Werdum descarta Ngannou e mira Overeem ou Cain

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Werdum descarta Ngannou e mira Overeem ou Cain

Mensagem por PHDookie » 20 Mar 2017 12:25

Sem lutar desde setembro de 2016, quando derrotou Travis Browne por decisão unânime dos juízes, Fabricio Werdum vive uma verdadeira saga para retornar ao octógono. E o problema nem são lesões ou qualquer outra adversidade que o impeça de se apresentar. Escalado para enfrentar Ben Rothwell em maio, no UFC 211, o peso-pesado brasileiro viu o adversário ser flagrado em possível violação à política antidoping da USADA.
Fabricio Werdum UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Fabricio Werdum revela que pode enfrentar Cain Velásquez ou Alistair Overeem, em julho (Foto: Evelyn Rodrigues)

Com o UFC buscando um novo rival para o brasileiro, Fabricio Werdum revelou que trabalha com a ideia de enfrentar Cain Velásquez ou Alistair Overeem em breve, possivelmente dia 8 de julho. No entanto, de acordo com "Vai Cavalo", se o contrato com o Ultimate for assinado para lutar contra o peso-pesado americano, irá exigir uma cláusula de garantia para que receba uma porcentagem do valor da bolsa da luta, em caso de nova desistência do adversário por questões físicas.
- Já faz algum tempo que quero fazer uma luta e não consigo. O Ben Rothwell falou bastante, disse que queria lutar comigo há muito tempo e, quando o UFC marcou para o dia 13 de maio, ele foi pego no doping. Eu queria lutar ainda nesse dia, perguntaram para o Cain, para o Overeem, mas eles disseram que não estariam prontos para essa data. Ofereci também para o dia 3 de junho, no Brasil, mas disseram a mesma coisa. Aí fechou no dia 8 de julho, mas ainda não sei contra quem. Ainda não assinei nada, mas vai ser Overrem ou Cain Velásquez - disse Werdum, com exclusividade ao Combate.com.
Se o adversário for o Velásquez e ele não lutar, quero a bolsa. Alguma coisa tem que ter"
Fabricio Werdum

- Agora, se o adversário for o Cain Velásquez, claro que vou pedir para o UFC uma cláusula garantindo que, se o Velásquez não lutar, eu quero a bolsa. No mínimo, a bolsa. Porque já aconteceu uma vez, da luta cair faltando uma semana, eu estava muito bem, o UFC não me reembolsou em nada. Então, acho que o mais justo é me garantir que, se assinar com ele e a luta cair, eu ganhe metade ou a bolsa inteira. Alguma coisa tem que ter - revelou o brasileiro, lembrando da queda da luta no card do UFC 207.
Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabricio Werdum conhece muito bem tanto Cain Velásquez quanto Alistair Overeem. O brasileiro acredita que, entretanto, que um combate contra qualquer um dos dois pode ser o último degrau antes de uma nova disputa pelo cinturão da categoria até 120kg. Apesar dos elogios aos possíveis próximos rivais, "Vai Cavalo" aproveitou para fazer uma pequena provocação ao holandês.
- É bem difícil fazer dois camps seguidos. Tem que tomar cuidado para não "passar do ponto" e ter uma boa estratégia para chegar na luta no auge físico. Conheço bem os dois, já lutei com ambos e a gente deixa pra traçar a estratégia da luta mais para o final do camp. Vai ser anunciado o adversário em breve, assim que eu assinar o contrato. São lutadores completamente diferentes, com o Cain Velásquez eu posso lutar mais em cima, fazer um boxe, enquanto o Overeem está mais diferente. Está sem o "café da manhã" (esteroides), então dá pra ver que ele está diferente, tem mais experiência e joga muito no contra-ataque. Espera o adversário errar pra poder acertar - afirmou Werdum.
Fabricio Werdum Cain Velásquez UFC 188 (Foto: Getty Images)
Após ser campeão peso-pesado em cima de Velásquez, Werdum pode enfrentar de novo o americano (Foto: Getty Images)
Apesar de já trabalhar com a hipótese de voltar ao octógono apenas no início de julho, o peso-pesado brasileiro também afirma estar em stand-by para caso haja a necessidade de substituir Junior Cigano ou Stipe Miocic, na luta principal do UFC 211, em 13 de maio. E, se confirmado, realmente, que o retorno ao cage irá demorar mais alguns meses, Fabricio Werdum faz questão que seja contra Velásquez ou Overeem.
- Francis Ngannou é um cara forte, atlético, mas ainda não lutou com ninguém de nome. Não teve nenhum grande teste. Meu objetivo agora é o Overeem ou o Velásquez, que estão bem ranqueados e podem me credencial para a próxima luta seja pelo cinturão. Já finalizei o Overeem no Pride e ele me ganhou no Strikeforce. Esse tira-teima vai acontecer no UFC algum dia, mas também vou ficar em stand-by para, claro que não desejo que isso aconteça, para o dia 13 de maio. Vou continuar me preparando porque, com tanta lesões hoje em dia, pode acontecer do Stipe ou do Cigano se machucar - concluiu.

