Treinador ratifica aposentadoria de Cejudo: “Henry quer começar uma família”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14332
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Treinador ratifica aposentadoria de Cejudo: “Henry quer começar uma família”

Mensagem por Dillan Grau » 26 Mai 2020 07:00

Imagem
Henry Cejudo anunciou sua aposentadoria no UFC 249 – Dan Wainer/Ag Fight

Henry Cejudo pegou o mundo do MMA de surpresa ao anunciar sua aposentadoria após vencer Dominick Cruz e defender o cinturão peso-galo no UFC 249, no último dia 9 de maio. Enquanto alguns ainda questionam se o campeão realmente pendurou as luvas, ou se tudo não passa de uma estratégia para forçar o Ultimate a aumentar seu salário, Eric Albarracin – treinador de longa data do americano – afirmou que acredita na intenção do pupilo de se afastar de vez do esporte.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Albarracin justificou sua crença ao relembrar que Cejudo teve a mesma posição firme quando se afastou do wrestling, onde foi medalhista de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008, o americano mais jovem a se sagrar campeão na modalidade à época. Um dos motivos citados pelo treinador para a precoce aposentadoria do campeão peso-galo do UFC é o desejo do lutador de constituir família, e a ideia de que, para isso, precisa estar longe do esporte.

“Sim, eu acho (que ele está aposentado de verdade). Quando ele se aposentou das Olimpíadas, ninguém acreditou que ele faria isso. Todo mundo pensou que ele seria o próximo bi ou tricampeão olímpico. Possivelmente quatro (vezes campeão olímpico) porque ele foi o mais jovem de todos os tempos e tinha tempo para vencer quatro. No dia seguinte, ele encerrou. Ele disse: ‘Estou me aposentando’. Eu já vi isso antes e eu sei que quando ele toma uma decisão, o assunto está acabado”, explicou Albarracin, antes de citar um possível motivo para a aposentadoria do campeão.

“Henry quer começar uma família. Ele sempre quis começar uma família e eu acho que em sua cabeça, ele sempre acreditou que queria estar aposentado para começar uma família. Se ele, realmente, começar essa família, esse sempre foi o seu sonho, além de ser o ‘Triple C'”, contou.

Além da medalha de ouro no wrestling na Olimpíada de Pequim e do título dos galos no UFC, Henry Cejudo também foi campeão peso-mosca (57 kg) pela organização, cinturão que ele abdicou há alguns meses para focar na categoria de cima. Em seu cartel no MMA profissional, o americano soma 16 vitórias e apenas duas derrotas.

https://agfight.com.br/treinador-ratifi ... a-familia/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 268 visitantes