Rodolfo Vieira afirma que pretende impor seu jogo e usar seu melhor contra ‘Maluko’

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Rodolfo Vieira afirma que pretende impor seu jogo e usar seu melhor contra ‘Maluko’

Mensagem por Dillan Grau » 10 Ago 2020 06:50

Imagem

Invicto na carreira após sete apresentações no MMA, sendo duas delas pelo Ultimate, Rodolfo Vieira já tem um próximo desafio confirmado pela organização. O faixa-preta de jiu-jitsu encara Markus ‘Maluko’ em evento programado para o próximo dia 10 de outubro, embora ainda sem local definido. E apesar de lamentar o fato de encarar um brasileiro pela primeira vez no octógono, o lutador não fes mistério sobre suas expectativas para o confronto.

Em entrevista exclusiva ao podcast Ag.Fight MMA (clique aqui ou veja abaixo), Rodolfo Vieira afirmou que, apesar do seu adversário também ter um jogo afiado de chão, não vai fugir de suas características. Com seis finalizações em sua trajetória no MMA, o carioca promete novamente ter foco para impor seu jogo, mesmo sabendo que sua estratégia possa ser previsível.

“Ele é do jiu-jitsu, mas troca bem também. Vou para fazer o meu jogo. O primeiro cara que peguei era faixa-preta de jiu-jitsu e não falei: ‘Não vou trocar com ele’. Na minha segunda era um russo, achei que seria difícil de derrubar, mas fiz meu jogo. Com o Markus será a mesma coisa. Vai ser uma luta duríssima, assim como as outras”, afirmou o brasileiro, antes de comentar a declaração do rival que o acusou de ter medo de porrada.

“Ele não está errado não (risos). Eu tenho mesmo. Quem não tem medo de porrada? Se ele acha que vai ser uma luta fácil, é com ele. Eu não espero isso. vou treinar para chegar lá, usar meu jiu-jitsu e acabar com minha luta o quanto antes”, completou o carioca.

Apesar de ter seu jogo “mapeado” pelos adversários, que têm consciência do seu retrospecto nas competições de arte suave, Rodolfo aprece não se incomodar com esse fato. No entanto, ele adiantou que tem trabalhado para evoluir ainda mais na parte em pé e em fundamentos que possam facilitar sua estratégia de colocar seu ponto forte em ação.

“Treino para melhorar meu boxe, minhas entradas de queda e o meu jiu-jitsu. Não treino focado em um cara. Treino para melhorar o meu jogo e os fundamentos. Os fundamentos de cada arte marcial. Esse é meu objetivo. Continuo ajustando e aprimorando meu jiu-jitsu, coisas para ajustar e tenho essa consciência. Não sou aquele cara que meu jiu-jtsu é bom, fui campeão mundial e só vou focar em boxe, muay thai. Continuo focando em tudo”, afirmou, antes de revelar como são seus treinos de boxe e quem é o responsável por afiar suas mãos.

“Eu treino boxe, me viro para treinar em pé. Não tenho coach de striking aqui. Tento trazer o Kelson (Pinto), que é meu treinador de boxe. Na minha estreia no UFC treinei sozinho boxe praticamente. Na segunda luta, eu trouxe o Kelson. Não achei um treinador aqui com quem eu consiga me adaptar. Me adaptei ao estilo do Kelson, a base que ele me deu, jogo bem simples, golpe reto… É isso que tenho trabalhado”, finalizou.

Depois de ser multicampeão na arte suave, Rodolfo Vieira migrou para o MMA em 2017. Desde então, o lutador está invicto após sete compromissos, com seis vitórias por finalização. No Ultimate desde 2019, o brasileiro tem dois triunfos, ao finalizar Oskar Piechota e Saparbek Safarov, este último em março deste ano, no UFC 248.

phpBB [video]


https://agfight.com/rodolfo-vieira-afir ... ra-maluko/
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Rodolfo Vieira afirma que pretende impor seu jogo e usar seu melhor contra ‘Maluko’

Mensagem por FCB » 10 Ago 2020 09:05

Imagina se ele consegue ser um DEMIAM MAIA no MMA, mas com um jogo em pé com maior qualidade? Seguramente vai pra cinta

Avatar do usuário
Coconut
Mensagens: 485
Registrado em: 17 Jun 2014 09:13
Contato:

