Viscardi comemora fim de jejum de três anos sem vitórias: "Foi muito importante me reafirmar"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Lemos
Mensagens: 982
Registrado em: 02 Jul 2014 17:56
Contato:

Viscardi comemora fim de jejum de três anos sem vitórias: "Foi muito importante me reafirmar"

Mensagem por Lemos » 19 Mar 2019 11:39

Depois de bater russo na casa do adversário, brasileiro revela convite para enfrentar ex-campeão dos médios do Bellator, o também russo Alexander Shlemenko: "O que quero é voltar a lutar, me sentir vivo de novo"

Imagem

Foram 1.085 dias sem saber o que é vencer. Em números gerais, praticamente três anos sem ter o braço erguido no cage. No último dia 9, em Ecaterimburgo, na Rússia, o brasileiro Viscardi Andrade pôs fim ao jejum de vitórias e nocauteou o russo Sergei Martynov no segundo round, no evento “RCC Intro 3”. Ao Combate, o lutador paulista admitiu que o sentimento foi de alívio em meio aos próprios questionamentos sobre o que ainda poderia fazer.

- Foi muito boa (a sensação de voltar a vencer), porque depois do gancho no UFC fiquei dois anos parado. Acabei aceitando uma luta na Suíça (em maio de 2018) com duas semanas de antecedência, achava que seria uma luta tranquila e me enrolei, e perdi por pontos. Então, foi complicado, fiquei três anos sem vencer, você acaba se questionando se ainda está apto a lutar, se está bem ainda. Foi muito importante me reafirmar no mundo das lutas, mostrar que estou de volta - afirmou, citando a derrota para Abdoul Abdouraguimov em sua volta após cumprir suspensão por doping, quando ainda estava no UFC, em 2016.

Sobre a luta na Rússia, Viscardi avaliou um primeiro round de poucas ações e uma postura imponente no segundo, quando chegou ao nocaute. Peso-meio-médio (até 77kg) no Ultimate, o brasileiro lutou entre os médios (até 84kg) dessa vez. O russo Sergei Martynov tinha um cartel de 11 vitórias e duas derrotas.

- Quando a gente vai para a Rússia sabe que não vai pegar moleza. O primeiro round foi bem estudado, fiquei esperando ele e ele também me esperando, não teve muita troca de golpes. Acertei dois bons golpes que abri um pouco o olho dele, ficou assustado. E no segundo round parti para cima desde o começo, encurralei ele nas grades, fintei e acertei a mão (...). Nunca tinha lutado antes na Rússia, mas já levei atletas para lutar lá. Sei bem que lá ou você nocauteia ou finaliza, senão a chance de vencer é mínima. Eles sempre te levam para lutar com o melhor, jamais vão levar para um cara mais ou menos. A pressão lá é total.

Confira a luta na íntegra:

phpBB [video]


Agora com um cartel com 20 vitórias e sete derrotas, Viscardi Andrade já vislumbra voltar ao evento russo. Ele revelou que foi convidado para enfrentar o russo Alexander Shlemenko, ex-campeão dos médios do Bellator.

- Eles querem que eu volte, me ofereceram para lutar em maio, mas para mim não dá. Talvez volte em junho ou julho. Ofereceram uma luta com Shlemenko, falei que para mim seria legal lutar com ele. Se der certo, vou fazer essa luta. Me sinto ótimo, esse ano a ideia é lutar o quanto der, três, quatro, cinco vezes.

Apesar de vislumbrar o duelo com o experiente lutador russo, o brasileiro não descarta oportunidades em outras companhias. Basta que a proposta seja boa.

- Estou aberto ao que aparecer de bom. A Rússia hoje é um mercado difícil, mas um mercado bom financeiramente. Posso ficar aqui um tempo e, se aparecer, vou para outro evento. O que quero é voltar a lutar, me sentir vivo de novo. Quero lutar onde for, América, Europa, Ásia... - concluiu.

https://sportv.globo.com/site/combate/n ... rmar.ghtml

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: mendonka e 135 visitantes