Justin Gaethje explica rejeição ao cinturão : "Não sou o campeão porque Kabib ainda está lá"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Justin Gaethje explica rejeição ao cinturão : "Não sou o campeão porque Kabib ainda está lá"

Mensagem por PHDookie » 10 Mai 2020 18:34

Justin conquistou seu primeiro título no UFC no sábado, mas não é o que ele vê.

"The Highlight" conquistou a maior vitória de sua carreira no UFC 249 em Jacksonville, na Flórida, interrompendo Tony Ferguson na quinta rodada do evento principal da noite e pondo fim à sequência de 12 vitórias de Ferguson. Ao fazer isso, Gaethje também ganhou um campeonato interino de leves.

Esse cinto foi enrolado na cintura de Gaethje após o anúncio oficial de sua vitória, mas ele rapidamente o descartou e disse ao entrevistador na gaiola Joe Rogan : "Vou esperar pelo verdadeiro".


A luta de Gaethje com Ferguson aconteceu depois que o campeão dos leves indiscutível Khabib Nurmagomedov ficou preso na Rússia devido a restrições de viagem de pandemia de coronavírus que o tiraram de mais uma reserva frente a Ferguson, e Gaethje explicou no presser pós-luta do UFC 249 por que ele se recusou a usar o título provisório em primeiro lugar.

"Esse é o concorrente em mim", disse Gaethje. “Essa é a mentalidade que tenho que enfrentar para o desafio que é Khabib. Não consigo me considerar o campeão porque, por um lado, não sou e por dois, Khabib ainda está lá. Então, novamente, eu não posso me tornar complacente.

“É sempre a primeira luta. As pessoas pensam que são infalíveis. É isso que vai te matar nesse esporte. Minhas luzes podem apagar, eu sou humano. Eu tenho cérebro Assim que você apertar, eu vou dormir. Eu quase fiz no final do segundo. Mas o bom é que estou lutando com humanos e, portanto, apenas me desempenho.



Embora Gaethje tenha uma atuação dominante contra Ferguson, a luta não foi isenta de desafios. O queixo de ferro de Ferguson se recusou a desmoronar, apesar de Gaethje acertar socos por toda a luta e Gaethje estava com um grande problema no final do segundo, depois de ser atingido por um uppercut de Ferguson.

Gaethje se recuperou no terceiro e continuou a pressionar Ferguson antes de finalmente conseguir afastá-lo com menos de dois minutos restantes na luta. O evento principal de substituição de Ferguson-Gaethje foi originalmente agendado para 18 de abril, mas o card do UFC 249 foi adiado por causa de preocupações com o COVID-19 e mudou-se para 9 de maio.

Gaethje diz que o tempo extra de preparação foi essencial.

"Foi extremamente importante não apenas para o meu sistema cardiovascular, mas também para a minha preparação mental", disse Gaethje. “Eu vou lá e vou para um lugar especial. Muitas pessoas não podem ir ao meu lugar especial comigo. Mas leva tempo para se preparar para isso mentalmente. Então, sim, foi crítico. ”

Com Ferguson vencido, a partida óbvia a ser feita é Nurmagomedov x Gaethje. Não está claro quando Nurmagomedov estará disponível para competir novamente (Nurmagomedov disse que um retorno em julho é uma possibilidade), mas Gaethje está feliz por ter se tornado uma parte inegável da conversa no campeonato.

"Você recebe o que pede", disse Gaethje. “Tudo o que pedi foi uma palavra em meu destino. Teria sido tão ruim passar despercebido por causa da política. Era contra isso que eu estava argumentando. Eu tenho que ir à guerra por mim mesmo e, felizmente, me coloquei em posição de estar aqui e capitalizei isso. ”

Quanto a quando ele acha que uma briga com Nurmagomedov poderia acontecer, Gaethje não está oferecendo uma previsão. Por enquanto, ele está desfrutando da glória de uma vitória massiva e de seu mais recente par de bônus nas noites de luta .

"Não tenho certeza", disse Gaethje. “Eu vou aproveitar esta noite. Vou para casa em Safford, Arizona, desfrutar da minha família. Aproveitar meu bônus duplo. São nove [bônus] em sete [lutas]. Ninguém brinca com isso.

fonte: https://www.mmafighting.com/2020/5/10/2 ... complacent

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Sambo e 188 visitantes