Fedor escreveu: ↑12 Fev 2020 23:55
Tua observação está correta mas vale a ressalva que na revanche contra o Cormier o Jones caiu no anti doping
No mais, duvido que o Jones se teste contra os pesados, tem demonstrado que sem a vantagem absurda de envergadura não tem domínio total
Então, nos pesados, contra lutadores mais estáticos, ele tem grandes chances, porque a tendência é o gás dele melhorar. E o Jones mesmo nos pesados, teria vantagem de envergadura, agilidade e velocidade frente boa parte do plantel do evento.
O bicho controla muito bem a distância, ele é um gênio por saber usar bem todas as características do biotipo dele. Nessa luta contra o Reyes, Marreta e DC, deu pra perceber que o negão tem MUITO queixo. O Reyes encaixou um upper nele que derrubaria ou balançaria a maioria na divisão e o Jones assimilou bem. Ele levou um bom highkick de lado, caminhando, nessa mesma luta, e nem balançou.
Volto pontuar no lance agilidade, rapidez, controle de distância e versatilidade. Eu acredito que ele teria sucesso nos pesados. Mas teria que se adaptar antes. Lutar contra caras mais estáticos.
O Overeem, por exemplo, MATA ele, hoje. Overeem faz aquele jogo do Reyes brincando, com adendo que os low kicks dele, são 10x mais potentes que do Marreta/Reyes. Ele teria que lutar com inteligência e isso ele faz bem. Tem os melhores treinadores e estrategistas do MMA ao lado dele.
Mas não seria o tipo de luta pra se pegar de cara. Tem que ir se ambientando, pegar uns caras pesadões e não ranqueados antes.
Se não é caixão e vela preta, nos pesados a mãos triscou em qualquer parte da cabeça, o cara cai
