Herbert Burns revela frustração do irmão ‘Durinho’ ao sair do UFC 251: “Ficou arrasado”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14293
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Herbert Burns revela frustração do irmão ‘Durinho’ ao sair do UFC 251: “Ficou arrasado”

Mensagem por Dillan Grau » 05 Jul 2020 06:33

Imagem
Gilbert ‘Durinho’ testou positivo para COVID-19 e foi retirado do UFC 251 – Leandro Bernardes

Prestes a realizar o sonho de disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg), Gilbert ‘Durinho’ Burns viu sua luta contra Kamaru Usman ser retirada do card do UFC 251, marcado para o dia 11 de julho, por ter testado positivo para COVID-19. Presente ao lado do irmão neste difícil momento, Herbert Burns, também lutador do Ultimate, ressaltou – em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight – o impacto que a notícia teve sobre o faixa-preta, mas buscou amenizar a frustração vivida pelo irmão mais velho, amparado no conceito religioso de que algo melhor está previsto para o seu futuro.

Apesar da tristeza do momento, Herbert – que destacou a evolução de Gilbert no camp de preparação para esta luta – aposta que a maturidade do irmão o fará superar essa situação e retornar mais forte aos octógonos. Ainda sem saber quando e qual será o próximo desafio de ‘Durinho’, já que existe a possibilidade do UFC remarcar a disputa pelo título dos meio-médios com um novo desafiante ao cinturão de Kamaru Usman, o peso-pena (66 kg) projetou que, estando completamente recuperado da doença, o atleta natural de Niterói (RJ) já possa voltar em agosto ou setembro, de preferência em um card grande, como seria na edição 251 do Ultimate, que inicialmente possuía três lutas por cinturão.

“Ele ficou arrasado com a notícia, ficou devastado, exatamente a palavra que ele usou. O trabalho duro de muitos anos ser tirado por um momento de doença. Foi um choque, mas a vida é assim mesmo, a vida tem vários testes e Deus sabe o que faz. Se Ele tirou essa luta nesse momento é porque Ele tem um plano, uma coisa muito maior para o Durinho no futuro. Ele ficou triste para caramba, mas ele é um cara centrado, sabe que a vida é cheia de desafios e ele vai estar pronto para o próximo”, declarou Herbert, antes de comentar sobre o futuro do irmão e um evento em que gostaria que ele atuasse.

“Agora é ele fazer essa quarentena, se recuperar 100% e voltar o mais rápido possível. Difícil dar um prazo, mas talvez agosto ou setembro seria uma data boa. Ele tem que lutar em um card grande, se pudesse lutar em um card junto do Adesanya e do Borrachinha seria uma adição boa ao card. Agora é continuar trabalhando, continuar batalhando. O Durinho fez um trabalho muito bom no camp, estava pronto, aprendeu bastante, evoluiu muito, e vai trazer toda essa experiência, essa evolução para a próxima luta”, projetou.

Além de ‘Durinho’, outros dois membros de sua equipe, Greg Jones e Vagner Rocha, testaram positivo para COVID-19. Ao contrário de Marcos ‘Parrumpinha’, que optou por realizar a quarentena em um hotel de Las Vegas (EUA), o meio-médio decidiu retornar para a Flórida, onde mora, de carro. Já Herbert, que não apresentou sinais da doença em seus exames, pôde voltar de forma mais rápida para casa.

https://agfight.com/herbert-burns-comen ... -arrasado/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: M.A.D, Surf-JJ e 230 visitantes