Re: Rodolfo Vieira afirma que pretende impor seu jogo e usar seu melhor contra ‘Maluko’

Mensagem por Coconut » 10 Ago 2020 09:29

Torço demais pra esse cara. Humilde e sincero.
E que shape rsrsrs

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Rodolfo Vieira afirma que pretende impor seu jogo e usar seu melhor contra ‘Maluko’

Mensagem por rafaelratão » 10 Ago 2020 12:36

Achei bacana a postura humilde na entrevista, tem minha torcida, Demian Maia sempre foi um dos meus lutadores favoritos, agora espero que a "lacuna" que ele vai deixar seja preenchida pelo Rodolfo e pelo Buchecha.

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7680
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Rodolfo Vieira afirma que pretende impor seu jogo e usar seu melhor contra ‘Maluko’

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 10 Ago 2020 16:07

Na torcida por ele, humildade total ele, que ele tenha o mesmo sucesso que teve no Jiu Jitsu, pois ele merece, sempre lutou pra frente, pra pegar e agora que ele consiga preencher o lugar do Demian, que torci muito pra conseguir a cinta, mas infelizmente bateu na trave!

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: Rodolfo Vieira afirma que pretende impor seu jogo e usar seu melhor contra ‘Maluko’

Mensagem por Ded » 10 Ago 2020 18:48

rafaelratão escreveu:
10 Ago 2020 12:36
Achei bacana a postura humilde na entrevista, tem minha torcida, Demian Maia sempre foi um dos meus lutadores favoritos, agora espero que a "lacuna" que ele vai deixar seja preenchida pelo Rodolfo e pelo Buchecha.
Rodolfo vs Buchecha no MMA seria sensacional

Vamos ver como o Buchecha se sai e qual o peso que ele vai vir
Imagem

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Rodolfo Vieira afirma que pretende impor seu jogo e usar seu melhor contra ‘Maluko’

Mensagem por Tubarao Floripa » 11 Ago 2020 03:45

Coconut escreveu:
10 Ago 2020 09:29
Torço demais pra esse cara. Humilde e sincero.
E que shape rsrsrs
Imagem
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Rodolfo Vieira afirma que pretende impor seu jogo e usar seu melhor contra ‘Maluko’

Mensagem por rafaelratão » 11 Ago 2020 07:35

Ded escreveu:
10 Ago 2020 18:48
Rodolfo vs Buchecha no MMA seria sensacional

Vamos ver como o Buchecha se sai e qual o peso que ele vai vir
Pelo que ví o Buchecha vai vir em um peso mais pesado e salvo engano serão de empresas distintas, mas não custa sonhar rs.

Talvez um Rodolfo Vieira X Jacaré seria algo mais "próximo" pro momento (lutão tbm, embora Jacaré talvez parta para a trocação)

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: Rodolfo Vieira afirma que pretende impor seu jogo e usar seu melhor contra ‘Maluko’

Mensagem por Ded » 11 Ago 2020 16:09

rafaelratão escreveu:
11 Ago 2020 07:35
Pelo que ví o Buchecha vai vir em um peso mais pesado e salvo engano serão de empresas distintas, mas não custa sonhar rs.

Talvez um Rodolfo Vieira X Jacaré seria algo mais "próximo" pro momento (lutão tbm, embora Jacaré talvez parta para a trocação)
Vai ser difícil mesmo, não consigo imaginar o Buchecha lutando com 84 kg sem ficar muito debilitado

Ainda tem um caminho longo até o UFC, mas realmente não custa sonhar kkkk essa luta tem história no Jiu Jitsu

...
Negócio era os dois irem treinar com o Demian para adaptar o jogo de chão para o MMA
Imagem

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Rodolfo Vieira afirma que pretende impor seu jogo e usar seu melhor contra ‘Maluko’

Mensagem por Mr. Madruga » 12 Ago 2020 00:56

rafaelratão escreveu:
11 Ago 2020 07:35
Pelo que ví o Buchecha vai vir em um peso mais pesado e salvo engano serão de empresas distintas, mas não custa sonhar rs.

Talvez um Rodolfo Vieira X Jacaré seria algo mais "próximo" pro momento (lutão tbm, embora Jacaré talvez parta para a trocação)
Com Jacaré acho difícil tb, antes do Jacaré pegar covid o Rodolfo tava treinando com ele, acho q são amigos.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes