[Bellator 129] Andre Santos vs. James Terry (Spoiler)

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
wolve22
Mensagens: 596
Registrado em: 12 Out 2014 21:16
Contato:

[Bellator 129] Andre Santos vs. James Terry (Spoiler)

Mensagem por wolve22 » 18 Out 2014 09:34

Andre Santos vence James Terry por decisão unânime - http://adf.ly/syy8m - VIDEO DA LUTA
Versado em luta livre, o carioca meio-médio André “Chatuba” Santos entrou no ringue do Bellator 129 para encarar o norte-americano James Terry com cartel que impressiona: eram 33 vitórias, 22 por finalização. Nesta sexta (17), contudo, o rival resistiu os 15 minutos sem ter o braço, pescoço, perna ou qualquer coisa que o valha pega em golpe decisivo. Não adiantou muito: ao fim, o braço levantado em Iowa (EUA) foi o do brasileiro, que levou por decisão unânime: triplo 30 a 27. O FOX Sports transmite evento na madrugada de sábado, à 0h.

Era a estreia de “Chatuba” (37-9) no Bellator, o maior evento da carreira do atleta. Terry, um veterano do esporte, ex-Strikeforce, com jogo oposto ao do vencedor, de trocação, não conseguiu oferecer resistência. Depois de início melhor do “anfitrião”, a luta tomou desenho não esperado: a virada do brasileiro se deu justamente na área em que o rival se sente mais confortável, em pé, com um gancho de direita que abriu corte no rosto do adversário. Ainda mais estranho foi ver James (14-8) em tentativa de queda. Santos bloqueou e pressionou com mais uma boa série de socos.

No segundo assalto, mais domínio de André na trocação. Quando Terry tentou crescer, o carioca logo aplicou queda e garantiu mais um round na conta. No período final, apesar de James Terry mostrar mais precisão nos golpes, “Chatuba” seguiu mais agressivo. A um minuto do fim, tendo apenas de garantir a vitória, o lutador tupiniquim permitiu o crescimento do oponente, que não fez o suficiente nem para levar o assalto. Pior para ele.

[
Paul Bradley vence Josh Neer por decisão unânime - http://adf.ly/syyJTz - VIDEO DA LUTA
Deu zebra main-event da noite, entre meio-médios. Não demorou ao azarão Bradley (22-6) mostrar seu desenho de jogo: encurtou e quedou. No chão, ainda no primeiro round, conseguiu abrir corte acima do olho do rival. Controlado, Neer (36-14), nascido em Iowa, foi pouco efetivo nos cinco minutos iniciais – não fez mais do que tentar um triângulo que não encaixou. No segundo assalto, Josh “The Dentist” teve um bom momento, quando conseguiu acertar um soco forte e direto de direita, mas não foi suficiente: no solo, foi mais uma vez dominado. Mais do mesmo no terceiro período e Bradley levou por triplo 30 a 27, em duelo morno, amarrado.
Joe Vedepo nocauteia Davin Clark - http://adf.ly/syxtz - VIDEO DA LUTA
A luta foi um monólogo de Vedepo (17-8). Ele quase deu fim ao combate com uma série de cotoveladas no primeiro round, mas Clark (5-2-2) resistiu. No segundo, deu aula de combate agarrado ao adversário, que, de novo, não cedeu. No período final não teve jeito: a 2 minutos e 27 segundos, depois de Joe tomar as costas do oponente e castigar no ground and pound, o árbitro interrompeu. Davin estava sem defesa, apanhando, mas ainda assim discordou da decisão.
Houston Alexander e Virgil Zwicker empatam - http://adf.ly/syyEE - VIDEO DA LUTA
Foi Alexander quem tomou as primeiras ações contra um rival que não se furtava a atacar. Com bom jogo de esquivas e quedas, controlou o primeiro round no chão e levou por 10-9. No segundo, Zwicker, chamado de última hora para substituir Thompson, reagiu: é bem verdade que foi o primeiro a sofrer um direto de direita e o desenho do período inicial parecia que iria se repetir, mas Virgil “Rezdog” se recuperou e, na trocação, ganhou terreno. Soco limpo de direita, cotovelada, gancho curto de canhota... o arsenal foi grande. Houston “The Assassin” levou ao chão na tentativa de contê-lo, mas pouco segurou por lá. 10-9 para Zwicker. No começo do assalto decisivo, os dois estavam em claro empate – e assim continuaram. Dois dos árbitros marcaram 28 a 28, enquanto um deu vitória a Alexander por 29 a 28. No total, empate majoritário.
http://adf.ly/syyyP - VIDEOS DOS NOCAUTES E FINALIZAÇÕES DO CARD PRELIMINAR
O card preliminar do Bellator 129, que começou morno, ferveu nas quatro lutas finais. Foi quando Martin Brown, Eric Howser, Michael McBridge e John DeVall entraram, em cena: os dois primeiros nocautearam e o último finalizou. Antes disso, Victor Moreno, Antonhy Smith e Brian Green já haviam vencido por decisão. Os combates antecedem os duelos mais esperados da noite, um deles o do Brasileiro André “Chatuba” Santos, estreante na franquia nesta sexta (17). O FOX Sports transmite o evento na madrugada de sábado, à 0h.