fonte: globo.com

Cunecao
Contato:

Re: Werdum descarta Ngannou e mira Overeem ou Cain

Mensagem por Cunecao » 20 Mar 2017 13:24

É uma cretinice sem tamanho não pagar a bolsa ao atleta que fez o acordado.

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 20 Mar 2017 13:41

Como assim o NegãoNu não pegou ninguém de nome? O Arlovski é o quê?

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 20 Mar 2017 13:58

Na verdade, acho que todo lutador que for lutar contra alguém da AKA deveria pedir a inclusão de uma cláusula dessas no contrato.

De resto, o Werdum tá certo. Já não é mais garoto e quer uma luta que o leve logo a disputar o cinturão. Ngannou não traria vantagem nenhuma pra ele neste momento.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 20 Mar 2017 14:22

O Negão nú está naquela fase ruim pra encontrar luta. Já mostrou que é um cara perigoso, mas ainda não tem nome pra valorizar a vitória de alguém. A tendência é quem está acima no ranking não querer lutar contra ele mesmo.
Mas é aí que o evento deveria entrar e se impor...Caralho de tanto lutador escolhendo luta. Casa a porra da luta e foda-se...
Só que o UFC é casa da mãe Joana, aí vira essa merda.

Gostei da alfinetada do Werdum no Cain...Pra mim geral deveria começar a fazer isso. Manucu com tanta lesão desse cara! Ele e o Nurma são foda!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 20 Mar 2017 15:09

Cain ou qq lutador q se contunde as vésperas da luta não desejam isso... o cara trabalha e se dedica pra estar lá, fora o fato de precisar da grana pra se manter, se ficou de fora foi por necessidade.

Agora, concordo que é sacanagem o lutador que tá em condições de luta não receber nada se o confronto cair, deveria ser estipulado pelo menos um valor mínimo que teria direito a receber caso isso ocorresse.

E tá certo o Werdum em correr do camarão, o bicho é muito bruto e a chance dele ser espancado eh imensa. Além de ir mais pra trás na fila, ainda perde pelo menos mais uns dois anos de carreira com as muquetada que o negão ia enfiar nele!

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 20 Mar 2017 17:36

Deveria existir alguma espécie de seguro q garantisse alguma remuneração tanto para o lutador q se lesionou quanto para o seu adversário nos casos em q as lesões levarem ao cancelamento da luta.
A Man Got to Have a Code

Padão
Contato:

Mensagem por Padão » 20 Mar 2017 18:36

Torcendo pro Werdum conseguir essa cláusula no contrato, totalmente justo, ficar sem receber nada não dá.

Eh ai que q associação dos lutadores tem q atuar, aliás, alguém tem alguma notícia sobre essa associação? Nunca mais ouvi falar.

Responder