Treinador destaca foco e motivação de Cormier para possível despedida do MMA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14293
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Treinador destaca foco e motivação de Cormier para possível despedida do MMA

Mensagem por Dillan Grau » 13 Ago 2020 07:39

Imagem

O UFC 252, evento programado para este sábado (15), pode marcar o capítulo final da carreira de um dos grandes nomes da história do MMA. Daniel Cormier, que encara Stipe Miocic na luta principal do evento, em disputa do cinturão dos pesos-pesados da liga, possivelmente vai se aposentar do esporte após o duelo. O próprio americano ratificou esse desejo e o brasileiro Leandro Vieira, seu treinador de jiu-jitsu, fez coro ao discurso do competidor.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o responsável por afiar a parte de chão dos atletas da ‘American Kickboxing Academy’, afirmou que não acredita que ‘DC’ possa mudar de ideia após o combate, mesmo que ele reconquiste o cinturão. Leandro adiantou que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados está motivado para encerrar a carreira no MMA em grande estilo.

“Acho bem difícil ele voltar a lutar. Eu já achava difícil ele lutar após a última luta. Só acreditei porque ele perdeu. Ele é um cara competidor e isso o levaria à revanche. Então acho que é a última luta dele mesmo. Ele tem treinado e tratado dessa maneira”, afirmou o treinador, antes de destacar a motivação de Cormier para essa despedida.

“Ele está muito bem de cabeça para essa luta. Acho que a motivação dele acaba empolgando o time inteiro. Bacana que ele não está querendo provar nada para ninguém, quer fazer a última luta e sabe que pode ganhar, que as chances são grandes. Está confiante e isso é muito bom. Estamos felizes, embora acho que seja a última caminhada. Estamos enxergando dessa maneira, para que se motive ainda mais”, concluiu.

Na última apresentação de Cormier, em agosto de 2019, justamente contra Miocic, o lutador abandonou a estratégia traçada pela equipe e buscou terminar o combate na troca de golpes em pé. No entanto, ‘DC’ pegou o preço e acabou nocauteado. Porém, de acordo com Leandro, o especialista na luta agarrada não vai mais fugir de suas origens evai buscar garantir o triunfo em sua zona de conforto.

“É encurtar e botar para baixo. Brincamos que é para sentar em cima do cara para não deixá-lo levantar. Minar a resistência um pouco para, talvez, trocar. Isso é coisa natural dele contra qualquer um. O ‘DC’ abusou da trocação na última luta e ele sabe disso. Depois dessa luta ele veio se desculpar comigo, que não era a maneira correta e nem como treinamos. Dessa vez é manter o normal. O ‘DC’ não é trocador, então é usar o que ele tem de melhor, usando o wrestling, vai abrir espaço para a mão entrar”, explicou.

Outro fator nessa disputa que ‘DC’ pode enxergar de uma maneira positiva é o tamanho do octógono. Pelo evento acontecer nas instalações do UFC Apex, em Las Vegas, o cage é 40% menor do que o oficial e, desta maneira, pode ser benéfico para o seu estilo de luta.

“Pode ser um diferencial. O time do Miocic sabe disso. A gente já conversou sobre isso, o ‘DC’ sabe disso e favorece muito seu estilo. Mas só vamos saber na hora se vai ser um ponto positivo e ajudar. Estamos nos adaptando a essas mudanças”, completou.

https://agfight.com/treinador-destaca-f ... da-do-mma/
Imagem

Avatar do usuário
Ibanez
Mensagens: 1802
Registrado em: 01 Abr 2016 13:13
Contato:

Re: Treinador destaca foco e motivação de Cormier para possível despedida do MMA

Mensagem por Ibanez » 13 Ago 2020 10:21

Vejo duas direções:

Miocic vencendo = aposentadoria definitiva do DC
DC vencendo = faz a despedida contra o Jones nos pesados
TNC

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abimaelpirak e 222 visitantes