Equipe de Johnson fará apelo oficial à NYSAC após irregularidade de Cormier em pesagem

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
ralf scarface
Contato:

Equipe de Johnson fará apelo oficial à NYSAC após irregularidade de Cormier em pesagem

Mensagem por ralf scarface » 12 Abr 2017 01:21

Imagem

Na pesagem do UFC 210 – encabeçado por duelo entre Daniel Cormier e Anthony Johnson – ocorrida pela manhã da última Sexta-Feira, houve controvérsia envolvendo o atual campeão dos meio-pesados. Cormier, que em sua primeira tentativa não conseguira bater o peso, teria usado apoio extra na toalha para “enganar” a balança.

Embora o Rumble já tenho lutado, perdido e anunciado sua aposentadoria após o combate, o caso parece estar longe de ser abafado. De acordo com entrevista de Craig Zimmerman – advogado de Anthony – ao MMA Fighting na última segunda feira, Rumble pretende entrar com um apelo oficial junto a Comissão Atlética do Estado de Nova Iorque (NYSAC) em relação a atitude tomada por Cormier no dia anterior ao duelo.

“O oponente de Anthony chegou lá acima do peso,” disse Zimmerman ao MMA Fighting. “Eu não acho que ninguém argumente contra isso. Ele pesa, está com 206.2 libras e, de alguma forma, após um minuto ou dois ele vai para os bastidores, volta, tenta outra vez, se apoia na toalha e milagrosamente bate o peso. Eu sou advogado e promotor licenciado. Sou licenciado na California. A pesagem é um das coisas mais sagradas num esporte de combate. Os dois lutadores não combinaram o peso requerido? Particularmente, numa luta por cinturão, não há sequer uma libra de tolerância. E se você perder o peso, há uma multa.”

“Eu acho que precisamos de três coisas: Primeiro, precisamos de reconhecimento de que a pesagem foi conduzida de forma incorreta. Segundo, precisamos que o DC seja multado em 20% da bolsa conforme deveria por ter aparecido acima do peso. E terceiro, precisamos que a comissão de Nova Iorque limpe os procedimentos da pesagem pra que isso não ocorra outra vez.”

O contestado fato ocorreu no dia 7 (Sexta), quando Cormier apareceu na balança pesando 206.2 libras (cerca de 550 gramas acima do peso permitido) para a sua luta contra Rumble. Sob as regras da maioria das comissões de MMA, Cormier só poderia ter pesado uma vez, ao invés de duas. Isso abriria jurisdição para que Cormier até mesmo abrisse mão de seu título, junto com 20% de sua bolsa.

Todavia, em Nova Iorque, onde o MMA foi legalizado há somente um ano e desde então foram inúmeros problemas com a comissão, as regras mostram que os lutadores tem duas horas de peso extra para bater o peso em lutas valendo cinturão.

DC pesou pela segundo vez com menos de três minutos depois da pesagem inicial e conseguiu estar dentro do limite de peso enquanto claramente segurava a toalha com ambas as mãos.
Zimmerman diz que planeja endereçar ambos os problemas para a NYSAC.

“Senso comum se aplica,” disse o advogado. “Mesmo que fosse permitido que ele voltasse a balança, como ele o faria um ou dois minutos depois e milagrosamente perderia as 550 gramas? Eu gostaria de saber o que ele fez. Em quantas lutas você já viu um cara se apoiando na toalha?”

“É uma luta de título do UFC. É um nível mais alto. Tem muito mais gente assistindo do que se fosse um show regional. Se tem muito mais comissários e pessoas vendo aquilo, não é uma pessoa só que deixou passar. Foram vários que erraram. Alguém deveria ter intervido. Você não pode fazer vista grossa. Eu não estou acusando a NYSAC de nada, mas não é o trabalho das comissões assegurarem que as regras estão sendo seguidas? E se alguém erra, eles não deveriam se preocupar com o motivo. Eles tem que corrigir o problema.”

“Ninguém disse, ‘Ei, ei ei, ele está se apoiando na toalha. Ei, ele apareceu acima do peso.’ Ninguém ligou e eu não entendo como isso aconteceu,” continua Zimmerman. “Se acontece aqui na California, você sabe que a comissão vai cair em cima. Se acontece em Nevada, eles vão cair em cima. Em quase todos os estados, mas de alguma forma, em Nova Iorque eles deixaram passar.”

Após o incidente, o diretor executivo na NYSAC Tony Giardina disse aos repórteres que não viu DC segurar a toalha, embora a insistência de vários reporteres de que há evidência em vídeo que prove o contrário.

Cormier bateu Johnson com um mata-leão no segundo round e, após a luta, Rumble anunciou sua surpreendente aposentadoria do MMA. Todavia, Anthony e sua equipe não vão colocar panos quentes sobre a polêmica ocorrida em Buffalo.