O peso-médio Victor Moreno (34-21), de Iowa (EUA), cidade sede do evento, foi o primeiro a ter a mão levantada no centro do cage, para festa da torcida. Dominou os três rounds de luta de trocação pura – venceu, principalmente, por minar a ação de Marcos Marquez (5-4) com chutes baixos. Triplo 30 a 27.

Na sequência, o também peso-médio Brian Green (31-20) não beijou a lona de teimoso. Anthony Smith (19-11) atropelou nos dois assaltos iniciais (no segundo, levou 10 a 8 de dois árbitros), além de controlar a vitória certa no último período – como curiosidade, um dos árbitros que viu outra luta e marcou só 29 a 28, não os 30 a 26 dos outros. De qualquer forma, decisão unânime.

O meio-médio Jozette Cotton (5-0) manteve invencibilidade e foi protagonista da luta seguinte, quando venceu Holly Lawson (0-1) na mesma lógica dos combates anteriores, por decisão unânime (30 a 26, 30 a 27 e 30 a 27). Foi a menos empolgante das três. Para quebrar a monotonia, logo foi ao ringue Martin Brown (8-2), dos pesos-leves, que, depois de levar o primeiro round com facilidade, nocauteou no seguinte, aos 42 segundos, o rival Bryan Corley (2-2): no chão, montado, castigando no ground and pound, achou soco limpo de direita, decisivo – e continuou batendo até a interrupção do juiz central.

O peso-leve Michael McBridge (7-1) tratou de manter a torcida animada. Com apenas mais um minuto para acabar o primeiro round, encaixou série que fez o adversário, Kelvin Morris (4-4), desistir das costas. Montou. Desde lá, disparou mais alguns socos, já de olho no mata-leão. A 30 segundos do gongo, ajustou. Aos 4 minutos e 32 segundos do assalto inicial foi declarada a sua vitória.

Ainda havia tempo para mais um nocaute e uma finalização. Eric Howser (7-1), também dos leves, bateu Tim Bazer (14-17) de um jeito estranho: havia tentado aplicar um triângulo, que não fechou. Adaptou-o, rapidamente, a um bom ground and pound, com cotoveladas que fizeram Bazer desistir com três tapinhas na lona. Logo depois, o peso-pena John DeVall (9-6) pegou Chris Lane (11-13) em chave de braço, também no primeiro round.

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 11666
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Bellator 129: André ‘Chatuba’ estreia com vitória sobre

Mensagem por Fedor » 18 Out 2014 12:32

Gostei da luta do Chatuba
Fogo em naziliberal

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: [Bellator 129] Andre Santos vs. James Terry (Spoiler)

Mensagem por Old Logan » 18 Out 2014 21:29

Boa wolve!!

Sobre as lutas:
- chatuba se apresentou gordo e só na base do mata cobra.
- garfo homérico em cima do Houston! Dominou claramente os 3 rounds. Empate mais tosco q já vi.
- vedepo passou o trator..grande vitória
- luta principal uma bosta. Chta pra kralho.
- pra quem viu o ONE de manha dando um show de evento e depois vê a várzea q é o bellator é foda ( ps : to calando da organização e promoção do evento em si)
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: hook e 88 visitantes