USADA explica exceção dada a ‘Cyborg’ em caso de doping

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
ralf scarface
Contato:

USADA explica exceção dada a ‘Cyborg’ em caso de doping

Mensagem por ralf scarface » 22 Fev 2017 19:17

Imagem

Cristiane Justino, mais conhecida pelos fãs de MMA como ‘Cyborg’, foi considerada inocente após testar positivo para uma substância proibida em seu exame antidoping realizado em dezembro de 2016. E questionada sobre os bastidores do julgamento, a USADA (agência antidoping dos Estados Unidos) emitiu nota oficial para explicar as razões da exceção dada a brasileira para que ela tivesse feito um tratamento médico sem avisar previamente a entidade.

A política antidoping da USADA garante que os atletas que não fornecerem informações sobre o uso de substâncias proibidas, mesmo que para tratamentos médicos, serão punidos. No entanto, de acordo com Ryan Madden, porta-voz da organização, o caso da brasileira foi uma exceção. Isso porque Cyborg identificou prontamente a substância quando perguntada, e depois constatou-se que seu uso foi feito em virtude de razões médicas legítimas que não afetaram seu desempenho no esporte.

“O uso da medicação dela não foi revelado inicialmente. Mas mais importante do que isso é que, ao ser contatada pela USADA, ela prontamente identificou a medicação como razão para o resultado positivo no teste. Ela forneceu todas as informações médicas requisitadas e demonstrou que estava usando para causas médicas legítimas, sem qualquer melhora em sua performance. Essas foram as considerações primárias ao revisar a aplicação do TUE (uso para fins terapêuticos)”, afirmou o porta-voz em comunicado oficial enviado ao site Bloody Elbow.

Com o recente anúncio de que está livre para competir, espera-se que a brasileira seja a primeira desafiante ao cinturão peso-pena (66 kg) feminino do Ultimate. E, com isso, ela deve enfrentar a holandesa Germaine de Randamie, que conquistou o título inaugural da categoria ao bater Holly Holm por decisão unânime no UFC 208, realizado no último dia 11 de fevereiro.

FONTE; http://agfight.band.uol.com.br/usada-ex ... de-doping/
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

FernandoFS
Contato:

Re: USADA explica exceção dada a ‘Cyborg’ em caso de doping

Mensagem por FernandoFS » 22 Fev 2017 21:55

Se é assim, pq não reduzem a pena do Lyoto também ? Acho que nem precisaria isentar da punição, mas 18 meses foi totalmente desproporcional.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 22 Fev 2017 23:06

Fico feliz pela Cris, conseguiu provar inocência. Questão de tempo agora ela pegar a cinta. Vamos ver se a Amanda vai querer se aventurar na categoria de cima, quando a Cris patrolar a Germaine.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 22 Fev 2017 23:20

FernandoFS escreveu:Se é assim, pq não reduzem a pena do Lyoto também ? Acho que nem precisaria isentar da punição, mas 18 meses foi totalmente desproporcional.
Porque o Lyoto estava em Camp para luta contra o Hendo, senão me engano. E mesmo ele tendo notificado o uso quando perguntado, nesse caso ele rodou. Achei desproporcional também 18 meses, mas enfim.
O lance é que o caso da Cyborg remete um pouco ao do Romero, mesmo que em situações distintas. Ambos provaram que não usaram substâncias para ganho de desempenho (no caso dele, suplemento contaminado), mas só o Romero foi punido com 6 meses. Deviam ter dado 6 meses para o Cyborg pelo fato de não ter notificado antes.

PS: apesar de provarem, ambos são dois dos mais dopados do esporte. E mesmo que defendam ambos, são dois trapaceiros de marca maior. Impossível esse shape só no suco de açaí.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 23 Fev 2017 11:11

M.A.D escreveu:Porque o Lyoto estava em Camp para luta contra o Hendo, senão me engano. E mesmo ele tendo notificado o uso quando perguntado, nesse caso ele rodou. Achei desproporcional também 18 meses, mas enfim.
O lance é que o caso da Cyborg remete um pouco ao do Romero, mesmo que em situações distintas. Ambos provaram que não usaram substâncias para ganho de desempenho (no caso dele, suplemento contaminado), mas só o Romero foi punido com 6 meses. Deviam ter dado 6 meses para o Cyborg pelo fato de não ter notificado antes.

PS: apesar de provarem, ambos são dois dos mais dopados do esporte. E mesmo que defendam ambos, são dois trapaceiros de marca maior. Impossível esse shape só no suco de açaí.
acho que nem dá p mensurar isso..hehehe
pastor, banguela, overeem, TODOS são..não há NENHUM puro ali
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 26 Fev 2017 23:57

M.A.D escreveu:Porque o Lyoto estava em Camp para luta contra o Hendo, senão me engano. E mesmo ele tendo notificado o uso quando perguntado, nesse caso ele rodou. Achei desproporcional também 18 meses, mas enfim.

Mas até onde eu sei ele passou limpo no teste, ele só rodou pq ele avisou a Usada quando perguntado sobre as substâncias que tinha utilizado. Se for este mesmo o caso, 18 meses é uma pena ridiculamente alta e injusta quando se compara a casos como Romero/Cyborg.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 27 Fev 2017 11:12

FernandoFS escreveu:Mas até onde eu sei ele passou limpo no teste, ele só rodou pq ele avisou a Usada quando perguntado sobre as substâncias que tinha utilizado. Se for este mesmo o caso, 18 meses é uma pena ridiculamente alta e injusta quando se compara a casos como Romero/Cyborg.
Acho que no caso do Lyoto o exame acusou a substancia. No caso do Crocop que o exame não deu nada e ainda assim tomou 2 anos.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 28 Fev 2017 08:14

Tico_Bahiano escreveu:Acho que no caso do Lyoto o exame acusou a substancia. No caso do Crocop que o exame não deu nada e ainda assim tomou 2 anos.
Salvo engano, o Lyoto eles chegaram, fizeram coleta e perguntaram o que ele tomava. Não chegou nem a rolar exame. Devem ter feito, mas como ele declarou, já rodou. Mas foi muito desproporcional a pena dele e os dopados mesmo levam 6 meses.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Responder