“Tem um vídeo tape,” disse o advogado. “O vídeo saiu logo depois que aconteceu. Admitam o erro. É pior ainda porque eles disseram , ‘oh, nós não vimos’. Aconteceu. Não dá pra negar que aconteceu. Conserte o seu erro. As pessoas estão discutindo o replay instantâneo na luta; por que não o replay durante a pesagem, então? Pra mim, parece que ele está se apoiando na toalha.”

FONTE: http://www.olimpomma.com/anthony-johnson-nysac-apelo/
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Platão
Contato:

Re: Equipe de Johnson fará apelo oficial à NYSAC após irregularidade de Cormier em pesagem

Mensagem por Platão » 12 Abr 2017 17:19

Garfield escreveu:Porque não reclamou na hora?

Simples pq dai a luta não valeria o cinturão.

O AJ tinha a liberdade de escolha, 20% a mais na bolsa ou lutar pela cinta. Escolheu a segunda agora não reclama.

Para varia este andvji6dvkyd fazendo papel dos advogadosdo fluminense nao concordo com isso nem fudendo.

A partir do momento que AJ subiu no 8 ele concordou com a pesagem.
Exatamente!

Smilodon
Contato:

Re: Equipe de Johnson fará apelo oficial à NYSAC após irregularidade de Cormier em pesagem

Mensagem por Smilodon » 12 Abr 2017 19:47

Garfield escreveu:A questao é muito simples ele tinha que ter reclamado na hora. Mas dai a luta não valeria o cinturão. Ele optou por nao reclamar e manter a luta valendo o titulo.

Ate pq como ele nao reclamou na hora não fizeram a pesagem sem o peso na toalha, ele ta acusando o comier de burlar quantas gramas?

Reclamar depois que aconteceu a luta é incorreto. Se ele reclamasse na hora ai ganharia uma boa grana a mais mas perderia a chance de conquistar o cinturão agora so resta chorar.

De resto concordo com vc que foi absurdo que nao poderia acontecer. So discordo do amadorismo da comissão, a considero corrupta mesmo e claramente ela ta pouco se fudendo pro MMA e para a lisura em seus procedimentos. Ja tiveram diversos indicios disso nestes poucos meses de legalizaçao do mma la.
Concordo que ele deveria ter reclamado na hora, mas seria foda o cara estar preparado pra disputar a cinta (ignorando aquela estratégia tosca dele) e não disputar pq o adversário não bateu o peso.
Mas é bem provável que eles não maldaram a trapaça na hora. E quando o cara bate o peso, ele já se reidrata na hora (pode reparar q sempre aparece alguém com um líquido e os caras bebem na hora. Só nesse processo eles já devem recuperar mais de meio quilo no mesmo instante). Então é complicado mesmo

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 12 Abr 2017 20:06

O AJ tinha a liberdade de escolha, 20% a mais na bolsa ou lutar pela cinta. Escolheu a segunda agora não reclama.

Para varia este andvji6dvkyd fazendo papel dos advogadosdo fluminense nao concordo com isso nem fudendo.

fechou o tópico

Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Fedor » 13 Abr 2017 00:51

Sky escreveu:Mas em nenhum momento ele disse que quer anular a luta, revanche ou que dêem o título pro AJ. Basta ler.

“Eu acho que precisamos de três coisas: Primeiro, precisamos de reconhecimento de que a pesagem foi conduzida de forma incorreta. Segundo, precisamos que o DC seja multado em 20% da bolsa conforme deveria por ter aparecido acima do peso. E terceiro, precisamos que a comissão de Nova Iorque limpe os procedimentos da pesagem pra que isso não ocorra outra vez.”

E tudo isso é justíssimo, ou então vira bagunça. Lutador se apoiando em toalha pra bater o peso no maior evento do mundo? E isso apenas 2 minutos depois de aparecer 500g mais pesado? Essa várzea não deve acontecer nem em evento de bairro.

Essa Comissão Atlética de NY é amadora.
É isso ai
Fogo em naziliberal

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 13 Abr 2017 10:33

Eu acho que a luta continuaria valendo o cinturão só pra o Johson, não? Não teve um caso recente em que o atleta nãou bate o peso, se não me engano do kabib, que a cinta só valeria para o ferguson?

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 13 Abr 2017 11:15

Essa de reclamar na hora não existe, o Cara tava la atrás com a equipe preocupado em bater o peso. A culpa é totalmente da comissão que deve ter dado a dica para o DC.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 13 Abr 2017 23:08

Realmente o Johnson não deveria se envolver nisso antes da luta. É dever dos agentes da comissão proteger e garantir um combate justo.

Acho que agora caminho pro Johnson pegar o 20% da bolsa do DC. O que é tb justo pq o puto não bateu o peso. O próprio Johnson diz que não quer que o cara perca a cinta. Então o interesse tá só na graninha

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 13 Abr 2017 23:44

Garfield escreveu:Sim foi o Lutter, mas se tem razão, acho que valeria a cinta para o Jhonson se adotassem o mesmo critério para Holloway x Pettis

http://sportv.globo.com/site/combate/no ... penas.html
Isso mesmo, foi na disputa dos penas

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 14 Abr 2017 12:45

Olha só eu aqui concordando com o Garfield.

Responder