Re: Ryan Bader assina com o Bellator
Enviado: 20 Mar 2017 16:04
Boa aquisição pro belator, na minha opinião é uma perda menor do que o larkin e o kyrilov pelo fato de não ser um lutador empolgante
Vc diz evento onde os atletas façam mais dinheiro com as lutas, certo?Lapada_no_Klingon escreveu:É a nova realidade, estão cagando se o UFC é o melhor torneio, eles querem é faturar... e n tem no mundo evento com mais dinheiro que o Bellator
não... bellator é da viacom cara...msfazer escreveu:Vc diz evento onde os atletas façam mais dinheiro com as lutas, certo?
É da empresa, mas o Bellator sem dúvidas tem menos dinheiro que o ufc.Lapada_no_Klingon escreveu:não... bellator é da viacom cara...
UFC perdeu a mão, não estão valorizando quem faz o seu show que são os lutadores num geral.rafaelratão escreveu:Por enquanto o UFC ta de boa, mantendo nomes vendáveis, as maiores estrelas...
Mas aos poucos esta perdendo lutadores que apesar de não serem estrelas muitas vezes protagonizam lutas com elas... enfim, acho que quando o UFC perceber será tarde demais e terá perdido um bom plantel de caras que fortalecerão os concorrentes e os farão chegar próximo ao UFC... É essa percepção que eu tenho.
Cara,FCB escreveu:Só eu acho essa atual gestão do UFC um tanto estranha?
mas ai é que ta... bellator parece não estar dando prejuizo pois eles passaram a investir pesado como nunca foi feito antes....Pegaso escreveu:É da empresa, mas o Bellator sem dúvidas tem menos dinheiro que o ufc.
Uma empresa desse nível jamais tira dinheiro de outros departamentos se um estiver dando prejuízo, conversa fiada isso do Bellator ser mais rico.
Cara tem 3 coisas que devem estar afastando os lutadores do ufcSharivan escreveu:Cara,
Também acho bem estranha... Acho que eles estão vacilando muito ultimamente: não valorização de campeões mais discretos ou de grandes atletas que já deveriam estar disputando o cinturão, insistência com revanches (por vezes desnecessárias), e, claro, a indiferença quanto a já mencionada saída de bons nomes para outros eventos. Isto tudo, do ponto de vista esportivo, é bastante negativo para o evento, que parece querer voltar ao tempo que "só rolava" Tito Ortiz x Chuck Liddell x Randy Couture.
Acerca da questão comercial (que óbvia e diretamente afeta o lado esportivo), acredito que aquilo tudo que rolou em torno da Ronda, e, principalmente, o "efeito McGregor", foi muito prejudicial ao UFC em médio prazo - e pode ser a longo prazo também - , porque agora quase todo lutador quer escolher atleta A ou B apenas sob o ponto de vista da vendabilidade da luta, e isto na base do grito, do trash talking, algo desde sempre infantil. Além do mais, lutas estão caindo com frequência, seja por lesões ou outras circunstâncias, tudo de modo duvidoso (causa e finalidade).
Torço muito para que algum outro evento se fortaleça a ponto de efetivamente competir com o UFC, porque esse monopólio começou a demonstrar com clareza o quão danoso pode ser ao MMA enquanto esporte. Porém, mesmo com este aparente declínio, acho consideravelmente difícil outro evento, em pouco tempo, conseguir disputar comercialmente com o Ultimate, pois se associou de tal maneira ao esporte, em seu auge, que, inclusive, muita gente até hoje não sabe distinguir UFC de MMA.
A minha esperança imediata era o Rizin, mas me parece claro que os japoneses insistem em conceitos ultrapassados, exclusivamente voltados ao seu público. A impressão que fica é que eles não têm a ambição de ter a abrangência do saudoso Pride ou sequer de ser um segundo grande evento a nível mundial. Imaginava que eles fariam algo semelhante ao que o Bellator vem fazendo, mas com mais ousadia ($$$), aproveitando a aura do antigo grande evento (Pride) e que, com certeza, atrairia mais do que uma segunda organização americana, sem falar que tem o lance de ser no ringue e na terra das artes marciais.
Fico na torcida para que haja alguma reviravolta, seja no próprio UFC ou em outro, o importante é que as grandes lutas voltem a ser o ponto alto do esporte. Não quero saber de lutas mirabolantes e falatórios imbecis!
Pois é,Lapada_no_Klingon escreveu:Cara tem 3 coisas que devem estar afastando os lutadores do ufc
1- falta de patrocinio
2-efeito mcgregor
3- USADA
O Davis saiu por conta propria... achou q no ufc n renderia nadaSharivan escreveu:Pois é,
Mas ao mesmo tempo o UFC não dá a mínima, não tenta segurar. Um exemplo bem claro de que o aspecto esportivo é posto de lado foi a saída do Phil Davis: sim, é um lutador com um estilo bem chato, que não empolga e mesmo fora do cage não motivava a venda de lutas - leia-se, não era dos mais falastrões - , e, mesmo em dado momento sendo um contender evidente e, digo mais, podendo até fazer uma luta interessante contra o Jon Jones, caiu fora!
Já em relação a USADA, por certo que afasta alguns lutadores, mas não acho que seja este um grande motivo. O lance é a valorização do atleta mesmo, o casamento das lutas e o lance financeiro de cobrir outras propostas.
Mas é claro que tem muito mais coisa que a gente sequer imagina...
Abraço.
Sim, foi o que falei ("caiu fora"), mas, no meu ponto de vista, a questão é que o UFC não deu a mínima e por isso não tentou segurá-lo. Se fosse um evento realmente comprometido com o aspecto da competição esportiva, não teriam deixado ele sair, pois era um lutador que podia complicar para qualquer outro top da categoria.Lapada_no_Klingon escreveu:O Davis saiu por conta propria... achou q no ufc n renderia nada