O lutador americano Luke Rockhold está mesmo determinado a enfrentar o brasileiro Fabricio Werdum. O peso-médio (até 83,9kg), que se dispôs a subir ao peso-pesado (até 120,2kg) para encarar o ex-campeão da categoria, respondeu através das redes sociais à negativa do gaúcho, que alegou que não fazia sentido para ele aceitar o confronto uma vez que está perto de disputar novamente o cinturão.
"@fabriciowerdum está viajando se ele acha que está perto do título do UFC. Você é a última pessoa que eles querem lá. Vou fazer você ficar pior na fita do que a USADA fez", provocou Rockhold, insinuando que o brasileiro caiu de produção após a chegada da Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês) para fazer o controle de substâncias proibidas no UFC, em julho de 2015.

Os dois lutadores trocam farpas pela imprensa há anos, desde quando lutavam no Strikeforce, evento que fechou as portas em 2013. Rockhold declarou na noite de quarta-feira, durante o programa "UFC Tonight", que gostaria de encarar o brasileiro no peso-pesado pelo UFC. Werdum, por sua vez, riu do desafio e descartou fazê-lo dentro do octógono.
- Ele falou só por falar, não vai lutar p*** nenhuma, não tem como. Ele luta na divisão de 84 kg, vai subir tanto assim pra fazer só uma luta comigo? Ele vai ter que fazer umas lutas antes pra chegar onde eu cheguei no ranking. Não é bem assim chegar e lutar. Ainda mais que estou perto do cinturão de novo, acha que vou ficar pensando no Luke Rockhold? Se ele quiser fazer, é só vir me visitar aqui na academia, estou aqui. É só aparecer quando quiser que resolvemos isso. Vamos fazer um round só de tapa na cara, sem soco. Chega aí Luke! - disse Werdum ao Combate.com. Ele aguarda a definição de seu próximo adversário, entre Cain Velásquez e Alistair Overeem.
FONTE: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... khold.html