Stipe Miocic comenta final de trilogia contra Daniel Cormier: "Sempre terá algo diferente"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14332
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Stipe Miocic comenta final de trilogia contra Daniel Cormier: "Sempre terá algo diferente"

Mensagem por Dillan Grau » 14 Ago 2020 06:51

Atual campeão dos peso-pesados elogia adversário deste sábado no UFC 252 e fala sobre sua preparação em casa durante a pandemia de coronavírus

O capítulo final de uma trilogia, o cinturão peso-pesado do UFC e a última luta de um dos maiores nomes da história do MMA: tudo isso estará em jogo no duelo entre Stipe Miocic e Daniel Cormier neste sábado, no UFC 252, em Las Vegas.

Imagem
Miocic e Cormier irão se enfrentar pela terceira vez — Foto: Getty Images

Confiante de que vai estragar a despedida do adversário, Miocic, o atual dono do título da categoria, conversou com o Combate.com sobre a rivalidade com seu compatriota.

- Ele é um lutador incrível. Um dos melhores de todos os tempos. Eu diria que sim (é uma disputa pessoal), porque nós lutamos três vezes. Quer dizer, acho que toda luta é pessoal de certa forma. "Você me quer?", porque eu estou tentando vencer você, então você tem que levar para o lado pessoal - e não de uma forma ruim. Vou levar isso a sério. (...) E quando eu ganhar no sábado, vou apenas continuar lutando e ganhando. Gosto de vencer, gosto do que faço e é divertido.

Essa será não apenas a terceira luta entre os peso-pesados americanos, como também o terceiro duelo seguido de Miocic com o oponente. Nos dois confrontos anteriores, em julho de 2018 e agosto 2019, houve um nocaute para cada lado. Com 19 vitórias e três derrotas na bagagem, Miocic ressalva que, apesar de já ter encarado o desafiante antes, toda luta traz algo de novo.

- Trabalhei no que preciso melhorar e em coisas em que eu era fraco. A gente só fez o que tinha que ser feito, me preparei para a luta. Ele é um wresteler, eu sempre treinei wrestling, mesmo que não estivesse lutando com ele. (...) Todo camp traz algo de novo. Você está trabalhando em coisas novas, fazendo coisas diferentes para lutar com o cara três vezes. Sempre terá algo diferente. Não quero te dizer (o que está preparando para a luta), você precisa descobrir no sábado.

Imagem
Stipe Miocic levou a melhor sobre Daniel Cormier no último encontro entre eles — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Uma das mudanças que o próximo embate pode trazer com relação aos dois primeiros é um octógono menor que o habitual, no UFC Apex, onde estão sendo realizados os eventos do Ultimate. Apesar de Cormier achar que leva vantagem num espaço mais curto, Miocic diz que treinou todos os dias num octógono com as mesmas dimensões da luta e não será afetado por isso.

Uma curiosidade é que o atual campeão divide seu tempo entre o MMA e o trabalho como bombeiro em Cleveland, nos Estados Unidos. No início da pandemia de Covid-19, inclusive, Miocic se dedicou exclusivamente ao ofício e descartou a possibilidade de lutar, uma vez que os locais de treino estavam fechados pelas medidas de segurança contra o vírus.

- Às vezes pode ser desafiador fazer os dois, mas eu trabalho em meio período. Posso escolher minha programação e faço funcionar. Então não interrompo nada. E tenho ótimos colegas no posto. Se eu tiver que fazer uma troca no turno eles vão me ajudar. Vou continuar lutando contra o fogo.
Mesmo a contragosto, Miocic acabou tendo de montar uma academia em casa para voltar a treinar, assim como fez Cormier. Ao menos o atual campeão encontrou um ponto positivo nisso tudo.

- Eu amei. Fiquei mais em casa e pude ver mais a minha filha. Quando eu treinava à noite, tinha que voltar para casa e ela já estava dormindo. Agora eu preciso colocá-la na cama. Foi ótimo, foi incrível.

O Combate transmite o UFC 252 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir das 20h (horário de Brasília). O SporTV 2 e o Combate.com exibem o "Aquecimento Combate" e as duas primeiras lutas do card preliminar ao vivo, e o site acompanha o torneio inteiro em Tempo Real.

UFC 252
15 de agosto de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Daniel Cormier
Peso-galo: Sean O'Malley x Marlon Vera
Peso-pesado: Junior Cigano x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Herbert Burns x Daniel Pineda
Peso-galo: John Dodson x Merab Dvalishvili
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-leve: Jim Miller x Vinc Pichel
Peso-palha: Felice Herrig x Virna Jandiroba
Peso-pena: TJ Brown x Danny Chavez
Peso-palha: Ashley Yoder x Livinha Souza
Peso-pesado: Chris Daukaus x Parker Porter
Peso-pena: Kai Kamaka III x Tony Kelley

https://globoesporte.globo.com/combate/ ... ente.ghtml
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 342 visitantes