se o Weidman não tivesse defendido o chute o Anderson não teria quebrado a perna, Nate Diaz não teria rasgado a cara e o Chandler não teria rompido os ligamentos do tornozelo.

O Vera com certeza estudou o jogo do O'Malley e trabalhou em cima disso, chutando, pressionando etc o que ocasionou essa lesão.

Foi justamente o que o pegaleve falou sobre Primus x Chandler. Eles treinaram muito o jogo do Chandler e trabalharam em cima disso.

A galera tem tendência em diminuir a vitória do menos talentoso, falando que só perdeu pq o talentoso fez x, y ou z.

O O'Malley é uma promessa, é um excelente trocador, mas tem muito mais hype do que realidade. Eu compararia ele com o Sage Northcutt, um talento na trocação, mas precisa melhorar muito em diversos aspectos pra fazer jus a promessa.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 155 visitantes