Michael Chiesa elogia ‘Durinho’ e afirma que ele será seu “maior rival” no UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Michael Chiesa elogia ‘Durinho’ e afirma que ele será seu “maior rival” no UFC

Mensagem por Dillan Grau » 22 Mai 2020 06:00

Imagem
Chiesa em ação contra Diego Sanchez – Rigel Salazar

No próximo dia 30, Gilbert ‘Durinho’ vai ter o principal desafio na carreira, até o momento, quando faz a luta principal de um evento do UFC diante de Tyron Woodley. E esse combate tem atraído o olhar de muita gente da divisão dos meio-médios (77 kg). Um deles é Michael Chiesa, que também teve seu nome especulado para encarar o brasileiro, mas a negociação não se concretizou.

Em entrevista ao programa ‘What the Heck’ do site ‘MMA Fighting’, o americano não poupou elogios ao atleta natural de Niterói (RJ). Segundo Chiesa, que atualmente é o número oito do ranking da divisão, o brasileiro será seu grande rival no futuro e adiantou que uma luta entre eles é questão de tempo.

“É uma coisa difícil, mas acho que essa luta ainda pode estar lá quando ele e Woodley resolverem suas questões. Acho que Gilbert Burns se tornará meu maior rival. Falamos regularmente, ambos temos um certo respeito um pelo outro. E eu disse a ele: ‘Cara, não quero nada além de competir contra você’ e acho que esse é meu melhor desafio agora. Eu olho para o seu conjunto de habilidades e esse é o cara que vai me dar mais problemas. Se você combinar isso com o fato de eu ter muito respeito pelo cara. Não há nada a perder. Vamos nos divertir”, disse, antes de adiantar a sua torcida para que ‘Durinho’ vença Woodley.

“Eu acho que, não importa o quê, ele e eu estamos em rota de colisão. Nós vamos lutar um dia. É apenas destinado a ser. Até lá, vou me sentar como fã e espero que ele vença. Definitivamente, espero que ele derrote Woodley. Isso seria enorme”, completou o americano.

Antes de ‘Durinho’ fechar a luta com Woodley, o faixa-preta de jiu-jitsu e Chiesa trocaram mensagens nas redes sociais para um combate. Ao contrário do que muitos lutadores fazem, ambos os lutadores não perderam o respeito em momento algum, mas esse embate não foi fechado. Um dos motivos, de acordo com o americano, foi a pandemia de coronavírus, que não o deixaria treinado adequadamente para um confronto dessa periculosidade.

“Eu praticamente disse a ele: ‘Eu não vou lutar contra o melhor praticante de jiu-jitsu no peso meio-médio sem poder treinar na minha academia de jiu-jitsu’. Lutar contra Gilbert Burns sem treinar jiu-jitsu, é estúpido. Foi o que eu disse a ele: ‘Quero lutar muito com você, mas estou fazendo um favor a mim mesmo se não posso treinar jiu-jitsu. Não sou campeão mundial na faixa-preta como você – sou faixa-azul”, explicou.

O último duelo de Michael Chiesa aconteceu em janeiro deste ano, quando derrotou Rafael Dos Anjos, por decisão unânime dos jurados. Atualmente o lutador vive grande fase no Ultimate e acumula três triunfos seguidos.

https://agfight.com.br/michael-chiesa-e ... al-no-ufc/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 159 visitantes