Marlon se diz surpreso com doping de Dillashaw, provoca Cejudo e abre opções para luta por título

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Lemos
Mensagens: 982
Registrado em: 02 Jul 2014 17:56
Contato:

Marlon se diz surpreso com doping de Dillashaw, provoca Cejudo e abre opções para luta por título

Mensagem por Lemos » 22 Mar 2019 10:46

Número 1 do ranking, brasileiro admite que gostaria de ter lutado com TJ Dillashaw pelo cinturão, e avisa que campeão peso-mosca deveria cuidar da categoria dele: "Tomara que ele não tente a sorte"

Por Camilo Pinheiro Machado e Zeca Azevedo — Rio de Janeiro e Toms River

Imagem
Marlon Moraes manda recado a Cejudo e abre leque de opões para disputa por título — Foto: Camilo Pinheiro Machado

A categoria peso-galo viveu uma verdadeira reviravolta nesta última quarta-feira, quando o então campeão TJ Dillashaw anunciou que recebeu uma notificação de doping da USADA (Agência Antidoping dos EUA). Como consequência, anunciou que já abria mão do cinturão da categoria até 61kg. Quem não tem nada com isso é Marlon Moraes, número 1 na lista de desafiantes e, naturalmente, garantido na luta pelo cinturão vago. Em conversas com o Combate, o brasileiro admitiu surpresa com a notícia, e abriu o leque de opções a respeito do próximo adversário.

- Infelizmente aconteceu isso aí com Dillashaw. Particularmente, queria lutar com ele, queria vencê-lo. Foi o cara que chegou ali e dominou a categoria. Mas vou lutar com ele um dia, e vou vencê-lo. Não esperava e aconteceu isso, surpreendeu a todos. Eu, como número 1 (do ranking), estou praticamente garantido nessa luta de disputa de cinturão, não tem como ser outros dois. Tem que ser alguém contra mim. E vejo o (Aljamain) Sterling, que é o americano, o Pedro Munhoz e o (Henry) Cejudo, que não é um cara da categoria mas a gente nunca sabe o que pode acontecer - avisou.
Antes de nomear possíveis rivais no peso-galo, Marlon Moraes mandou um recado a Henry Cejudo, campeão do peso-mosca. Como TJ Dillashaw vislumbrava esse duelo e tinha aprovação do UFC, uma luta entre Marlon e Cejudo passou a ser uma opção após o ocorrido com o agora ex-campeão dos galos. Se depender do brasileiro, porém, Cejudo deve cuidar de sua divisão.

- A minha visão é que essa categoria é a dos galos, e o Cejudo é um peso-mosca. Acho que ele devia tomar conta da categoria dele lá e não fazer o que o Dillashaw fez, que tentou ir para lá para mexer com a categoria dele e acabou perdendo. Avisei a ele para ficar tranquilo lá, não mexer aqui em cima que nem é a categoria dele. O Cejudo é um cara inteligente, cresceu no esporte, conhece muito de luta, ele sabe que se subir no peso-galo vai ter problemas. Tomara que ele não tente a sorte.

De volta aos galos, o lutador de Nova Friburgo - hoje radicado em Nova Jersey, nos EUA - citou rivais que aparecem abaixo no ranking. Ele não vê problema em enfrentar Sterling, a quem já venceu, ou Pedro Munhoz, duelo que garantiria naturalmente o título para o Brasil. E se Cejudo quiser tentar a sorte, as portas também estão abertas.

- Todas as três lutas têm muito o que vender. Na minha primeira luta com Sterling nocauteei, é um cara que tem vontade de ter essa revanche, por mim sem problema. Tem o Pedro Munhoz, que seria um duelo Brasil x Brasil, é uma luta boa para o Brasil também, que está tendo novos lutadores e garantiria um campeão. E tem a luta com Cejudo, que não sabemos o que vai acontecer com a categoria dos moscas. Caso ele subo, estou aqui pronto para recebê-lo (...). Uma hora ou outra, vou lutar com os três, então não tenho preferência. Quando vim para o UFC, vim para lutar com os melhores, para ter desafios, ganhar, vencer, nocautear, ser nocauteado, não tenho medo de ninguém. Espero que o UFC escolha o cara certo e que ele esteja treinado, porque estou preparado para ser campeão.

Imagem
Marlon Moraes venceu Raphael Assunção no UFC Fortaleza, em fevereiro — Foto: Buda Mendes/Getty Images

A data também não é um problema para Marlon Moraes, que venceu a revanche com Raphael Assunção em 2 de fevereiro, no UFC Fortaleza, quando devolveu a única derrota que tem até aqui na organização. Após estrear com derrota para o pernambucano, Marlon enfileirou triunfos contra John Dodson, Aljamain Sterling e Jimmie Rivera, antes de bater Assunção no início do ano.

- Não tenho preferência de data, é quando eles quiserem. Sei que tem evento em junho, um pay-per-view, tem em julho também, o que eles acharem melhor vou chegar preparado e mais pronto do que nunca. Essa é a luta da minha. Toda próxima luta é a luta da vida, mas essa é “a” luta da minha vida. Meu sonho sempre foi disputar esse cinturão, e o sonho se tornou realidade. Agora quero ser o campeão, e vou ser o campeão, basta marcar a data - concluiu.

https://sportv.globo.com/site/combate/n ... tulo.ghtml

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 143 visitantes