Treinador de Cormier acusa Miocic de fugir de trilogia: “Sempre tem uma desculpa nova”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14293
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Treinador de Cormier acusa Miocic de fugir de trilogia: “Sempre tem uma desculpa nova”

Mensagem por Dillan Grau » 23 Mai 2020 07:02

Imagem
Daniel Cormier em treino com Leandro Vieira na AKA – Carlos Ortega

Sem lutar desde agosto de 2019, quando perdeu o cinturão do peso-pesado do Ultimate, Daniel Cormier sempre que pode repete que não vê a hora de buscar a revanche diante de Stipe Miocic para encerrar a carreira com vitória e o posto de número um de volta. No entanto, o detentor do título do UFC parece não estar empolgado para colocar sua coroa em jogo e o duelo ainda não tem data para acontecer. De acordo com Leandro Vieira, treinador de jiu-jitsu de ‘DC’ na equipe AKA, o campeão da categoria está fugindo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Leandro adiantou que esse confronto só não aconteceu ainda por culpa de Miocic. De acordo com o brasileiro, o campeão da categoria segue inventando seguidas desculpas para não ter que enfrentar Cormier pela terceira vez dentro do octógono. A última delas teria relação com a pandemia de coronavírus. No entanto, isso não convenceu o treinador.

“Essa é a luta que ele (Cormier) sempre quis depois que perdeu o cinturão. Antes pensava em se aposentar, mas mudou de ideia e tem pedido essa luta há um tempo. Mas ela não aconteceu ou não foi agendada não por culpa do vírus. Ano passado poderia ter acontecido, mas o Stipe não quis, alegou uma lesão ou queria passar um tempo com a família, algo nessa linha. Ele não quis a revanche e ficou para esse ano. Mas as coisas estão mudando e ele sempre tem uma desculpa nova, um problema novo. Agora é por conta do coronavírus, mas ele não parece empolgado ou não quer lutar. O ‘DC’ quer essa luta, fechar a carreira com uma vitória”, contou.

Apesar da AKA ter fechado as portas, por medida de prevenção devido ao COVID-19, essa questão não será um problema para Cormier se preparar para esse confronto de forma adequada, caso ele seja agendado pelo Ultimate para os próximos meses. De acordo com Leandro Vieira, o americano construiu uma academia em sua casa, com todos os equipamentos necessários e já solicitou sua ajuda para o início dos treinos.

“Ele está com uma casa nova, tem reformado a garagem para fazer o camp inteiro lá. A gente mora perto um do outro e ele já em ligou avisando que estava montando a academia para podermos fazer o camp inteiro lá se precisasse. Se rolar mais para o fim do ano, acredito que podemos fazer na AKA mesmo. Até lá conseguimos colocar tudo em ordem, mas vamos ver de começar a treinar aos poucos na casa dele”, explicou.

Com a indefinição sobre a disponibilidade e desejo de Miocic de se apresentar nesses próximos meses, surgiu o nome de Francis Ngannou como um possível adversário para ‘DC’, já que o camaronês acumula quatro vitórias seguidas. Porém, o treinador do ex-campeão adiantou que não confia que esse confronto saia do ramo da especulação, já que o desejo de Cormier é atuar somente valendo o cinturão da categoria.

“Não tirando de lado de força e potência do soco do Ngannou, mas nessa divisão, quando entra desliga tudo. Ele é um cara perigoso, mas tenho confiança no ‘DC’ pelo histórico dele no wrestling. Mas ele quer realmente ser campeão, quer o Stipe, porque ele tem o cinturão. Para ele só vale o cinturão. Por um interino ele se aposenta. Só volta a lutar pelo cinturão. Se o cinturão tiver com o Ngannou, ele vai para a luta”, completou.

https://agfight.com.br/treinador-de-cor ... ulpa-nova/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 140 visitantes