Vitor Belfort crava aposentadoria após próxima luta: "É muito sacrificante"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Vitor Belfort crava aposentadoria após próxima luta: "É muito sacrificante"

Mensagem por PHDookie » 12 Mar 2017 21:19

Após quase 21 anos de carreira, 20 desde seu primeiro título no Ultimate, Vitor Belfort admitiu na madrugada de domingo que chegou o momento de pendurar as luvas. O lendário lutador brasileiro, campeão do GP dos pesos-pesados em 1997 e da divisão dos meio-pesados em 2004, anunciou após sua derrota para Kelvin Gastelum no UFC Fortaleza que sua próxima luta, última em seu contrato com a organização, será também a última de sua vitoriosa carreira.
- Chegou minha hora de encerrar meu capítulo como lutador profissional. Meu corpo já não é a mesma coisa para o treinamento, é muita dor. São mais de 14 cirurgias que eu já tive. Deixei tudo no octógono, fiquei triste de não dar a vitória para meus compatriotas, mas faz parte. Fazer treinamento para cinco rounds é muito sacrificante no corpo. Eu estava muito bem, mas ele conectou uns golpes muito bons, foi a noite dele hoje - declarou Belfort, visivelmente emocionado e com o rosto bastante machucado, na coletiva de imprensa pós-luta.
+ Vitor Belfort não resiste, cai duas vezes e é nocauteado por Kelvin Gastelum
Vitor Belfort, UFC Fortaleza, MMA (Foto: Getty Images)
Vitor Belfort caminha em direção ao octógono do UFC Fortaleza, sob luzes de milhares de câmeras (Foto: Getty Images)
O veterano, que completa 40 anos no próximo dia 1º de abril, mantém ainda uma esperança de que o UFC possa abrir uma "divisão das lendas" do MMA, o que poderia estender sua carreira - ele afirmou que já tem um projeto pronto para a realização da empreitada, incluindo regras diferenciadas como a proibição de joelhadas e cotoveladas, luvas maiores, rounds mais curtos e tempo de descanso de 1m30s entre os assaltos. No entanto, admite que competir com lutadores muito mais jovens como Gastelum, 14 anos mais novo, sob as regras unificadas do MMA, exige um nível de treinamento que seu corpo não suporta mais.
- (A aposentadoria) Já era algo decidido, só não tinha anunciado ainda. Reitero a ideia que eu dei, dessa categoria das lendas, não só a gente daria muito mais conteúdo para vocês e para os fãs, mas traria muita gente de volta, com luvas novas, tempos de round reduzido, acho que vocês poderiam presenciar algo muito gratificante. A gente sente saudades de muita gente competindo. Mas cinco rounds, toda essa juventude, é muito sacrificante no corpo. Da minha era, não vejo mais ninguém em ação. Tenho certeza, se essa liga dentro do UFC fosse criada, seria uma coisa que ia revolucionar o mercado do MMA, e vocês poderiam ver um pouquinho mais de Vitor Belfort - disse.
Apesar da admissão de que seu corpo não aguenta mais o ritmo do treino, Belfort garantiu que estava confiante no resultado dos treinamentos e se sentia bem para o combate contra Gastelum. Todavia, considerou que não soube escolher as melhores oportunidades para atacar.
- Eu fui inexperiente. Fiz muita coisa no primeiro round, estava muito afoito, estava com sede de vitória. Até quando levantei no primeiro knockdown, fui muito impaciente. Faltou paciência, e a luta acabou rápido. O pensamento é positivo. A gente sai de hoje de cabeça erguida, que a gente foi e deu nosso melhor, mas é motivo de orgulho tudo o que eu fiz pelo esporte, e o homem não pode ser julgado só pelas derrotas, ele tem que ser julgado como um todo. Eu fui lá e lutei como um guerreiro. Quando eu estava lá recebendo os golpes no chão, pensei, "Isso não é real", mas isso é a vida. Minhas derrotas foram para grandes campeões, essa galera jovem é muito talentosa e tenho que reconhecer, eles merecem - analisou.
Vitor Belfort declarou ainda no octógono que gostaria de fazer a última luta da carreira no Rio de Janeiro, sua cidade natal, no card programado para a HSBC Arena em 3 de junho. Ele rejeitou a ideia de fazer uma revanche contra Anderson Silva no evento e deixou como única exigência não enfrentar nenhum compatriota.
- Na minha cabeça, não tem nenhum nome, só não gostaria que fosse com brasileiro aqui no Brasil. A gente tem que sentar com o UFC e ver o que seria uma luta interessante. Nunca fui de negar luta, sempre enfrentei os melhores, mas nessa última luta gostaria de fazer uma luta especial para os fãs - encerrou Belfort.

fonte: globo.com

Rasta
Contato:

Re: Vitor Belfort crava aposentadoria após próxima luta: "É muito sacrificante"

Mensagem por Rasta » 12 Mar 2017 23:16

Concordo com tudo..

O vitor ganhou muito meu respeito ao longo do tempo...

E acho uma boa ideia essa "liga dos veteranos" q ele sugeriu.

Engraçado q uma epoca ele criticava isso de nao lutar contra brasileiros, mas parece q mudou de opiniao..

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 12 Mar 2017 23:19

É a despedida dele, da pra entender

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 12 Mar 2017 23:59

CATEGORIA MASTERS seria foda.

slash
Contato:

Mensagem por slash » 13 Mar 2017 00:42

Belfort com o nome e toda influência que tem no meio, poderia tentar organizar essa liga master como um evento novo, independente do UFC. Se for esperar pelo UFC criar alguma coisa acho que vai morrer na espera.
Teria que ir atras de patrocinadores e gente grande que pudessem viabilizar toda bagaça.
VSF

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 13 Mar 2017 09:11

Pastor merece respeito pela sua história, mas vamos ser sinceros aqui, ele está aposentado desde o fim do TRT.
Flamengo

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 13 Mar 2017 09:44

Lenda fez muito pelo esporte. Acho que dava pra continuar no Japão.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 13 Mar 2017 10:16

fuiomma escreveu:Não querendo bancar o chato do contra, mas não tenho interesse em ver uma categoria de masters no mma.
Agora, se os lutadores que são os mais interessados realmente quiserem ...então ok!
Pois é,

Eu imagino que uma categoria dessas, na prática, seria mais um desserviço ao legado de grandes nomes da história do MMA do que efetivamente uma contribuição aos atletas, sem falar na questão da saúde, porque, afinal de contas, continua sendo danoso ficar tomando pancada na cabeça, mesmo que de um outro "aposentado", sem dizer que tem muito ex-lutador que ainda bate tão forte quanto no seu auge (ou até mais, vide o Hendo...)! E, para ser ainda mais objetivo, basta considerar lutas recentes de "ex-lutadores em atividade", como Ortiz x Sonnen ou mesmo a revanche entre o Minoto e o Shogun, que foram lutas sofríveis; forçando um pouco mais, tem Paulão x Ninja 2, Royce x Shamrock 3... É ilógico achar que por haver uma equivalência técnica entre os dois corners, mas sendo entre atletas decadentes, a luta se tornaria interessante. Na real, fica aquele "lenga-lenga" deprimente dos caras quererem fazer algo mas não conseguirem.
Por fim, enfatizo: não é salutar sob o ponto de vista da integridade física dos atletas, o que se agravaria no caso de "turbinarem" os lutadores a fim de tornar a luta mais interessante, tal qual o pessoal volta e meia comenta de colocar lutador A contra lutador B a base de "venenos" no Rizzin ou algum outro evento que se omita quanto a questão dos "aditivos".

O saudosismo, infelizmente, não pode falar mais alto do que a razão...
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 13 Mar 2017 10:35

Rasta escreveu:Concordo com tudo..

O vitor ganhou muito meu respeito ao longo do tempo...

E acho uma boa ideia essa "liga dos veteranos" q ele sugeriu.

Engraçado q uma epoca ele criticava isso de nao lutar contra brasileiros, mas parece q mudou de opiniao..
É a despedida dele, compreensível não querer lutar contra brasileiros e ter a torcida dividida.
Eu sugeri o Rashad Evans e mantenho a sugestão, acho que seria um bom nome e está no mesmo nível atualmente. Se perder, perdeu para um cara de nome e não um zé ninguém.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 13 Mar 2017 10:38

SR.SATÃ escreveu:Lenda fez muito pelo esporte. Acho que dava pra continuar no Japão.
Acho que se por acaso ele for para o Japão, não tem que falar agora, faz essa luta no Rio, se despede, sai do contrato e aí sim pode falar que vai para o Japão se quiser.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 13 Mar 2017 12:22

fuiomma escreveu:Não querendo bancar o chato do contra, mas não tenho interesse em ver uma categoria de masters no mma.
Agora, se os lutadores que são os mais interessados realmente quiserem ...então ok!
Eu concordo com vc... Os caras já lutaram a vida toda, tem as "sequelas" da luta e vão prolongar isso?
Pra mim esses guerreiros tem que ter o merecido descanso.

Vitor Belfort um dos meus lutadores preferidos, uma das lendas do esporte, pena que não ganhou aquele cinturão do Weidman... ele no modo Jogloswalter certamente ganharia... Se quer lutar mais vai pro Japão Bel4, vira o Jogloswalter denovo, luta com o Wand, Fedor ou qq cara... inventa isso de Master não, depois morre um tiozinho do ringue (Dada 5000 quase foi ao vivo)... não vai dar certo isso de Master...

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 13 Mar 2017 12:41

Victor Silva escreveu:É a despedida dele, compreensível não querer lutar contra brasileiros e ter a torcida dividida.
Eu sugeri o Rashad Evans e mantenho a sugestão, acho que seria um bom nome e está no mesmo nível atualmente. Se perder, perdeu para um cara de nome e não um zé ninguém.
Dividida? 90/10 pro adversário. =))

Victor é doido quando se trata do pastor. =))
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 13 Mar 2017 13:20

Não dá mais pra ele, sem TRT não tem como. Olha a queda no físico:

Imagem

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 13 Mar 2017 13:31

Vai descansar guerreiro, vc não tem mais o que provar pra ninguém

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 13 Mar 2017 13:58

Belfort tem nada que se aposentar, tem que ir é pro Japão, suco free é a salvação do guerreiro, da pra fazer boas lutas lá com os pneus bem calibrados.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Responder